20 outubro 2013

Juvenis academistas goleiam em boa exibição


Académico Viseu - Naval 4:0
Golo Académico Viseu: Marcelo (3 min), Hugo (9, 80 min), Gonçalo Sousa (45 min)
Académico Viseu: Elísio, Pedro, Barreiros, Ricardo, Tigas, Marcelo (Bruno, 70 min), Bié, Gonçalo (Lopes, 75 min), Rafael Campos (Caramelo, 49 min), Benjamim e Hugo.
Suplentes não utilizados: Miguel, Renato, Carlitos, Vasco.
Treinador: Roger.
Naval: Paulo, Flávio, Toca, Gustavo, Zê Pedro, André, Sandro, Xavier (Xupeta, 75 min), Moacir (Pedro Afonso, intervalo), Rúben e Hiago (Loic, 54 min).
Suplentes não utilizados: Monteiro, Fábio, João Filipe e Niquita.  
Treinador: Fernando Mira.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Gonçalo (57 min)
Naval: André (65 min)
Cartão vermelho:
Naval: Zé Pedro (35 min)
Árbitro: Renato Gonçalves, Auxiliares: Rui Fernandes e Paulo Brás (A.F. Guarda)

O Naval começa mais pressionante e cabe a Moacir a primeira jogada de perigo com Pedro a ter o corte a evitar o perigo.
Contudo logo no terceiro minuto os academistas viriam a inaugurar o marcador quando na marcação de um livre Marcelo marca-o de forma precisa e vê a bola só parar nas redes navalistas.
A resposta dá-se aos 6 minutos com André a centrar com perigo e Elisio defende com atenção.
O marcador viria novamente a funcionar três minutos depois quando Hugo não desiste de um lance e ganha o mesmo ao guarda-redes Paulo e perante a baliza desguarnecida faz o golo que amplia a vantagem academista.
Aos 12 minutos  no seguimento de um canto Toca aparece a ganhar o lance nas alturas e cabeceia perto da barra da baliza de Elísio.Três minutos depois num remate de muito longe vê o mesmo jogador embater com estrondo na barra da baliza academista.
O Naval tenta reagir aos golos sofridos de forma muito prematura contudo caberia aos academistas a melhor oportunidade do golo quando aos 30 minutos no seguimento de um canto marcado por Hugo, Rafael Barreiros cabeceia mais alto que a defesa navalista e vê a bola embater com estrondo na barra da baliza da Naval.
Na resposta Moacir aparece com muito perigo à baliza de Elísio valendo a atenção de Pedro a evitar o golo contrário.
Aos 40 minutos André centra bem para Sandro aparecer a cabecear muito perto da baliza academista.

Lance muito contestado pelos navalistas quando num lance dividido entre Ricardo e Flávio aparece a cair na área ficando a dúvida se seria grande penalidade.
Aos 45 minutos lance dividido entre Rafael Campos e Paulo, sendo o lance ganho pelo avançado academista e a bola sobra para Gonçalo Sousa que é lesto a rematar e amplia a vantagem academista.
Quatro minutos depois Flávio na marcação de um livre ve o seu remate embater com estrondo na barra da baliza academista.
A partida parece estar controlada pelos academistas embora o Naval não desista de procurar o golo.
Aos 73 minutos Caramelo consegue sobre a linha final ganhar o lance à defesa navalista e centra bem Gonçalo aparecer a rematar com perigo.
Cinco minutos depois Lopes aparece em boa posição que contorna o guarda-redes navalista e de ângulo apertado não consegue o melhor remate.
Aos 80 minutos Caramelo com bastante velocidade ganha o lance à defesa contrária centrando bem para Hugo vindo de trás empurrar para o golo.
Vitória justa dos academistas de forma categórica numa boa exibição dos locais.
Arbitragem com alguns erros graves, onde fica a dúvida na área academista num lance dividido com Flávio. Para além disso parece exagerada a expulsão de Zé Pedro que aos 35 minutos dificultou a missão navalista.
Out: ineficácia navalista.Quando se falham golos quase que cantados o destino acaba por trair as intenções dessa equipa. E isso foi o que aconteceu à equipa navalista que até foi a equipa que entrou melhor na partida mas que veria os academistas marcaram dois golos nos seus primeiros lances de perigo. Com duas bolas à barra da baliza academista os navalistas foram atraiçoadas por esse sua ineficácia e regressam a casa com uma derrota gorda.
In: exibição academista. Os jogadores academistas conseguiram suster da melhor forma as investidas contrárias e nas alturas exactas marcar aproveitando as oportunidades criadas. Com uma boa exibição os academistas foram mais pressionantes e lutadores e mostraram que a longa pausa no Campeonato não influenciou e até deu para criar mais automatismos na equipa. Uma boa exibição coroada com uma gorda goleada.

Outros resultados:
Leiria - Repesenses 0:0
Beira Mar - Marinhense 1:2
Sp. Covilhã - Núcleo Guarda 0:1
Académica - Anadia 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
U. Leiria752014417
Académica Coimbra751117516
Académico Viseu7322151111
Beira Mar7322151111
Marinhense732291111
Anadia7232899
Repesenses7142567
Núcleo Guarda72145117
Naval71252105
Sp. Covilhã70167191