15 maio 2013

Maria resolve em dia de desacerto atacante academista


Académico Viseu - Dínamo Estação 0:1
Golo Dínamo Estação: Maria (17 min)

Académico Viseu: Gonçalo Pereira, Tiago, Nuno, Guilherme, Edgar, Bernardo, Miguel Miragaia, Miguel Pessoa, Ivan, Gonçalo Figueiredo, Bernardo Luis, Rafael Correia.
Treinador: Fábio.
Dínamo Estação: Ackermann, JP, Zé Manuel, Simão, Guilherme, Maria, Gonçalo, Diogo, Rodrigo, Alexandre, André, Inês.
Treinador: Luis.

Os escolas academistas defrontavam a equipa do Dínamo Estação em mais um derby viseense no escalão de sub10.
Começaram melhor a equipa dinamista que foi criando os melhores lances para marcar com Gonçalo a ter bastante trabalho para evitar o golo forasteiro.
Contudo o marcador viria mesmo a funcionar num lance em que Maria desfere um remate pleno de intenção e faz um golo de belo efeito.
Os academistas tentam reagir a este golo e primeiro Ivan e depois Miguel Pessoa rematam com muito perigo mas sem conseguir o empate atá ao apito para o intervalo.

Os academistas entram melhor na segunda parte e apertam o cerco à baliza dinamista e aos 28 minutos Bernardo remata forte mas sem a melhor direção. Dois minutos depois Miguel Pessoa ainda consegue introduzir o esférico no interior da baliza contrária mas a dupla de arbitragem anula o lance. Lance muito contestado pelos adeptos locais pois não se dislumbra qualquer irregularidade do jogador academista.
Aos 40 minutos canto de Miguel Pessoa para Gonçalo rematar com perigo à baliza dinamista. Sete minutos depois é a vez de Ivan cabecear bem respondendo da melhor forma a um cruzamento de Guilherme.
Chega-se ao final da partida com uma vitória dinamista onde o empate seria o resultado mais justo para os acontecimentos da partida e onde os academistas estiveram desinspirados na altura do remate final.


Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Dínamo Estação3201440
Vale Açores2101663
Académico Viseu3102553