11 maio 2013

Empate final em jogo táctico e bem vivo


Académico Viseu - Crasto 2:2
Golos Académico Viseu: João Soares (35 min), Benjamim (63 min)
Golos Crasto: João Pedro (42 min), Márcio (79 min)
Académico Viseu: Diogo, Pedro, Carlos, Paulo, Rafael Silva (Eduardo, 79 min), Rafael Barreiros, Marcelo, João Soares, Jimmy, Benjamim e Micoli (Vasco, 71 min).
Suplentes não utilizados: Fábio, Renato Fernandes, Gonçalo, Rafael Campos, João Silva.
Treinador: Roger.
Crasto: Tiago, André, Ivan, João Pedro, António, Pedro Pinto, David Ramos, Rui Silva, Fábio, Hugo (Carlos Correço, 60 min) e Márcio.
Suplentes não utilizados: David, João Matos, Carlos Regalo, João Ferreira e Ricardo Teles.
Treinador: Sapata.
Cartão amarelo:
Crasto: André (49 min)
Cartão vermelho:
Crasto: João Pedro (69 min)
Árbitro: Luis Castainça.

Este é um jogo que coloca frente a frente os dois primeiros classificados ( Crasto e Académico Viseu) desta fase derradeira de Juvenis.
Ambas as equipas procuram nestes primeiros assumir a partida e o primeiro remate com perigo surge à passagem do minuto seis sendo Jimmy o seu autor. O Crasto tenta reagir em rápidas transições de ataque. A partida vai decrescendo de qualidade sem nenhuma das equipas conseguir criar lances de perigo.
Aos 17 minutos Márcio num centro remate leva a bola a passar perto da baliza academista. Ambas as equipas parecem nervosas e não conseguem mostrar o seu bom futebol.
Aos 30 minutos Rafael Silva na marcação de um livre leva a bola a passar perto da barra forasteira. No minuto seguinte Micoli remata rasteiro obrigando Tiago a defesa complicada.
Quatro minutos depois lance de perigo para o Crasto quando num remate de Rui Silva a bola ainda bate em João Pedro e passa muito perto da baliza de Diogo. Contudo na resposta os academistas viriam mesmo a conseguir inaugurar o marcador quando Benjamim descobre João Soares que solto de marcação mostra-se frio e faz o golo colocando na frente do marcador os academistas.
Chega-se ao intervalo de uma partida muito táctica onde num dos poucos desequilibrios os academistas viriam a marcar.
Ao segundo minuto lance muito polémico na área numa disputa de bola David Ramos aparece caido na área academista. Fica a dúvida! Chamado a marcar João Pedro remata colocado e faz o golo do empate.
Os academistas com este golo sofrido tentam novamente o golo que lhes permita assumir novamente a frente do marcador.
Aos 57 minutos Tiago nega o golo academista quando voa a responder da melhor forma a um cabeceamento com selo de golo de Jimmy.
Premiando a reacção academista aops 63 minutos os academistas viriam a marcar quando Benjamim a cabecear fazendo a bola sobrevoar Tiago e anichando-se nas redes forasteiras.
Os academistas com mais um jogador em campo que a equipa do Crasto motivado pela expulsão de João Pedro consegue agora controlar a partida.
Aos 79 minutos balde de água gelada na partida quando num livre Márcio surpreende Diogo e leva a bola a anichar-se nas redes academistas.
Os academistas nos descontos pressionam na procura de novo golo mas sem conseguir levar o perigo à baliza de Tiago.
Fica o desalento para os academistas que viram o Crasto conseguir o empate quando a partida já se aproximava do final da partida e onde os locais pareciam ter a partida dominada.
Arbitragem bastante contestada pelos locais sobretudo no lance da grande penalidade assinalada onde fica a dúvida da existência da falta mas a sua melhor posição lhe pode dar o benefício da dúvida.
Out: escassez de oportunidades de golo. Num jogo bastante equilibrado, as ocasiões de golo escassearam em ambas as balizas. As defensivas foram levando na maioria das vezes a melhor aos ataques adversários.
In: equilíbrio táctico, vivo e intenso. Foi um jogo quase que de xadrez, onde ambas as equipas procuraram a cada jogada encontrar desequilíbrios na equipa adversária para tentar dar o xeque-mate à outra, mas em muitos casos esses lances foram sendo anulado. O empate acaba por mostrar o equilíbrio da partida, sobretudo o sentido nos primeiros 40 minutos da partida apesar de caber aos academistas o maior número de lances de real perigo.


Outros resultados:
Drizes - Tondela 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu3210527
Crasto3120635
Tondela3111344
Drizes3003160