26 maio 2013

ESTAMOS LÀ....... SUbida aos Nacionais garantido...

Académivo Viseu - Tondela 4:2
Golo Académico Viseu: Jimmy (11 min), Micoli (30 min), João Soares (36 min), Benjamim (49 min)
Golo Tondela: Gonçalo (41, 55 min)
Académico Viseu: Diogo, Pedro, Carlos, Paulo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Marcelo, João Soares, Jimmy (Rafael Campos, 77 min), Benjamim (Gonçalo, 80* 2 min)e Micoli (Eduardo, 80 min).
Suplentes não utilizados: Miguel, Ricardo Pais, Renato e João Silva.
Treinador: Roger.
Tondela: Rúben, Gadocha(Rodrigo, 50 min), JP, Romão, Diogo, Zoi, Fábio (Bandeira, 74 min), Hugo Mota, Benny, Gonçalo, Mini (Rodrigo, 77 min).
Suplentes não utilizados: Miguel Sousa, Bogas, Varanda e Bernardo. 
Treinador: Marinho.
Àrbitro: Nuno Miguel, Auxiliares: Luis Coimbra, António Oliveira.

Os academistas enfrentam este jogo sabendo que uma vitória lhes dá o título desejado e a almejada subida aos Nacionais.
O primeiro momento de muito perigo acontece aos 6 minutos quando na marcação de um livre marcado por Rafael Silva este quase que surpreende Rúben que tem uma defesa por instinto.
Três minutos é a vez de Benny se antecipar a Diogo e rematar perto da baliza academista.
O marcador viria a funcionar à passagem do minuto 11 num lance de inspiração de Jimmy que recebe bem a bola e desfere o remate colocado de nada valendo a tentativa de defesa do guarda-redes tondelense.
Está feito o mais dificil na partida e com este golo o Tondela tem que apostar mais no ataque. E é isso que se está a assistir com o Tondela a ter mais posse de bola embora por enquanto sem criar perigo para a baliza academista.
A partida está a ser jogada com um ritmo mais lento mas o marcador viria a ser alterado a favor dos academistas quando Rafael Silva desmarca Micoli que recebe bem a bola e faz o remate colocado que resulta em novo golo para os academistas.
O Tondela sente bastante o golo e os academistas viriam novamente a marcar à passagem do minuto 36 quando num lance na área tondelense Paulo consegue subir mais alto que os defesas contrárias e desmarca João Soares que solto de marcação faz o terceiro e dá ainda uma maior tranquilidade aos academistas.
Dois minutos depois surge a resposta para o Tondela com Mini a aparecer a rematar mas Diogo tem defesa atenta.
Chega-se ao intervalo com uma vitória justa para os academistas.

Contudo o Tondela viria a conseguir o golo logo no minuto 41 quando Gonçalo aparece a responder a um bom cruzamento da ala esquerda do seu ataque. Um golo que pode moralizar a equipa tondelense. Os academistas embora sofrendo o golo consegue de novo assumir o controlo da partida e procurando novo golo que pode acontece num lance de grande penalidade após mão do defesa tondelense JP, em lance polémico.
Chamado a marcar Benjamim mostra-se calmo fazendo o golo que dá uma maior tranquilidade aos academistas.
Aos 54 minutos lance polémico na área academista num lance de disputa de bola entre Rafael Barreiros e Hugo Mota. Chamado a marcar Gonçalo marca colocado de nada valendo o voo de Diogo.
Os academistas procuram novamente assumir o controlo da partida de forma a não deixar que o Tondela se aproxime com perigo da baliza de Diogo.
Cabe agora ao Tondela a maior posse de bola na procura de um golo que lhes dê animo na procura de outro resultado. Aos 63 minutos num centro remate Benny procura surpreender Diogo mas vê o remate passar perto da barra da baliza academista.
Numa rápida transição de ataque João Soares desmarca Benjamim que tem uma boa leitura de jogo e centra para Jimmy rematar perto da baliza tondelense.
Os academistas após uma boa reação tondelense consegue agora assumir de novo o golo e aos 70 minutos Rafael Silva remata perto da baliza de Rúben.
Aos 71 minutos primeiro Marcelo e depois Rafael Barreiros rematam forte mas Rúben responde com grande defesa.
Ambas as equipas procuram o golo mas sem conseguirem esse desidrato apesar das muitas substituições realizadas ao longo dos últimos 10 minutos da partida que foram quebrando o ritmo da partida. Desta forma assim os academistas conseguem a vitória e com isso alcançar o maior objectivo traçado para esta época,que é o título distrital deste escalão e com isso o acesso aos Nacionais.
Arbitragem com alguns casos complicados de análise sobretudo nos lances de grande penalidade mas a sua posição no terreno dá-lhe o benefício de dúvida. De resto a sua missão foi facilitada pelos jovens jogadores e o trio de arbitragem soube aproveitar isso para realizar uma exibição segura.

In: apoio. Foi emocionante e arrepiante ver o apoio que os familiares, amigos e apoiantes academistas fizeram questão de exercer ao longo dos 83 minutos que a partida durou. Sempre a cantar e a puxar pelos academistas foi muito importante na vitória. Uma palavra especial para a nossa claque feminina e que ao longo deste Campeonato foi aquela força que também ajudou os academistas a alcançar este saboroso titulo.São especiais!  
Outros resultados:
Crasto - Drizes 3:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu541012513
Crasto52301169
Tondela51227105
Drizes50053120