03 agosto 2013

Juvenis vencem primeiro jogo treino com NDS

Académico Viseu - NDS Guarda 5:0
Académico Viseu: Diogo, Carlos, Pedro Santos, Renato, Rafael Barreiros, Bié, Benjamim, Luís Lopes, Gonçalo, Hugo, Gabi, Ricardo, Bruno e Miguel.

Os juvenis academistas tinham neste sábado o seu primeiro jogo treino. O seu adversário era um dos seus oponentes no Campeonato que se aproxima, o NDS da Guarda. Foi um jogo marcado por 4 partes onde as duas primeiras foram de 20 minutos e as restantes de 15 minutos devido ao muito calor.
Os academistas entraram com mais posse de bola embora tenham tido muitos passes errados fruto da etapa ainda inicial da sua preparação.
Coube aos academistas o primeiro remata com algum perigo quando Hugo desmarca Luis Lopes que vê Bruno desmarcado e lança a bola para este que remata perto da baliza forasteira.

A segunda parte começou com os academistas a mostrarem uma postura ainda mais atacante e aos 4 minutos viriam a marcar no seguimento de um canto marcado por Benjamim com Rafael Barreiros ao 2º poste a subir mais alto que a defesa contrária e fazer o golo inaugural.
Dois minutos em novo canto desta vez marcado por Gabi, Rafael Barreiros em lance tirado a fotocópia do anterior cabeceia forte mas desta vez o guarda-redes contrário faz uma boa defesa.
No minuto seguinte é Gonçalo a colocar à prova o guarda-redes contrário. Aos 14 minutos Gonçalo desmarca Gabi que aparece em boa posição a rematar perto da baliza contrária.
Seis minutos depois Hugo com um bom passe desmarca Benjamim que é mais lesto que a defesa contrária e faz o 2º golo da sua equipa corolário de uma segunda parte de bom nível dos academistas.
A terceira parte começa com novo golo academista com Benjamim a passar para Bruno que desmarca Luís Lopes que se mostra mais forte que o seu oponente e remata a bola para os fundos da rede da baliza do NDS.
Nesta parte o NDS mostrou-se um pouco mais afoita com Joel e Topé a procurarem criar lances de perigo para a baliza agora defendida por Miguel mas sem conseguirem tal desidrato.
Aos 7 minutos Bié tem um forte remate e obriga o guarda-redes contrário a boa defesa evitando assim novo golo academista.
Na quarta parte começou com Gonçalo Sousa a ficar muito perto do golo e logo em seguida seria Hugo a desperdiçar uma boa ocasião para marcar.
O golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 6 com Hugo a desmarcar Gonçalo Sousa que sobre a linha final reflecte para o interior da área e solta-se do seu oponente para marcar o 4 golo academista.
Quatro minutos depois Gabi fica perto do golo que viria a acontecer mesmo no final desta parte derradeira com Hugo a desmarcar bem Benjamim que descobre Gonçalo que em boa posição aproveita para bisar na partida.
Logo em seguida o jogo teve o seu término num jogo treino proveitoso e que mostrou já alguns bons pormenores para os academistas apesar dos poucos treinos ainda realizados.