27 outubro 2013

Juvenis B lutadores em derrota ingrata


Sátão - Académico Viseu 2:1
Golos Sátão: Davide Carvalho (40+ 1 min) e Ângelo Egito (57 min).
Golo Académico Viseu: Gabi (73 min)  
Sátão: Leandro, Bruno Oliveira, João Silveira, Davide Carvalho, João Carvalho, Rui Moreira (Bruno Almeida, 66 min), Ricardo Santos (Miguel Alves, 70 min), André Silva (Diogo Miranda, 59 min), Ângelo Egito, Francisco Santos e Bernardo Lourenço.
Suplentes não utilizados: Luis Carlos, Rafael Moreira, João Moreira e Fabrice.
Académico Viseu: Diogo Correia, Gustavo, Pratas, Gonçalo Costa, Pedro Pais (David Tadeu, 68 min), Gigi, Mauricio, Gabi, Miguel Ribeiro (Fábio Marques, intervalo), Dani e Alex (Diogo Ribeiro, 56 min) 
Suplentes não utilizados: Rui Pedro e Xavi.
Treinador: Mário Correia.
Cartão amarelo:
Sátão: Ricardo Santos (33 min), João Moreira (47 min), Diogo Miranda (47 min), Rui Moreira (58 min) e Bruno Oliveira (76 min)
Cartão vermelho:Sátão: João Silveira (73 min)
Académico Viseu: Pratas (10 min)
Árbitro: Ângelo Santos, Auxiliares: Bruno Gonçalves e Bruno Pereira.

As duas equipas vinham de resultados antagónicos, pois enquanto a equipa do Sátão tinha saído derrotada no jogo com o Drizes, os academistas saíram vitoriosos do derby citadino com o Viseu Benfica.
A partida começou bastante equilibrada e o primeiro remate de perigo aconteceu para a equipa local sendo André Silva o seu autor. A resposta viseense dá-se num livre de Gabi.
Contudo aos 10 minutos numa jogada de contra-ataque conduzida por Bernardo Lourenço, Pratas agarra o avançado local quando este se aproximava da baliza academista e recebe ordem de expulsão.
Dois minutos depois Gabi lança Miguel Ribeiro que não consegue dar o melhor seguimento ao mesmo.
O Sátão apesar de estar em vantagem numérica só em lances de bola parada é que levava o perigo tentando aproveitar a boa estatura dos seus defesas centrais.
Aos 20 minutos lance de contra-ataque conduzida por Gabi que lança Alex mas onde Leandro se mostra atento e se antecipa ao avançado academista.
Três minutos depois Gigi quando que aparece a responder da melhor forma a um livre de Gabi.
Aos 27 minutos Bernardo Lourenço no seguimento de um canto aparece a rematar valendo o corte providencial do defesa academista.
Foi a partir dos 30 minutos que o Sátão conseguiu fazer sentir a sua vantagem numérica e aos 31 minutos Rui Moreira aproveita o espaço dado e remata para Diogo Correia ter uma boa defesa. Cinco minutos depois o guarda-redes academista tem uma saída aos pés de Ângelo Egito e evita o golo local.
Aos 40 minutos Ângelo Egito remata colocado mas Diogo Correia responde com grande defesa a preservar o empate.
No seguimento do canto Davide Carvalho consegue subir mais alto que a defesa academista e faz o golo colorindo o marcador. Um golo corolário do maior ascendente da equipa local nos ultimos 10 minutos mas onde o empate seria o resultado mais justo ao intervalo.
A segunda parte começa com um cabeceamento de Fábio Marques mas um pouco ao lado da baliza do Sátão. A partida estava muito dividida mas sem grande lances de perigo e só aos 54 minutos é que Ricardo Santos remata com a melhor direcção vendo Diogo Correia a negar-lhe o golo em duas situações.
No minuto seguinte é Ângelo Egito a rematar colocado mas vê o seu remate embater com estrondo na barra da baliza academista.
Contudo aos 57 minutos o marcador viria a funcionar quando num lance aparentemente controlado por Diogo Correia este deixa a bola escapar-se e Ângelo Egito mostra-se atento e amplia a vantagem da sua equipa.
A resposta do Académico é pronta com Diogo Ribeiro com uma boa entrada na partida a aparecer bem mas a rematar fraco.
Aos 61 minutos Ricardo Santos tem uma boa jogada rematando cruzado vendo o mesmo sem devolvido pela barra da baliza de Diogo Correia.
Os academistas apesar da desvantagem no marcador e em número não baixaram os braços e partiram na procura do golo e aos 69 minutos Gabi marca o livre para Leandro se antecipar aos atacantes academistas. Contudo os academistas viriam mesmo a conseguir o golo numa grande penalidade a castigar mão de João Silveira após Diogo Ribeiro conseguir fazer a bola sobrevoar o jogador local.
Chamado a marcar Gabi mostra frieza suficiente para fazer o golo e assim dar um maior alento aos academistas na procura do empate.
Contudo os academistas mostraram-se algo nervosos e precipitados na altura do remate e não conseguiram o empate que mereciam pela sua boa reacção às muitas adversidades que foram tendo ao longo da partida.
Arbitragem com um trabalho onde esteve bem nos lances de maior decisão, como foram as expulsões e a grande penalidade. Contudo pecou por sobretudo na segunda parte deixar que o jogo fosse constantemente interrompido sem a devida compensação no final da partida e ao deixar o aumento da virilidade nas disputas dos lances que poderia ter resultado em situações bem perigosas.
Out: erros custosos. Como se costuma dizer sem erros não haveria golos e isso foi mesmo o que aconteceu nesta partida. E foi mesmo isso que aconteceu onde com alguns erros os academistas viram a sua missão ficar mais complicada e resultar numa derrota, numa partida onde o empate seria o mais justo.
In: atitude academista face às adversidades. Os academistas mostraram-se guerreiros e corajosos pois mesmo quando estiveram em desvantagem numérica e no marcador procuraram sempre outro resultado. Por vezes nas derrotas aprende-se bastante para o futuro e ganha-se uma equipa.


Outros resultados: 
Viseu Benfica - Cracks Lamego 0:5
Crasto - Drizes 1:5
Moimenta Beira - Oliveira Frades 1:3
Cinfães - Vouzelenses 2:1
Viriatos - Resende 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Drizes22001016
Cracks Lamego2200906
Oliveira Frades2200726
Cinfães2200316
Académico Viseu21011123
Vouzelenses2101643
Viriatos2101143
Sátão2101263
Resende2002020
Moimenta Beira2002380
Crasto2002290
Viseu Benfica 20020150