08 setembro 2013

Anadia arrasa vieenses

Académico Viseu - Anadia 2:8
Golos Académico Viseu: Rafael Silva (2 min), Gonçalo Pipo (68, de g. p.).
Golos Anadia: Dias (22 min), Aidos (24 min), Márcio Almeida (34, na p. b), André (45 e 74, de g. p.), Mira (58 min), Adriano (67 min)  e Dani (83 min).
Académico Viseu: João Diogo; Pedro Pereira, Bruno Lopes, Staphane Costa (Arteme, 45), Rafael Silva, Márcio Almeida, Dani Costa (Tiago Pinto, 45), Gonçalo Pipo, Rui Pipo, Jimmy (Pedro, 45) e João Soares.
Suplentes não utilizados: Márcio, Frederico, Guilherme e Figueiredo
Treinador: José Pipo
Anadia: Zé Vítor; Miguel Angelo, Luís Gpnçalves (Miguel, 70), Dias, André (João Pedro, 75), Adriano, Mira, Gonçalo (Telmo, 58), Dani, Aidos e Tiaguinho.
Suplentes não utilizados: Alexandre, Pinho, Jota e Carvalha
Treinador: Pedro Martins
Árbitro: Hugo Silva, Auxiliares: Rui Ceboleira e Gonçalo Antunes (A.F. Santarém)

O Académico de Viseu durou apenas 20 minutos. Quando aos dois minutos, na sequência de um canto, Rafael Silva fez o primeiro golo, sonhou-se no 1.º de Maio com uma vitória folgada.
O sonho durou até aos 22 minutos, pois até então foi o Académico quem mandou no jogo e esteve sempre mais perto de chegar ao 2-0 como aconteceu aos cinco minutos com Rui Pipo a falhar com a baliza aberta, aos nove minutos com João Soares a obrigar Zé Vítor a grande defesa e aos 16 minutos com Rui Pipo a voltar a fazer o mais difícil, ou seja, cabeceando ao lado da baliza.
A partir dos 22 minutos os viseenses 'desapareceram' do jogo. O Anadia encontrou a fórmula mágica no seu meio campo e nas alas.
Ganhando claramente o meio campo e utilizando os dois alas a preceito, ao mesmo tempo que contava com a falta de coordenação defensiva caseira, o forasteiros depressa deram a volta ao marcador e acabaram por chegar ao intervalo a vencer com vantagem confortável.
Nem se torna necessário descrever a forma como surgiram os golos, bastando dizer que houve mérito dos jogadores bairradinos em aproveitar o demérito da defensiva local, pouco lesta a desfazer as jogadas e, ainda, o facto do meio campo se mostrar inoperante na discussão pela posse da bola.
Ainda havia a esperança de que após o intervalo as coisas se alterassem. Mas foi um sonho desfeito aos 58 minutos quando o Anadia fez o quinto golo, na conversão de um livre directo que não deu hipóteses a João Diogo.
A ingenuidade academista - os jogadores são praticamente todos juniores do 1.º ano- continuou e os golos dos visitantes aconteceram com naturalidade. Não se pode dizer que o Académico baixou os braços.
Nada disso. Fizeram o que puderam, mas a falta de experiência frente a um adversário que mostrou muita qualidade técnica, velocidade e alguma força no confronto físico, não conseguiram evitar uma goleada histórica na sua própria casa.
O resultado final diz tudo sobre a diferença de qualidade entre os dois conjuntos. O árbitro esteve bem. 


NOTA: Gostava de agradecer ao amigo Silvino Cardoso pelas informações dadas. Obrigado desde já! 

Outros resultados:
Leiria Marrazes - Oliveira Frades 1:1
Estação - Mealhada 0:3
Tocha - Tondela 1:3
Núcleo Guarda - Tourizense 0:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Anadia22001126
Tondela2200736
Tourizense2110414
Mealhada2110414
Oliveira Frades2110324
Leiria Marrazes2020222
Núcleo Guarda2011121
Estação2002270
Tocha2002260
Académico Viseu20023120