20 outubro 2013

Vitória gondomarense arrancada a ferros


Académico Viseu - Gondomar 1:2
Golo Académico Viseu: Tiago (48 min)

Golos Gondomar: Gabriel (29 mi) e Tiago (31 min)
Académico Viseu: Tomé, Filipe, Cláudio, Costa (Leo, intervalo), Bernardo, Rui Miguel (Diogo, 70 min), Rafa (Miguel Oliveira, intervalo), Ângelo (Lucas, 64 min), Tiago, Caiado e Simão Pipo.
Suplentes não utilizados: Tiago Palhares, Olavo, Patrick.
Treinador: Vitor Santos.
Gondomar: Tavares, Rui Sousa, Jorge, Rafa, Tiago, Gabriel, Edgar, Gonçalo Filipe (Artur, intervalo), Kiko, Joca e Guilherme (Lisandro, 64 min).
Suplentes não utilizados: Bruno, Gadelho, Rui Santos, Tomás Silva, André Filipe.
Treinador: Rui Carreiro.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Rui Miguel (62 min)
Gondomar: Tiago (53 min), Artur (57 min)
Árbitro: Sérgio Guelho, Auxiliares: Marco Vieira, Fábio Cardoso (A.F. Guarda)


Os iniciados academistas têm mais um jogo do seu Campeonato onde o adversário é o Gondomar.
A partida começa sobre o sinal do equilibrio. O primeiro remate de algum perigo cabe ao Gondomar num remate de Guilherme apesar da má direcção dada ao mesmo.
Aos 16 minutos Gabriel aparece em boa posição a rematar bem para defesa de Tomé. Dois minutos depois é Tiago a aparecer em boa posição a rematar perto da baliza academista.
Apesar de mais posse de bola do Gondomar os academistas também procuram eles criar perigo muito fruto da velocidade dos seus avançados.
O marcador viria a funcionar à passagem do minuto 29 quando na marcação de um livre Guilherme marca o mesmo de forma precisa para Gabriel no meio da área ser mais lesto que os defesas academistas e rematar colocado sem hipótese .
Aos 31 minutos novo golo viria a surgir num momento de muita inspiração de Tiago que recebe a bola e de primeira faz a bola sobrevoar Tomé ampliando a vantagem gondomarense. Que bonito golo!
Na resposta Pipo tem uma boa jogada individual centrando da melhor forma mas Rafa sem qualquer oposição remata muito ao lado.
Vitória justa aos intervalo do Gondomar embora por números alargados.

O Gondomar entra com uma postura dominadora mas caberia aos academistas para marcar quando após um canto a bola chega a Cláudio que não consegue o remate quando se encontrava em boa posição para o golo.
A partida decorre sem grandes momentos de perigo para ambas as balizas. Aos 48 minutos os academistas viriam a conseguir o golo quando Caiado desmarca bem Tiago que aparece solto e perante Tavares faz a bola sobrevoar o mesmo e faz o golo dando um maior ânimo aos locais na procura de outro resultado.
Os academistas estão por cima da partida e procuram o golo do empate e aos 57 minutos no seguimento de um livre Miguel Oliveira remata forte mas sem a melhor direcção.
Um resultado em aberto perante uma grande atitude dos academistas. Aos 70 minutos Lucas em boa posição remata para defesa fácil de Tavares.
Vitória do Gondomar fruto de uma melhor primeira parte, onde os academistas dominaram a segunda parte e mereciam outro resultado.
Out: ausência academista nos primeiros 35 minutos. Os academistas na primeira parte tiveram algo afastados do jogo e com isso deram muito espaço à equipa do Gondomar que assim aproveitou para mostrar o seu futebol e marcar em duas situações. Com isso alcançou uma vantagem preciosa que nos ultimos 35 minutos da partida procurou conservar perante a pressão academista e obteve uma vitória saborosa.
In: segunda parte academista . Os balneários parece terem feito bem à equipa academista que regressou do mesmo com uma atitude mais pressionante e lutadora na procura de um outro resultado.Galvanizados com o golo de Tiago os locais partiram na procura do golo do empate que esteve perto de acontecer não fosse a falta de eficácia nos momentos fundamentais dos jogadores academistas.
Melhor em campo: Tiago. O jogador gondomarense realizou uma exibição bastante guerreira e lutou sempre até à ultima pela bola nos duelos em que entrou. Para além disso viria a conseguir o melhor golo da partida e assim dar um enorme contributo para a vitória da sua equipa.
Outros resultados:
Feirense - Sanjoanense 2:1
Lusitano Vildemoinhos - Crasto 2:2
Avanca - Repesenses 1:1
Oliveirense - Taboeira 4:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense880019524
Oliveirense861119319
Gondomar861115719
Taboeira8404101612
Sanjoanense831411910
Repesenses831410910
Académico Viseu82158127
Avanca821512157
Lusitano Vildemoinhos81255125
Crasto80267282