05 outubro 2013

Vitória justa academista


Académico Viseu - Estação 3:2
Golo Académico Viseu: Rafael Marques (24 min), Lucas (40 min), Rui Pipo (61 min)
Golo Estação: Rúben Sousa (14 min), Eugénio (51 min)
Académico Viseu: João Diogo, Pedro Pereira, Eduardo, Vinicius, Rafael Silva, Márcio, Rafael Marques (João Soares, 67 min), Bruno Lopes (Gonçalo Pipo, 86 min), Rui Pipo, David Amaral e Lucas (Jimmy, 73 min).
Suplentes não utilizados: Diogo, Artem, Tiago Vaz Pinto e Daniel Costa.
Treinador: Pipo.
Estação: Real, Osvaldo, Caixinha, Rúben Sousa, Valter, Eugénio (Rato, 73 min), Salu Baldé, Jacas, Jesus (Diego, 36 min), Henrique (Gaspar, 90+ 2 min) e Miguel.
Suplentes não utilizados: João, Diego, Amarelo, Joca e Jerson.
Treinador: Milton Cornélio.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Rafael Marques (58 min), Bruno (76 min), Eduardo (84 min)
Estação: Rúben Sousa (56, 69 min)
Cartão vermelho:
Estação: Rúben Sousa (69 min)
Árbitro: Marco Cardoso, Auxiliares: Sérgio Gonçalves e Sérgio Faceira (A.F. Vila Real)
Os juniores academistas procuram a 1ª vitória no Campeonato Nacional de Juniores tendo como adversário o Estação.
Primeira grande ocasião para os academistas surge logo no primeiro minuto quando Lucas aparece bem desmarcado a rematar obrigando Real a defesa complicada.
A seguir Rui Pipo tem um bom lance tendo uma boa desmarcação para o interior da área para Lucas não conseguir o melhor remate.
Entrada avassaladora dos academistas empurrando os forasteiros para terrenos muito atrasados. Aos 4 minutos fica a dúvida se na disputa de bola entre Real e Rui Pipo o guarda-redes covilhanense não a disputa com a mão fora da área.
Aos 10 minutos canto para Rafael Silva marcar o mesmo e Vinicius aparecer a cabecear um pouco por cima.
Contudo aos 13 minutos numa enorme infelicidade de Bruno Lopes a bola embate na sua mão e o arbitro assinala grande penalidade. Chamado a marcar a grande penalidade Rúben Sousa mostra-se frio e faz o golo.
Resultado muito injusto perante o que se assistiu neste primeiro quarto de hora da partida. Na resposta livre de Rafael Silva para Pedro Pereira aparecer a disputar a bola mas vale o corte de Real. Aos 17 minutos Lucas centra para Rui Pipo aparecer a cabecear um pouco por alto.
Os academistas não estão a merecer este resultado e aos 24 minutos é restabelecido o empate quando Rafael Marques aparece bem solicitado perante Real e mostra frieza para rematar para o golo.
Os locais estão a mostrar um bom futebol só falhando na altura do remate final.
Aos 32 minutos urge o segundo remate da equipa do Estação sendo Jacas o seu autor.
Sete minutos depois surge a melhor ocasião para o Estação marcar quando Diego centra para Eugénio aparecer a rematar fraco e sem a melhor direcção.
Aos 40 minutos coloca-se a justiça no marcador quando Rafael Silva tem uma grande jogada individual conseguindo ultrapassar 3 defesas contrários e perante Real faz o chapéu e já sobre a linha aparece Lucas a confirmar o golo.
Resultado ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que conseguiram dar a volta ao resultado colocando justiça no marcador já perto do final dos primeiros 45 minutos.

Primeiro remate da 2ª parte acontece com Rafael Silva na sequência de um livre obriga Real a mostrar atenção. O Estação entra melhor na segunda parte e aos 7 minutos Diego tem uma boa jogada centrando da melhor forma para Eugénio aparecer a encostar para o golo do empate.
Aos 55 minutos Lucas centra para Rui Pipo rematar para defesa de Real. Na resposta Salu Baldé remata para defesa fácil de João Diogo.
Aos 61 minutos Rafael Silva sobre a linha final Rafael Silva consegue o centro preciso para Rui Pipo aparecer a encostar e colocar novamente os academistas 
Quatro minutos depois grande jogada de Lucas que ganha em velocidade a Osvaldo e de um ângulo apertado remata com toda a intenção fazendo a bola embater com estrondo na barra da baliza forasteira.
Aos 70 minutos momento de enorme aflição para os academistas quando Jacas desmarca Caixinha que aparece em boa posição a rematar levando a bola a rasar o poste da baliza academista.
Aos 78 minutos é a vez de Jacas rematar forte mas sem a melhor direcção. No minuto seguinte boa jogada dos academistas com Rui Pipo a desmarcar João Soares que remata muito perto da base do poste da baliza serrana.
Três minutos depois João Soares remata forte para defesa fácil de Real.
Apesar de estar com menos um elemento o Estação consegue empurrar os locais para terrenos muito atrasados e ficam perto do golo quando num ressalto de bola tanto Caixinha como Rato não conseguem o melhor remate.
Aos 92 minutos bom centro de Pedro Pereira para Rui Pipo aparecer a rematar sem a melhor direcção.
Vitória arrancada a ferros que se ajusta apesar dos números muito curtos face ao domínio exercido pelos academistas.
Arbitragem com trabalho sem grandes erros, onde só fica a dúvida num lance ainda ocorrido na primeira parte numa disputa entre Real e Rui Pipo, onde o guarda-redes covilhanense parece ter tocado a bola com a mão fora da área.

Out: finalização academista. Os academistas disfrutaram de um punhado de boas oportunidades mas com bastante nervosismo não conseguiram mostrar a frieza suficiente para alcançar o golo. Sem conseguir matar o jogo os academistas tiveram que sofrer para aguentar uma preciosa e justa vitória.
In: espirito de luta academista. Apesar de a finalização não se ter mostrado a ideal os academistas nunca viraram a cara à luta e mesmo quando se encontravam em desvantagem do marcador sempre procuraram o golo. Com uma exibição sobretudo nos primeiros 45 minutos de bom nível os academistas conseguiram obter uma vitória que se ajusta aos acontecimentos desta partida e que dão um maior ânimo aos locais.

Outros resultados:
Tocha - Oliveira Frades 1:1
Tourizense - Mealhada 3:1
Anadia - Tondela 1:0
Núcleo Guarda - Leiria Marrazes 1:2 
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Anadia660018418
Tondela650113615
Mealhada64119413
Tourizense6312141010
Estação52039136
Oliveira Frades6132896
Leiria Marrazes6132796
Tocha51136104
Académico Viseu61147184
Núcleo Guarda60065130