31 agosto 2013

Vitória gorda sanjoanense em partida ingrata para academistas

Académico Viseu - Sanjoanense 0:4
Golo Sanjoanense: Daniel (16, 41 min), Xará (67 min), Rui Costa (70 +1 min)
Académico Viseu: Tomé, Rafael Figueiredo (Miguel, intervalo), Cláudio, Leo, Bernardo, Rui Miguel, Tiago, Totti, Rafa (Pipo, intervalo), Filipe (Costa, intervalo) e Lucas.
Suplentes não utilizados: Bruno, Nuno, Patrick, Olavo.
Treinador: Vitor Santos.
Sanjoanense: Tiago C, Rúben, Xanito, Xará, Titi, Dany (Renato, intervalo), Tavares (Berna, intervalo), Rui Costa, Daniel, Tiago R (Samu, 55 min), André P (Dany F., 55 min).
Suplentes não utilizados: Gonçalo, Rochinha, Dylan
Treinador: Tiago Pereira.
Cartão amarelo:
Sanjoanense: Ruben (53 min)
Árbitro: Daniel Bernardo, Auxiliares: Carlos Pereira e João Costa (A.F. Viseu)

Este é o jogo que marca o inicio do Campeonato Nacional de Iniciados, onde se defrontam as equipa do Académico do Viseu e da Sanjoanense.
A primeira grande jogada de perigo surge aos 4 minutos quando Rúben desmarca bem Rui Costa que aparece completamente solto nas costas da defensiva academista e perante Tomé faz o chapéu que passa muito perto da baliza academista.
Começa melhor a equipa forasteira que aos 5 minutos vê Tiago R. na sequência de um livre leva o perigo à baliza academista.
Aos 7 minutos Daniel remata forte muito perto da baliza de Tomé dando a sensação de golo aos adeptos forasteiros.
Pelo lado dos academistas a reacção dá-se em rápidos lançamentos a procurar a velocidade dos seus alas.O primeiro remate academista à baliza de Tiago C dá-se aos 10 minutos quando à entrada da área Lucas remata fraco para defesa atenta do guarda-redes
Aos 13 minutos grande penalidade a castigar mão de Xará. Chamado a marcar Bernardo remata forte mas vê Tiago C a ter boa defesa evitando assim o golo academista.
Na resposta nova grande ocasião de golo desta vez para a equipa da Sanjoanense quando Tiago R aparece solto de marcação e vê Tomé a negar-lhe o golo.
Contudo o guarda-redes nada podia fazer quando à passagem do minuto 16 Daniel bem solicitado por Tiago R faz o golo de belo efeito colocando justiça no marcador.
O marcador poderia ter sido ampliado logo no minuto seguinte Rui Costa ganha o lance Leo e solicita Tiago R. que remata forte obrigando Tomé a grande defesa.
Aos 21 minutos Lucas na sequência de um livre vê Tiago C a voar e negar-lhe o golo que seria do empate.
A Sanjoanense domina a partida mostrando-se bem organizado nos vários sectores da equipa o que está a dificultar em muita a missão academista.
Chega-se ao intervalo com um resultado que acaba por se ajustar aos acontecimentos da 1ª parte.

Os academistas entram melhor na segunda partida que aos 38 minutos vêm Pipo a cabecear um pouco ao lado da baliza forasteira.
Aos 40 minutos Pipo antecipa-se mas vê Tiago C a ter boa defesa. Contudo a Sanjoanense num rápido lance de contra-ataque vê a bola chegar a Daniel que tem um bom momento de inspiração e num remate tenso faz a bola sobrevoar Tomé levando a bola a anichar-se nas redes academistas.
A partida está equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo. Aos 63 minutos novamente Daniel a ganhar o lance em velocidade à defesa academista e remata forte mas sem a melhor direcção.
Aos 66 minutos os academistas dispõem de uma boa ocasião para marcar mas nem Pipo, nem Tiago conseguem dar o melhor seguimento ao lance.
O mesmo não se pode dizer de Xará que no minuto seguinte remata de muito longe e vê a bola anichar-se nas redes academistas. Um bom momento nesta partida que viria a assistir a novo golo desta vez por intermédio de Rui Costa que aproveita as muitas debilidades no eixo central da defensiva academista e vindo de trás ultrapassa a defesa contrária e faz o golo.
Vitória justa da Sanjoanense embora por números exagerados e que os academistas não mereciam pois para a equipa local foi uma partida bastante ingrata pois viu-se no espaço de um minuto em desvantagem no marcador quando poderia ter sido ela a ficar em vantagem mas viu Bernardo não conseguir ultrapassar o guarda-redes forasteiro e viu Daniel fazer o primeiro golo da partida.

Out: debilidades defensivas. Os academistas quando pressionados mostraram debilidades na sua defensiva que foram aproveitadas da melhor forma pelos sanjoanenses. Os defesas academistas mostraram-se algo lentos e perante a velocidade contrária perderam muitos lances que permitiram este resultado robusto.

NOTA: Queria deixar a minha enorme CRITICA por um assunto que mais do que uma vez já falei aqui. Porque não regar o sintético para dar um melhor bem estar a quem pratica o futebol? Para além de cada vez mais este terreno estar a ficar impraticável, em dias como os de hoje é um CRIME obrigar estes jovens a suportar estas temperaturas que poderiam ser atenuadas com uma simples rega no inicio ou no intervalo dos jogos.
Ou só serão tomadas iniciativas quando algo de grave acontecer?

In: solidez táctica sanjoanense. A equipa da Sanjoanense mostrou uma enorme solidez táctica que permitiu sobretudo na primeira parte dominar e controlar toda a partida. Os jogadores sanjoanenses sabiam o lugar e as movimentações necessárias para vencer a defensiva local e foram criando bastantes lances de perigo mas só por uma vez conseguiram marcar nos primeiros 35 minutos aproveitando na 2ª parte o avanço das linhas academistas para ampliar a sua vantagem.
Melhor em campo: Daniel. Um pequeno grande jogador. Conciliando velocidade e técnica este jogador sanjoanense deu água pela barba aos defesas locais que tiveram muita dificuldade a suster as jogadas deste. Premiou a sua exibição com dois golos, sendo o último um momento de grande inspiração que assim colocam a sua exibição em destaque.



Outros resultados:
Gondomar - Crasto 7:0
Lusitano Vildemoinhos - Taboeira 0:1
Feirense - Repesenses 3:1
Avanca - Oliveirense 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Gondomar1100703
Sanjoanense1100403
Feirense1100313
Taboeira1100103
Oliveirense1100213
Avanca1001120
Lusitano Vildemoinhos1001010
Repesenses1001130
Académico Viseu1001040
Crasto1001070