25 agosto 2013

Lances de bola parada dita lei leiriense

Académico Viseu - U.Leiria 1:3
Golo Académico Viseu:  Hugo (46 min)
Golo U. Leiria: Gaio (10 min), Jordão (59 min), Gabi (79 min)
Académico Viseu: Elísio, Renato, Carlos, Ricardo, Henrique, Rafael Barreiros, Marcelo, Benjamim (Caramelo, 68 min), Gonçalo (Bernardo, 75 min), Hugo e Vasco (Lopes, 55 min).
Suplentes não utilizados: Diogo, Pedro, Tigas, Gabi.
Treinador: Roger e Pedro Almeida.
U.Leiria: Pedro, Ralfe, Migas, Ricardo, Jordão, Pedro, Sousa (Raul, 79 min), Gaio (Lucas, 65 min), Bernardo, Gabi, Pedro Neto (Afonso, intervalo).
Suplentes não utilizados: Miguel, Jorge, Litos.
Treinador: Jorge Raimundo.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Benjamim (42 min), Carlos (78 min)
U. Leiria: Pedro Neto (18 min)
Árbitro: Nuno Vaz, Auxiliares: Luís Fonseca e Luís Coimbra. (A.F. Viseu)

Este é o 2º jogo do Campeonato Nacional de Juvenis, onde se defrontam a equipa do Académico Viseu e do U. Leiria.
A partida começa a todo o gás com ambas as equipas a procurarem assumir o domínio da partida e aos 4 minutos surge o primeiro lance de muito perigo para uma das balizas quando Gaio aparece em boa posição a rematar valendo a atenção de Elísio.
Cabe aos forasteiros o domínio da partida que viriam a inaugurar o marcador à passagem do minuto 10 no seguimento de um canto marcado na ala esquerda do ataque do Leiria com Gaio a aparecer a antecipar-se à defensiva academista e empurrar a bola para as redes academistas.
É um golo que premeia a melhor entrada do U. Leiria que tem o domínio por completo da partida não deixando o Académico reagir.
A reacção local dá-se por intermédio de jogadas de contra-ataque aproveitando a velocidade dos seus alas e aos 22 minutos Benjamim tem um bom centro para Marcelo aparecer a rematar fraco. Contudo aos 25 minutos surge a melhor ocasião para os academistas marcarem quando Gonçalo Sousa tem uma boa jogada individual e remata bem obrigando o guarda-redes leiriense a voar evitando o golo do empate.
A partida está bem mais equilibrada com os academistas a conseguirem agora a ter mais posse de bola.
Aos 31 minutos Ralfe tem um bom centro antecipando-se a Henrique para Gaio aparecer a rematar fraco.Dois minutos depois Gonçalo Sousa desmarca bem Hugo que aparece em boa posição valendo o corte providencial do defesa forasteiro.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial forasteira fruto de uma entrada mais pressionante da equipa do U. Leiria que concretizou num lance de bola parada aproveitando a sua maior compleição física. Aos poucos os academistas foram-se soltando e tiveram também eles uma boa oportunidade por intermédio de Gonçalo Sousa que foi negada por Pedro.

Tal como na primeira parte o Leiria começa melhor os ultimos 40 minutos a procurarem aproveitar os lances de bola parada devido ao seu poderio fisico, mas o Académico Viseu aproveitando a sua maior velocidade faz o golo quando Gonçalo Sousa lança bem Hugo que ultrapassa o guarda-redes Pedro e faz o golo que empata a partida.
Logo no minuto seguinte Marcelo desmarca bem Gonçalo Sousa que consegue ultrapassar a defensiva forasteira valendo a atenção de Ralfe a fazer o corte providencial. No minuto seguinte surge a resposta do U. Leiria com Sousa a antecipar-se à defesa academista e remata muito perto da baliza defendida por Elísio.
Aos 57 minutos Gonçalo entra bem no interior da área e sofre um toque de Ralfe. Chamado a marcar Benjamim apesar de rematar colocado vê Pedro negar-lhe o golo. Momento de infelicidade para os academistas.  
Na resposta Sousa remata colocado vendo Elísio negar-lhe o golo. Contudo no canto os academistas são muito infelizes pois vêm Ricardo a tocar a bola com a mão, em lance de grande penalidade. Chamado a marcar Jordão mostra uma enorme frieza e coloca o Leiria em vantagem no marcador. Algo injusto para a boa segunda parte dos academistas.
Aos 67 minutos lançamento longo de Gonçalo Sousa para Hugo conseguir ultrapassar Ricardo mas remata um pouco por alto gorando-se assim uma boa ocasião para os academistas.
Dois minutos depois surge novo golo para os forasteiros aproveitando novamente o seu poderio fisico sendo Gabi o marcador do golo após livre na ala direita do seu ataque.
A equipa academista foi muito infeliz sofrendo 3 golos no seguimento de lances de bola parada onde a equipa do Leiria se mostrou letal nesse tipo de lances.
O Leiria mostrou-se uma equipa bem estruturada e personalizada sabendo o que fazer nos momentos mais delicados.
Boa arbitragem que nos parece ter estado bem nos lances de maior nível de decisão como são os casos das grandes penalidades.

Out: infelicidade academista em momentos chave. Os academistas foram algo infelizes nos momentos chaves da partida, pois viram-se desde cedo em desvantagem os academistas procuraram o golo e após alcançarem o empate, protagonizaram em 3 minutos os momentos chave da partida.
Ao não conseguiram concretizar um lance de grande penalidade veriam o seu adversário aproveitar da melhor forma um desses lances e desta forma ficaram em desvantagem quando estavam a ser a melhor equipa na partida.
In: poderio físico leiriense. A equipa do Leiria mostrou um maior poderio físico e com isso soube ganhar grande vantagem nos lances de bola parada. Uma equipa de qualidade que com uma maior compleição fisica ganhou nos livres e em cantos e foi em dois desses lances que marcou 2 golos que lhe permitiram conquistar uma vitória importante face a um adversário que procurou outro resultado.
Melhor em campo: Pedro. Numa posição sempre ingrata, por vezes os guarda-redes têm o condão de decidir e dar conquistas e pontos à sua equipa e esse foi mesmo o caso de Pedro. Um juvenil com presença dentro de campo já de sénior mostrou muita atenção dentro e fora de postes. Na primeira parte com uma enorme defesa negou o golo a Gonçalo Sousa e a Hugo. Na segunda parte esteve no momento chave da partida ao levar de vencida a disputa com Benjamim no lance de grande penalidade para os academistas. Uma boa exibição que deu força à sua equipa para a conquista dos 3 pontos.


Outros resultados:
Sp. Covilhã - Académica Coimbra 0:3
Beira Mar - Anadia 3:0
Marinhense - Repesenses 1:1
Naval - Núcleo Guarda 0:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
U. Leiria2200616
Académica Coimbra2200506
Beira Mar2110524
Marinhense2110214
Repesenses2020332
Núcleo Guarda2011011
Académico Viseu2011131
Anadia2011031
Naval2011021
Sp. Covilhã2002060