04 maio 2013

Chuva de golos em derby escaldante

Viriatos - Académico Viseu 4:4
Golo Viriatos: Diogo Matos (21, 57 min), Bernardo (35 min), Rafael (51 min)
Golo Académico Viseu: Raul (11, 56 min), Diogo (33, 34 min)
Viriatos: Pedro Albuquerque, Hugo Guerra, Rodrigo Martins, André, Diogo Matos, Bruno, Diogo Mendes, Rafael, João Marques, Bernardo e João Diogo.
Treinador: Coutinho.
Académico Viseu: Rodrigo, Rodrigo Costa, José Félix, Bruno, Miguel Jesus, Diogo Paiva, Leandro, Pedro Tavares, Raul, João Féliz e Ruben Carvalho.
Treinador: Xavier.

Com a decisão em termos de campeão de série já decidido a seu favor os academistas defrontam a equipa dos Viriatos que coloca sempre bastantes dificuldades aos seus adversários.
No primeiro minuto Bernardo obriga Rodrigo a grande defesa a evitar o golo da equipa local. A equipa dos Viriatos parece começar melhor a partida. Aos 4 minutos é a vez de Diogo rematar com perigo à baliza de Rodrigo valendo a atenção do guarda-redes academista. A resposta academista dá-se aos 7 minutos num livre de Leandro mas onde a direcção não foi a melhor.
No minuto seguinte Bruno consegue libertar-se dos seus oponentes e remata perto da baliza local.
Aos 11 minutos a dupla de arbitragem assinala lance de grande penalidade num lance em que não se deslumbra qualquer falta. Chamado a marcar Raul tem um bom remate abrindo o marcador a favor da sua equipa.
Na resposta dos Viriatos é Rafa num livre a obriga a boa defesa de Rodrigo. Aos 17 minutos lance bastante contestado no interior da área academista em lance de possivel mão de José Félix.
A equipa local está a reagir bem ao golo sofrido e por duas vezes leva o perigo à baliza academista em remates de Diogo Matos e Bernardo.
O empate viria a surgir de forma justa sendo Diogo Matos o seu autor quando se antecipa a toda a defensiva academista. Aos 25 minutos Bruno obriga Pedro Marques a boa defesa.
Chega-se ao intervalo com um empate que se ajusta aos acontecimentos nestes 30 primeiros minutos da partida.
O primeiro remate da segunda parte tem como seu autor Diogo Matos. Aos 32 minutos Leandro. No minuto seguinte no canto marcado por Rúben Carvalho aparece Diogo a cabecear a fazer o golo que coloca. O mesmo jogador viria a ampliar na sequência de um lançamento longo de Leandro a desmarcar bem Diogo que se antecipa a Pedro Albuquerque e faz a bola sobrevoar este último fazendo o golo academista.
Aos 37 minutos Jonas desmarca bem Bernardo que faz o golo que anima as hostes locais. Cinco minutos depois primeiro Diogo Matos e depois Rafael colocam muitas dificuldades à defensiva academista. Dois minutos depois José Félix desmarca bem Diogo que remata perto da baliza agora defendida por Bruno.
Aos 46 minutos Diogo Matos na marcação de um livre obriga Rodrigo a grande defesa a evitar o golo da equipa dos Viriatos. Golo esse que no canto seguinte fica novamente perto de acontecer quando solto de marcação Diogo Matos obriga novamente Rodrigo a outra grande defesa.
Três minutos depois Diogo aparece bem desmarcado a centrar para José Félix aparecer a cabecear muito perto da baliza local.
Aos 50 minutos Rúben Carvalho remata colocado valendo a defesa de Bruno. No minuto seguinte jogada de contra-ataque eximia com Rafael a ser mais lesto que a defesa academista e remata colocado batendo Rodrigo.
Aos 52 minutos livre de Diogo Matos com Rafael a aparecer a cabecear perto da baliza academista.
O jogo estava verdadeiramente frenético e aos 56 minutos os academistas viriam a colocar-se na frente do marcador novamente quando no seguimento de uma boa jogada individual de Raul este entra na área local e remata colocado batendo o guarda-redes da equipa dos Viriatos.
Os academistas ainda festejavam este golo quando Diogo Matos segundos depois desfere um remate de muito longe batendo Rodrigo e colocando novamente o empate no marcador.
Aos 58 minutos o mesmo jogador dos Viriatos remata novamente de longe mas desta vez vê Rodrigo com uma grande defesa a negar o golo local.
Até ao final ambas as equipas ainda remataram com muito perigo à baliza contrária mas onde os guarda-redes de ambas as equipas levaram a melhor.
Arbitragem contestada onde ficam dúvidas em algumas análises de faltas assinaladas.  

Outros resultados:
Penalva Castelo - Vale Açores 0:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu5510201113
Vale Açores522110118
Viriatos512211145
Penalva Castelo50145101