18 maio 2013

Golo nos instantes finais decide


Académico Viseu - Oliveira Frades 0:1
Golo Oliveira Frades: Rúben (90 min)
Académico Viseu: Tiago (Mário, 76 min), André, João André, Pedro Costa, Paulo renato, Marco (Chris 12 min), Tiago Almeida, Mauro, Moita (Gui, 61 min), Gonçalo Pipo e Bruno.
Suplentes não utilizados:.
Treinador: Pipo, Nuno Mirandez, Filipe Pipo.
Oliveira Frades: Diogo, Francisco, Zé Carlos, Bruno, Diogo José, Martins, Bebé (David, 90+ 1 min), Pedro (Ricardo, 76 min), Luis Miguel, RúBen e Sérgio (Casais, 58 min)
Suplentes não utilizados: Viegas, Fábio.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Paulo Renato (32 min), Tiago Almeida (64 min), Pedro Costa (89 min)
Treinador:
Carlos Pinto.

Este é o jogo que fecha o Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Um derby distrital onde se defrontam as equipas do Académico Viseu e do Oliveira Frades. Ainda sem a sua posição de manutenção garantido esta partida assume uma maior importância para os forasteiros.
O primeiro remate com muito perigo cabe ao Oliveira Frades  quando Bébé remata colcoado para defesa atenta de Tiago.
Primeiros 15 minutos com mais posse e nesse minuto iriam desfrutar de nova ocasião quando vêem Bebé com alguma liberdade a rematar à barra da baliza academista.
Cinco minutos depois Sérgio é bem desmarcado mas remata fraco. Na resposta primeiro Bruno obriga Diogo a boa defesa e depois Tiago Almeida remata para Francisco ter boa defesa.
Os academistas conseguem equilibrar a equipa e aos 30 minutos num livre de Bruno, Mauro aparece a rematar fraco para defesa de Diogo. Três minutos depois o mesmo jogador aparece a rematar um pouco por cima da baliza oliveirense.
O jogo decresce muito de qualidade sem nenhuma das equipas conseguir criar perigo até ao apito para o intervalo.

A segunda partida começa com um ritmo lento. Cabe agora aos academistas a maior posse de bola estando mais próximo da área oliveirense. Aos 51 minutos Mauro recebe a bola rodando bem e remata perto da baliza forasteira. Dois minutos depois livre de Bruno para Diogo defender e vendo a bola ainda embater na base do poste da sua baliza
Aos 58 minutos Gui aparece em boa posição isolado mas falha no remate gorando-se assim uma boa ocasião para os academistas. Um jogo típico de final de temporada sem grandes momentos de interesse. Aos 70 minutos remata de Bebé que passa perto da baliza academista. No minuto seguinte boa jogada oliveirense com Casais a levar a bola a passar muito perto da baliza academista.
Jogo muito pausado e sem perigo para as balizas de ambas as equipas.
 Num lance algo fortuito o golo acaba por surgir quando Rúben se antecipa à defensiva academista e cabeceia abrindo o marcador.
Arbitragem com bastantes erros para os dois lados mas tendo o condão de não influenciar no resultado final.
 
 

Outros resultados:
Tourizense - Vigor Mocidade 5:0
São Romão - Naval :
Leiria Marrazes - Sp. Covilhã :