28 abril 2013

Manutenção alcança com vitória sem contestação


Académico Viseu - Oliveirense 3:0
Golo Académico: João Lage (1, 10 min), Gonçalo Sousa (43 min) 
Académico Viseu: Tiago, Gustavo, Pratas, Xavier, Bernardo, Gigi, Dani (Fábio Marques, 53 min), Gui, João Lage (Mauricio, intervalo), Gonçalo Sousa (Diogo Ribeiro, 63 min) e Edgar.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Miguel, David e Simão Pipo.
Treinador: Mário Correia.
Oliveirense: Pedrosa, Antunes(Pedro, intervalo), Rafa, Matos (Santos, 55 min), Ronaldo (Mais, 55 min), Jesus, Bino (Leandro, intervalo), Jorge, Bruno, Marcel e Simão.
Suplentes não utilizados: Zé.
Treinador: José Pedro.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Gustavo (23, 50 min)
Oliveirense: Jorge (43 min), (Jesus (61 min)
Cartão vermelho: Gustavo (50 min)
Árbitro: Oscar Andrade, Auxiliares: Hélio Nascimento e Tiago Saraiva. (C.A. Guarda)
Este é um jogo primordial para as ambições academistas onde só a vitória interessa na luta titânica pela manutenção.
Inicio demolidor dos academistas a conseguir marcar o golo logo no primeiro minuto quando João Lage encosta após lance onde a bola ainda embate na base do poste da baliza oliveirense.
Aos 4 minutos resposta da Oliveirense com Bino a surgir com muitas liberdades a rematar para defesa de Tiago.
A Oliveirense tenta reagir ao golo sofrido de forma muito prematura.
Aos 9 minutos livre de Gonçalo Sousa a obrigar Pedrosa a grande defesa.
Na sequência do canto marcado por Gonçalo Sousa ao segundo poste com João lage a cabecear ampliando a vantagem da sua equipa.
Os academistas dominam a partida após uma boa entrada e aos 17 minutos Gonçalo Sousa fica perto do golo quando após uma boa jogada colectiva este fica isolado perante Pedrosa falhando só na direcção do seu remate.
O primeiro lance de muito perigo para os forasteiros dá-se aos 18 minutos na sequência de um livre Antunes de forma acrobática leva a bola a passar perto da baliza academista.
Aos poucos a Oliveirense consegue também ela criar lances de perigo e aos 23 minutos Bruno obriga Tiago a grande defesa evitando o golo oliveirense.
Aos 30 minutos Rafa remata com muito perigo à baliza de Tiago.
Três minutos depois Gonçalo Sousa desmarca bem Edgar que ganha o lance e remata perto da baliza oliveirense.
Chega-se ao intervalo com uma vitória dos academistas que se ajusta a uma grande entrada dos academistas que conseguiram uma vantagem importante.

Inicio da segunda parte equilibrado sem grandes momentos de interesse que só viriam a acontecer aos 8 minutos da segunda parte numa lance de grande penalidade a castigar falta de Jorge sobre o avançado academista.
Chamado a marcar Gonçalo Sousa marca forte e faz o golo que dá maior tranquilidade aos academistas. 
Aos 48 minutos Leandro aparece em boa posição a rematar perto da baliza academista valendo o corte providencial de Xavier.
Os academistas embora com menos um jogador em campo motivado pela expulsão de Gustavo consegue controlar as investidas oliveirenses.
Aos 63 minutos lance muito contestado na área oliveirense numa disputa de bola entre Edgar e Jorge.
Os lances de perigo estão a decorrer bastante longe da área academista.
Até ao final da partida ambas as equipas procuraram o golo mas sem conseguir criar lances de real perigo para as balizas contrárias. Chega-se ao final da partida com uma vitória dos academistas que conciliado com o empate do Candal em Meda dá a tão ambicionada manutenção aos academistas.
Arbitragem com alguns erros onde ficam dúvidas no lance de grande penalidade assinalada e noutro lance na área oliveirense.
In: entrada academista. Foi uma entrada demolidora e sobretudo bastante eficaz na concretização do seu objetivo que era a vitória. Com dois golos nos primeiros dez minutos os academistas ganharam uma almofada de tranquilidade que lhes permitiu controlar da melhor forma as investidas forasteiras.  
Melhor em campo: EQUIPA ACADEMISTA. Neste campeonato que foi um carrocel de fortes emoções, os academistas foram mostrando que mesmo perante os mais difíceis obstáculos a garra e o querer ajuda a ultrapassar tudo. E mais uma vez neste jogo os academistas sabendo da importância deste jogo mostraram-se corajosos e empenhados na procura dos golos que lhes dessem a vitória e com isso a possível manutenção.

Outros resultados: 
Meda - Candal 1:1
Lusitano Vildemoinhos - Ranhados 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses11713211151
Lusitano Vildemoinhos11524171548
Avanca11524171038
Oliveirense11434121337
Académico Viseu12516191634
Candal1143491030
Meda1122752520