18 agosto 2013

Empate em jogo de nervos

Anadia - Académico Viseu 0:0
Anadia: Alexandre Verdade, Daniel Pereira, Daniel Costa, Daniel Ferreira, José Alves, Rui Jorge, Zé Pedro (João Santos, 78 min), Carlos Emanuel ( Emanuel Machado, 78 min), Fábio Duarte (Tiago Gonçalves, 70 min), Gilberto Fernandes e Alexandre Carvalho.
Suplentes não utilizados: Rui Miranda, Francisco Pereira, Gonçalo Pereira e Vasco Leitão.
Treinador: Pedro Moniz.
Académico Viseu: Diogo, Rafael Barreiros, Carlos, Ricardo, Henrique, Bié, Marcelo, Benjamim (Gabi, 67 min), Gonçalo (Caramelo, 57 min), Hugo e Bernardo(Vasco, 64 min).
Suplentes não utilizados: Elísio, Pedro, Renato, Edgar.
Treinador: Roger.
Cartão amarelo:
Anadia: José Alves (38, 80+ 3 min), Rui Jorge (80+ 4 min)
Cartão vermelho:
Anadia: José Alves (80+ 3 min, acumulação)
Árbitro: Carlos Macedo, Auxiliares: José Silva e Ricardo Silva (A.F. Braga)

Este é o jogo que marca o inicio do Campeonato Nacional de Juvenis. Frente a frente surgem a equipa do Anadia e do Académico Viseu.
Inicio de estudo mútuo sem nenhuma equipa ter o domínio da partida denotando o nervosismo inicial de início de temporada e os primeiros lances de perigo ocorrem na forma de lances de bola parada mas sem perigo para ambas as balizas contrárias.
Primeiro lance de muito perigo surge à passagem do minuto 9 quando Daniel Ferreira tem um bom centro para Fábio Duarte aparecer nas costas da defensiva academista obrigando Diogo a boa defesa evitando o golo local.
A equipa do Anadia está agora por cima da partida e empurra os academistas para terrenos muito atrasados. Aos 12 minutos é a vez de Zé Pedro rematar forte mas sem a melhor direcção.
Após um período de maior pressão dos locais os academistas conseguem equilibrar a partida e aos 26 minutos Bié lança bem Bernardo valendo o corte providencial de Alexandre Carvalho a evitar a jogada de contra-ataque academista.
Aos 31 minutos boa jogada conduzida por Hugo que entra bem na área local faltando o remate quando se encontrava em boa posição para o mesmo. Cinco minutos depois é Daniel Pereira a rematar cruzado perto da baliza academista.
Aos 39 minutos Bernardo remata na passada e remata perto da baliza local.
Chega-se ao intervalo com um empate que acaba por se ajustar face ao ocorrido durante os primeiros 40 minutos.

A segunda parte começa com ambas as equipas a procurarem assumir o domínio da partida mas continuam a falhar muitos passes não levando assim perigo para ambas as balizas.
Os primeiros 10 minutos decorrem sem momentos de interesse que viria a acontecer aos 51 minutos quando no seguimento de um canto Rui Jorge cabeceia mais alto que toda a defensiva academista e vê a bola embater com estrondo no poste da baliza de Diogo.
Aos poucos os academistas e conseguem equilibrar a partida e fruto das substituições realizadas pelo seu técnico assumem o domínio da partida e aos 62 min, Caramelo tem um bom centro com a bola a chegar a Marcelo que falha no remate.
Três minutos depois Alexandre Carvalho bem solicitado por Fábio Duarte aparece nas costas da defensiva academista mas vale o corte providencial de Ricardo a evitar o golo local.
Aos 71 minutos canto para os academistas com Vasco a rematar cruzado e vê Gabi a chegar atrasado para o remate final.
Os academistas eram a equipa que tinha agora mais posse de bola e após uma boa jogada colectiva Bié remata um pouco ao lado da baliza local. Na resposta aos 75 minutos Diogo tem uma boa defesa após canto marcado de forma directa por Gilberto Fernandes.
Aos 77 minutos Vasco aparece em boa posição mas falha na altura do remate final quando os adeptos forasteiros gritavam pelo golo.
Os últimos minutos foram de intensa pressão do Académico de Viseu e aos 80 minutos livre de Marcelo para defesa fácil de Alexandre Verdade.
Já com menos um elemento motivado pela expulsão de José Alves o Anadia conseguiu afastar o perigo da baliza do seu guarda-redes e assim preservar o nulo na partida que acaba por se ajustar.
Embora contestada pelos adeptos de ambas as equipas a arbitragem do trio de Braga esteve a bom nível com poucos erros tanto na nível técnicos como disciplinar.
Partida equilibrada com duas partes de diferente domínio das equipas, onde na primeira parte dominou a equipa do Anadia e a segunda teve o Académico o maior domínio da mesma onde sobretudo após as mexidas realizadas se intensificou ficando a ideia que a equipa academista se mostrou mais equipa e com mais recursos frente a uma equipa briosa e lutadora do Anadia.

Out: nervosismo. Ambas as equipas mostraram bastante nervosismo neste primeiro jogo e com isso foram poucas as ocasiões de real perigo para ambas as balizas. Um jogo de inicio de época em que nenhuma das equipas conseguiu um domínio total da partida e que procuraram sempre não cometer erros.
In: emoção. Apesar das poucas ocasiões de golo coube aos academistas o maior número, apesar da melhor ter sido por parte do Anadia quando vê no seguimento de um canto a bola beijar o poste da baliza academista. Estas ocasiões tiveram o condão de dar emoção à partida e cativar o muito publico que assistiu à mesma.  
Melhor em campo: Carlos. Bem coadjuvado por Ricardo e Bié este teve uma prestação irrepreensível na sua missão de defender e levou de vencida muitos duelos com os atacantes locais. Com uma grande tranquilidade ainda soube sair da melhor forma do seu meio campo defensivo procurando alimentar da melhor forma o seu ataque.

Outros resultados:
U.Leiria - Sp. Covilhã 3:0
Repesenses - Beira Mar 2:2
Núcleo Guarda - Marinhense 0:1
Académica - Naval 2:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
U. Leiria1100303
Académica Coimbra1100203
Marinhense1100103
Beira Mar1010221
Repesenses1010221
Académico Viseu1010001
Anadia1010001
Núcleo Guarda1001010
Naval1001020
Sp. Covilhã1001030