29 setembro 2013

Primeira parte fogaceira dita regras


Académico Viseu - Feirense 1:2
Golos Feirense: Rúben (7 min), Gonçalo (15 min)
Académico Viseu: Tomé, Filipe, Cláudio, Leo, Bernardo (Costa, intervalo), Rui Miguel, Miguel, Totti (Lucas, intervalo), Tiago, Caiado e Rafa (Diogo, 65 min).
Suplentes não utilizados: Palhares, Marco, Nuno e Silva.
Treinador: Vitor Santos, João Figueira.
Feirense: Roberto, Jorge, Leandro, Joel, Vitor (Carlos, 54 min), Padinha, Gonçalo, Dani Almeida (Portal, intervalo), Rúben (André, 46 min), Magalhães (Francisco, 28 min) e Nuno (Batistuta, intervalo).
Suplentes não utilizados: Ricardo, Vasco.
Treinador: Pedro Alves.
Cartões amarelos:
Académico Viseu: Rafael (53 min).
Feirense: Dani Almeida (26 min) e Joel (70+ 3 min)
Cartão vermelho:
Académico Viseu: Tiago (64 min)

Este era um jogo que assumia um grau de grande dificuldade para os academistas pois defrontavam a equipa do Feirense, um dos lideres da prova.
A equipa fogaceira mostrou logo nos primeiros minutos o seu poder e aos 3 minutos Padinha lança Rúben que aparece nas costas da defensiva academista e perante Tomé não tem um remata pronto e vê o guarda-redes academistas a fazerem uma grande defesa a evitar o golo.
Contudo corolário do seu maior ascendente a equipa do Feirense viria a inaugurar o marcador quando novamente Rúben aproveita as muitas liberdades dadas pelo eixo central da defensiva academista e desta vez perante Tomé faz a bola sobrevoar este último e levar a bola a anichar-se nas redes academistas.
Os locais tentam reagir ao golo sofrido mas viriam ser novamente os forasteiros a conseguirem tal desidrato quando Gonçalo sem marcação aparece a rematar cruzado sem hipótese para Tomé.
Uma entrada bastante decidida e que permitiu à equipa fogaceira uma vantagem importante ainda antes dos primeiros 20 minutos.
Aos 21 minutos boa jogada do Feirense com Gonçalo a desmarcar Ruben que sofre um corte providencial de Leo quando se preparara para rematar para o golo da sua equipa.
Os academistas não conseguiam sair a jogar perante a pressão exercida pela equipa contrária e só por uma vez remataram à baliza de Roberto, por intermédio de Rafa.
Chegava-se ao intervalo com um resultado que se ajustava por completo à partida, onde a equipa do Feirense se mostrou mais dominadora e sem permitir que os academistas se aproximassem com perigo da baliza do seu guarda-redes.

A equipa do Feirense viria a ser a primeira equipa a criar perigo quando Francisco sobe bem na ala direita do seu ataque e centra bem mas vê Gonçalo a chegar um pouco atrasado para o remate.
Aos 43 minutos Jorge quase que surpreende Tomé quando marca de forma directa um canto, valendo a atenção do primeiro. Cinco minutos depois Gonçalo tem uma boa jogada desmarcando Francisco que remata com muito perigo.
Aos poucos com as substituições os academistas foram assumindo a partida e aos 52 minutos o Académico Viseu disfruta de uma boa ocasião para marcar quando na sequência de um livre marcador por Bernardo a bola chega a Rafa que em boa posição tem um remate sem a melhor direção.
Seria o ensaio para o golo que viria a surgir aos 60 minutos quando num livre marcado por Miguel Oliveira a bola ainda é tocada pela defensiva contrária e Roberto é o ultimo a tocar na mesma e faz um auto golo.

Este golo teve o condão de motivar os academistas que partiram na procura do golo do empate que esteve perto de acontecer quando aos 65 minutos Diogo consegue ganhar o lance nas alturas para Lucas aparecer sem marcação a rematar sem a melhor direcção.
Na resposta e aproveitando a subida dos locais no terreno Carlos aparece nas costas de defensiva local mas Marco consegue o corte evitando assim o golo feirense.
Na entrada dos 5 minutos de descontos numa lançamento longo surge o caso do jogo quando numa disputa de bola na grande área do Feirense Roberto numa disputa de bola derruba Diogo, onde nos parece que Bruno Pinto erra ao não assinalar grande penalidade.
Após este lance nada de maior realce houve e assim a equipa do Feirense consegue uma vitória fruto de uma melhor primeira parte e que dominou por completo a partida. Apesar disso os academistas foram reagindo e mostraram também uma enorme alma e querer e que colocou muitas dificuldades ao maior poder fogaceiro.
O trabalho do trio de arbitragem parece ter sido condicionado com o intervalo. Se nos primeiros minutos esteve irrepreensível, nos últimos 15 minutos da partida foi acumulando erros onde o maior pecado terá sido a mão marcação de uma grande penalidade a castigar falta de Roberto sobre o avançado Diogo numa disputa de bola. Logo de seguida novo erro quando não expulsa o defesa forasteiro por agressão a Caiado. Critério bem distinto daquele que foi dado a Tiago aquando da sua expulsão. Ou seja 15 minutos a merecer reflexão e que podem ter influenciado no resultado final.
Out: falhas defensivas academistas. Os academistas pareceram entrar algo receosos com o poder do seu adversário e com isso erraram em posições fatais que foram aproveitadas da melhor forma pelo seu adversário. Um ponto a melhorar porque se for ultrapassado alicerçado com a postura e o querer mostrado nos últimos 25 minutos os triunfos acontecerão.
In: primeira parte do Feirense. Foi uma primeira parte dominada pela equipa do Feirense, que mostrou desde inicio o que queria e com dois golos nos primeiros 15 minutos conseguiu uma vantagem de forma justa. Com um futebol onde concilia a técnica e o poder físico dos seus atletas os forasteiros bastante intensos sempre na procura da bola e com isso criaram muitas dificuldades aos academistas sobretudo nos primeiros 35 minutos.


Outros resultados:
Sanjoanense - Taboeira 2:0
Gondomar - Oliveirense 0:0
Castro - Repesenses 0:2
Avanca - Lusitano Vildemoinhos 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense550010215
Gondomar541011113
Sanjoanense531110210
Oliveirense53116210
Taboeira5302779
Repesenses5203776
Avanca51046103
Académico Viseu51044103
Lusitano Vildemoinhos5104393
Crasto50144181