21 abril 2013

Infantis com vitória arrancada a ferros


Académico Viseu - Penalva Castelo 2:1
Golos Académico Viseu: Raul (28 e 34 min)
Golo Penalva Castelo: André Almeida (37 min)
Académico Viseu: Rodrigo, Rodrigo Costa, José Félix, Bruno, Rafa, Miguel Jesus, Diogo, Pedro, Ruben, Raul e João Félix.
Treinador: Xavier.
Penalva Castelo: Dani Melo, Hélder, Francisco Rodrigues, David Abrantes, André Almeida, Rúben Ferreira, José Figueiredo e Alexandre.
Treinador: António Rodrigues.
Árbitro: Daniel Bernardo e Olga Almeida.

Os infantis sub12 tinham um jogo importante para consolidar a primeira posição nesta fase derradeira do seu Campeonato.
Os academistas entraram pressionantes e aos 2 minutos Raul centra para Bruno rematar perto da baliza penalvense. Cinco minutos depois seria Raul a criar perigo para a baliza forasteira.
Após uma entrava bastante pressionante dos academistas, a equipa do Penalva do Castelo sobe de produção e aos 20 minutos fica muito perto do golo quando Rúben Ferreira em luta com o guarda-redes Rodrigo e se antecipa a este e vê o seu remate passar muito perto da baliza academista.
Três minutos depois Rúben Ferreira remata com muito perigo à baliza local. Na resposta é Bruno a ver o seu remata passar perto da base do poste da baliza de Dani Melo.
Aos 26 minutos David Abrantes aproveita as liberdades dadas pela defensiva academista e remata com perigo obrigando Rodrigo a boa defesa.
Contudo quem viria a marcar seriam os academistas quando a dupla de arbitragem assinala grande penalidade a castigar mão no interior da área penalvense a um jogador dessa equipa. Chamado a marcar Raul faz  golo que colocava à frente do marcador a equipa academista.
Os academistas assumem novamente o dominio da partida e aos 29 minutos após boa jogada de José Félix a bola chega a Bruno que remata ao lado da baliza de Dani Melo. Dois minutos depois seria Raul a criar perigo para a baliza contrária.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista.

A vantagem academista viria a ser ampliada logo aos 4 minutos da segunda parte quando Raul aparece bem desmarcado por Rafa e remata colocado de nada valendo o voo de Dani Melo.
Este golo dava uma maior segurança aos academistas mas que voltaria a ser encurtada aos 37 minutos quando José Figueiredo desmarca bem André Almeida que perante Rodrigo remata forte e faz o golo que acalenta as esperanças penalvenses num resultado mais positivo.
Cinco minutos depois Rafa obriga Dani Melo a grande defesa evitando assim o golo academista.
Aos 48 minutos Raul desmarca bem Rodrigo Costa que aparece em boa posição a rematar perto da baliza penalvense.
Os academistas estavam por cima da partida e aos 53 minutos Rúben desmarca bem Rafa que remata forte valendo a atenção de Francisco Rodrigues a defender o remate.
No minuto seguinte Raul remata colocado e vê Dani a ter uma boa defesa. Na resposta Alexandre obriga Rodrigo a grande defesa evitando assim o golo do empate.
Seria o canto do cisne para a equipa forasteira que veria em seguida a dupla de arbitragem dar por terminado a partida e assim os academistas conseguem uma vitória importante que lhes permite consolidar a sua liderança.


Outros resultados:
Vale Açores - Viriatos :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu440016712
Vale Açores3111794
Viriatos3102583
Penalva Castelo4013591