05 outubro 2013

Empate em Derby citadino


Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 0:0
Lusitano Vildemoinhos: Miguel Dias, Bob, Bruno Pais, Bernardo Figueiredo, Pirri, Rúben, Rodrigo Matos (Tiago Sá, intervalo), Morgado, Edgar (Rui Pedro, 70+ 1 min), Paulo Ricardo (Bernardo Monteiro, 60 min) e Diogo Almeida (Ricardo Leal, intervalo).
Suplentes não utilizados: Jorge, João e Leandro.
Treinador: Rui Ferreira.
Académico Viseu: Tomé, Marco, Cláudio, Costa, Bernardo, Rui Miguel, Miguel (Totti, 56 minutos), Lucas(Guga, 67 min), Diogo, Caiado e Rafa (Rafael Figueiredo, intervalo).
Suplentes não utilizados: Bruno, Nuno, Filipe, Patrick.
Treinador: Vitinho, João Figueira.
Árbitro: Bruno Ventura, Auxiliares: Mário Serrano e Fábio Oliveira (A.F. Coimbra)

Este é um derby que marca a 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados. Os academistas são os primeiros a rematarem à baliza contrária sendo Miguel o autor do remate para defesa atenta de Miguel Dias.
Aos 10 minutos boa ocasião para o Lusitano Vildemoinhos quando após um cruzamento na ala esquerda do seu ataque, Paulo Ricardo aparece a rematar muito perto da base da baliza academista. 
Partida decorre sem grandes lances de perigo para ambas as balizas. Aos 22 minutos Diogo Almeida aparece em boa posição valendo o corte providencial de Cláudio.
Primeira parte sem grandes lances de perigo para ambas as balizas.

Aos 2 minutos da segunda parte Miguel Oliveira centra bem para Marco aparecer a rematar isolado mas sem a melhor direcção. No minuto seguinte num livre Bernardo remata por alto.
O Lusitano também ele procura o golo e aos 45 minutos é Bernardo a rematar forte mas sem a melhor direcção.
Jogo bastante disputado no meio campo sem grandes oportunidades de golo para ambas as balizas. Contudo aos 53 minutos Caiado aparece a cabecear colocado vendo a bola a bater no poste da baliza trambela.
A partida torna-se mais equilibrada embora mais monótona sem grandes lances de perigo. Contudo já nos descontos surgem dois lances de muito perigo: uma para cada equipa. Primeiro para a equipa do Lusitano de Vildemoinhos sendo Bernardo Monteiro o autor do remate valendo a atenção do guarda-redes academista Tomé.
Na resposta Diogo aparece na grande defesa a rematar mas Miguel Dias tem a defesa a conservar o empate que acaba por se ajustar.
Partida sem grandes momentos de perigo para as balizas numa partida muito jogada no meio campo sem nenhuma das equipas conseguir o ascendente da partida e dai o empate é o resultado mais justo.

Out: ocasiões de golo. Escassearam as oportunidades para marcar ao longo desta partida. Num jogo muito dividido os guarda-redes de ambas as equipas não tiveram muito trabalho e isso tornou o jogo menos agradável.
In: jogo dividido. Apesar dos academistas terem mais posse de bola ao longo de grande parte da partida, o Lusitano conseguiu controlar as investidas contrarias e o jogo decorreu muito no meio campo, com várias disputas de bola o que afastou um pouco o perigo das grandes áreas contrárias.


Outros resultados:
Taboeira - Avanca 1:5
Repesenses - Sanjoanense 2:0
Oliveirense - Crasto 6:0
Feirense - Gondomar 5:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense660015318
Oliveirense641112213
Gondomar641112613
Sanjoanense631210410
Repesenses6303979
Taboeira63038129
Avanca620411116
Académico Viseu61144104
Lusitano Vildemoinhos6114394
Crasto60154241