19 outubro 2013

Espiríto de luta academista permite vitória


Académico Viseu - Mortágua 3:1
Golos Académico Viseu: Tiago (11, 42 min), Nuno Félix (46 min)
Golo Mortágua: Pedro Simões (36 min)
Académico Viseu: Bernardo Coelho, Gabriel, Tomás, Daniel, Tiago, Bernardo Sequeira, Simão, João Miguel, Pacheco e Nuno Félix.
Treinador: António Coelho.
Mortágua: Tomás Mira, João Miguel, Gabriel Mendes, Tomás Rocha, Diana Ventura, Tiago Dinis, Guilherme Rodrigo, Pedro Simões, Tomás Rocha, Gustavo Afonso, Tomás Elias e Guilherme Silva.
Treinador: Frederico Alves.
Árbitro: Aníbal Santos.

Os escolas B academistas tinham nesta partida o primeiro jogo em casa na competição.
A partida foi bastante dividida com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 4 minutos Bernardo Sequeira aparece em boa posição mas falha na direcção dada ao seu remate. Na resposta é Pedro Simões a ter um bom remate obrigando Bernardo Coelho a boa defesa.
Aos 10 minutos Bernardo Sequeira é derrubado no interior da área forasteira. Chamado a marcar Tago remata forte de nada valendo o voo de Tomás Mira.
O Mortágua reage ao golo sofrido e aos pois assume o domínio da partida e aos 17 minutos João Miguel remata forte valendo a atenção de Tomás a evitar o golo.
Sobre o apito para o intervalo é a vez de Tomás Rocha rematar forte obrigando o guarda-redes academista a boa defesa de forma a evitar o golo.
Primeira parte muito dividida em que os academistas entraram melhor na partida mas o Mortágua após o golo equilibrou e ganhou até algum ascendente embora sem conseguir o golo.

A segunda parte começa com um lance de muito perigo para os academistas quando numa má reposição de bola por Guilherme Silva a bola chega a Tiago que remata fraco.
O Mortágua procura o golo e aos 30 minutos Tomás Rocha remata colocado mas Bernardo Coelho tem boa defesa a evitar o golo. Três minutos depois é João Miguel a rematar perto da baliza academista.
Adivinha-se o golo da equipa do Mortágua que viria a acontecer à passagem do minuto 36, igualmente num lance de grande penalidade. Chamado a marcar Pedro Simões remata forte e faz o golo que premeia a atitude da equipa forasteira.
Três minutos depois Nuno Félix bem desmarcado aparece isolado mas falha na direção do remate.
Os academistas viriam novamente a colocar-se na frente do marcador quando Tiago na marcação de um livre remata forte e vê Tomás Mira a defender mas sem força necessária para evitar o golo do Académico.
O resultado final viria a ser concretizado aos 46 minutos quando Nuno Félix aparece isolado e desta vez mostra a frieza suficiente para fazer o golo e assim dar à equipa academista uma maior tranquilidade.
Até ao final da partida o Mortágua ainda viria a estar perto do golo com Tomás Elias ainda a introduzir a bola na baliza academista mas o lance foi anulado por falta sobre o guarda-redes academista. Um lance muito contestado pelos forasteiros e que nos parece mal ajuizado pelo árbitro.
Vitória que se ajusta aos academistas que mostraram muito entrega e que nunca se deixaram vencer pelo maior poderio físico dos jogadores do Mortágua.
Arbitragem com alguns erros cuja missão ficou dificultada com a existência de só um arbitro em campo.

Out: um só arbitro em campo. Penso que não é uma boa ideia, esta nova medida de se ter só um árbitro em campo. Muitos lances nas linhas laterais não são perceptíveis a uma só pessoa e isso pode dificultar o seu trabalho. Para além disso se o ritmo for bastante alto será muito desgastante para uma só pessoa. Uma decisão a merecer reflexão!
In: espirito de luta academista. Os academistas mostraram um enorme espirito de luta e apesar do maior poderio físico da equipa contrária nunca viraram a cara à luta e conseguiram trocar bem a bola e criar lances de perigo.
Melhor em campo: Tomás. Foi a par de Tiago um dos jogadores que mais se destacou na equipa academista. Foi o comandante da sua defesa e conseguiu levar de vencida muitos dos duelos que travou com os seus adversários e por isso deu uma grande segurança à sua defesa.  

Outros resultados:
Galfarritos - Viseu 2001 2:5
Pestinhas - Repesenses 1:4
Viseu Benfica - Santo André 2:1
Mangualde - Vila Chã Sá 0:12 (ordem trocada dos jogos Vila Chã Sá - Magualde 18-01)
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Vila Chã Sá22001826
Viseu 20012200836
Repesenses1100413
Pestinhas21013043
Pinguinzinho1100903
Santo André2101323
Viseu Benfica2101353
Académico Viseu2101343
Mortágua2002390
Galfarritos20022140
Mangualde20020410