05 maio 2013

Vitória assinalada com grande exibição


Tondela - Académico Viseu 0:2
Golos Académico Viseu: Benjamim (3 min), Jimmy (40+ 1 min)
Tondela: Rúben, Pedro (Bogas, 60 min), JP, Romão, Diogo, Zoi, Gadoxa (Fábio, 47 min), Hugo, Tiago (Semedo, 35 min), Gonçalo, Mini.
Suplentes não utilizados: Miguel Sousa, Candeias, Varanda, Bandeira.
Treinador: Marinho e Pedro
Académico Viseu: Diogo, Renato, Carlos, Paulo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Marcelo, Benjamim (João Silva, 75 min), João Soares, Micoli (Eduardo, 70 min) e Jimmy (Rafael Campos, 77 min).
Suplentes não utilizados: Miguel, Pedro, Gonçalo Sousa e Vasco.
Treinador: Roger.
cartões amarelos:
Tondela: Zoi (48 min), JP (58 min) e Romão (70 min)
Árbitro: João Almeida, Auxiliares: João Pedro e Casimiro Cunha.
  
Este era um jogo bastante importante para ambas as equipas na luta pelo lugar mais cimeiro nesta fase derradeiro do campeonato.
Os academistas entraram melhor na partida tendo mais posse de bola e corolário deste maior ascendente seria o golo logo aos 3 minutos num lance de inspiração de Benjamim que de muito longe desfere um remate indefensável para Rúben.
A resposta tondelense ocorre aos 7 minutos quando numa perca de bola em zona proibida Gonçalo recupera a mesma e remata perto da baliza academista.
No minuto seguinte grande ocasião para os academistas quando Micoli ganha em velocidade o lance ao defesa tondelense mas falha na direcção do seu remate.
Na jogada seguinte Rafael Silva centra e quase surpreende Rúben que têm uma defesa incompleta onde surge Micoli a rematar novamente para defesa atenta do guarda-redes local.
Os academistas dominavam a partida e aos 10 minutos Marcelo centra para Jimmy cabecear perto da baliza contrária.
Quatro minutos depois Micoli centra para Jimmy rematar forte valendo o desarme providencial de JP.
O Tondela procurava reagir sobretudo em lances de bola parada mas seriam os academistas aos 25 minutos a terem mais uma oportunidade flagrante de golo quando Benjamim começa a jogada de contra-ataque lançando João Soares que é lesto a desmarcar Micoli que consegue ultrapassar Rúben mas remata às redes laterais desperdiçando assim esta ocasião
Seis minutos Romão remata forte para defesa atenta de Diogo. Aos 37 minutos é a vez de Pedro rematar forte mas sem a melhor direcção.
Já no primeiro minuto dos descontos surge novo golo para os academistas quando no seguimento de um livre marcado por Rafael Silva a bola bate com estrondo na barra e na sobra Jimmy aparece a empurrar a mesma para as redes tondelenses colocando ainda mais justiça no marcador.

Chegava-se ao intervalo com uma vitória que se ajustava face ao dominio exercido pelos academistas ao longo dos primeiros 40 minutos da partida.
A segunda parte começou com Rafael Silva na marcação de um livre a obrigar Rúben a defesa apertada logo no primeiro minuto.
Aos 42 minutos Jimmy centra de forma colocada que quase surpreende Rúben quando a bola ainda embate com estrondo na barra da baliza tondelense.
Dois minutos depois Rafael SIlva centra para Marcelo aparecer um pouco atrasado ao mesmo.
O Tondela procura o golo sobretudo em lances de bola parada aproveitando as dimensões do campo mas a defensiva academista foi superiorizando-se aos locais e aos 60 minutos Rafael Silva remata forte e leva a bola a passar muito perto da baliza tondelense.
A partida estava mais equilibrada e sem lances de perigo nas balizas contrárias e só aos 67 minutos é que Rafael Silva remata num livre perto da baliza de Rodrigo.
Se pelo lado dos tondelenses estes procuravam o golo que lhes desse um alento na conquista de outro resultado os academistas procuravam lançar rápidos contra-ataques conduzidos pelos velozes João Soares, Micoli e Jimmy de forma a alargar a sua vantagem.
Contudo até ao final da partida os golos não surgiram e os academistas alcançam uma vitória muito importante na concretização dos seus objetivos deixando os locais em maus lençóis.
Boa arbitragem que embora contestado realizou uma boa exibição sem grandes erros e a deixar jogar até ao limite o que se elogia.


Outros resultados:
Drizes .- Crasto 0:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu2200306
Crasto2110414
Tondela2011131
Drizes2002040