09 junho 2013

Academistas alcançam vitória em Torneio do Crasto

Os benjamins academistas deslocaram-se a Castro Daire para participar no torneio organizado pela equipa local do Crasto.
Os academistas alcançaram duas vitórias nos jogos realizados frente à equipa local do Crasto e do Viseu 2001.

Crasto - Académico Viseu 3:5
Golos Académico Viseu: Gonçalo Pereira(4, 13 min), Miguel Loureiro (5 e 9 min), Rodrigo Silva (32 min)
Académico Viseu: Mário, Francisco, Xico, Rodrigo Cruz, Duarte, Rafael, Luis, Miguel Loureiro, Vasquinho, Luiz, Gonçalo Pereira, JP e Rodrigo Silva.
Treinador: Carlos Lopes, André e Emanuel.

Os academistas entraram a perder nesta partida pois logo no primeiro minuto viriam Xico a antecipar-se à defesa academista e interceptar a bola e fazê-la rumar na direcção da baliza academista. A resposta forasteira foi pronta e aos 4 minutos Miguel Loureiro desmarca bem Gonçalo Pereira que é lesto a rematar e restabelecer assim o empate no marcador.
No minuto seguinte Miguel Loureiro numa jogada de insistência com o guarda-redes local consegue roubar a bola a este e com a baliza à sua mercê faz o golo que coloca pela primeira vez os academistas na frente do marcador.
Aos 8 minutos primeiro Rafael e depois Gonçalo Pereira obrigam o guarda-redes local a mostrar serviço a negar o golo que contudo viria a surgir aos 9 minutos sendo Miguel Loureiro o autor do mesmo numa jogada de insistência da sua equipa.
No minuto seguinte surge a resposta local com novo golo o que motiva os locais para procurarem um resultado mais positivo.
Antes do intervalo os academistas viriam a conseguir novo golo quando num lance de enorme inspiração de Gonçalo Pereira este faz o chapeu ao guarda-redes naquele que foi o melhor golo da partida.
A segunda parte começou com Rafael a ter dois lances de muito perigo com o guarda-redes local a negar o golo a este. Aos 28 minutos Duarte desmarca Rodrigo Silva que remata perto da baliza do Crasto.
Aos 10 minutos Vasquinho remata também ele com perigo. Aos 12 minutos Rafa antecipa-se ao guarda-redes local e o árbitro assinala grande penalidade após toque deste no avançado academista. Chamado a marcar Rodrigo Silva faz o golo que coloca o ponto final no resultado desta partida permitindo aos academistas alcançar uma vitória importante.


Viseu 2001 - Académico Viseu 1:5
Académico Viseu: Mário, Francisco, Xico, Rodrigo Cruz, Duarte, Rafael, Luis, Miguel Loureiro, Vasquinho, Luiz, Gonçalo Pereira, JP e Rodrigo Silva.
Treinador: Carlos Lopes, André e Emanuel.

Os academistas entraram mais pressionantes nesta partida na procura do golo que viria a ser alcançado aos 6 minutos embora num lance de muita infelicidade de Tomás que vê a bola tocar nele e trair o seu guarda-redes.
Dois minutos Rafael fica perto do golo mas vê o guarda-redes do Viseu 2001 negar tal desidrato.
Aos 11 minutos a vantagem academista viria a ser alargada quando Rafael tem uma boa jogada individual centrando da melhor forma para Rodrigo Silva rematar e levar a bola a anichar-se nas redes contrárias.
Na resposta o recêm-entrado André obriga Mário a boa defesa evitando o golo do Viseu 2001. Na resposta é novamente Rafael a obrigar o guarda-redes contrário a grande defesa.
Aos 16 minutos primeiro Rafael e depois Luis ficam perto do golo mas a direcção dos seus remates não chega para vencer a oposição do guarda-redes do Viseu 2001.
Mesmo sobre o apito para o intervalo Gonçalo numa jogada de insistência viria a alcançar o golo e assim motivar a sua equipa na procura de outro resultado.

O Viseu 2001 entra melhor na segunda parte na procura do golo e aos 6 minutos JP tem uma boa defesa após remate de Ricky. No minuto seguinte é Gilvaia a colocar à prova Mário que tem uma boa defesa evitando assim o golo da equipa contrária.
Aos 29 minutos André num livre vê Xico a negar o golo da sua equipa.
Embora o Viseu 2001 carrega-se na procura do golo do empate quem viria a alcançar esse golo seriam os academistas quando Duarte passa para Miguel Loureiro que tem uma boa leitura de jogo e desmarca Rafael que isolado faz o golo que já merecia.
Aos 37 minutos Rafael marca um livre para o interior da área do Viseu 2001 e a bola chega a Miguel Loureiro que consegue ter uma boa recepção e rodar da melhor forma arranjando assim espaço para desferir um bom pontapé que resulta no quarto golo da sua equipa.
O resultado final viria a ser alcançado aos 38 minutos na marcação de uma grande penalidade. Chamado a marcar a mesma Xico remata forte e faz o golo.
Vitória justa academista que assim lhe permite alcançar o 1ª lugar neste Torneio.