06 abril 2013

Golo local desperta academistas para goleada


Estrelas Mondego - Académico Viseu 2:6
Golos Estrelas Mondego: Rodrigo Lopes (2 min), Paulo Gouveia (53 min)
Golos Académico Viseu: Gonçalo Coelho (15 min), Rafa(28, 46 min), Pedro (33 min), Ricardo Roldão (54 e 60 min)
Estrelas Mondego: Leandro Mota, Tiago Silva, Paulo Gouveia, Roberto Almeida, Bruno Lopes, Gabriel Mota, Henrique Quadro, Rodrigo Lemos, Rodrigo Lopes, Diogo Pinto, Rúben Figueira e Joel Albuquerque.
Treinador: José Afonso.
Académico Viseu: Pedro Santos, Diogo Filipe, Ricardo Roldão, Tiago Salgadi, Miguel Ângelo, Diogo Colaço, Pedro Lopes, Gonçalo Coelho, Gonçalo Teixeira, Rúben Almeida, Rafael Filipe e Gilberto.
Treinador: Duarte.
 
Os infantis sub13 academistas deslocavam-se a Abrunhosa-a-Velha para defrontar a equipa do Estrelas de Mondego.
O marcador viria a funcionar logo à passagem do segundo minuto quando na marcação de um lançamento de linha lateral a bola chega a Rodrigo Lopes que com muitas liberdades é mais lesto que toda a defesa academista e faz o primeiro golo da partida.
Este golo parece que teve o condão de despertar os academistas que tentam reagir ao golo sofrido e aos 9 minutos Rafa tem o primeiro remate para defesa fácil de Leandro. Na resposta Roberto marca bem o canto para o interior da área academista onde aparece Joel mas sem conseguir o remate para o golo.
O empate viria a surgir à passagem do minuto 15 quando Gonçalo Coelho ganha o lance em zona ofensiva e entra bem na área local e remata colocado batendo Leandro Mota.
Ambas as equipas procuravam o folo e primeiro Roberto e depois Roldão rematam forte mas sem a melhor direcção das balizas contrárias. Aos 25 minutos Ricardo Roldão sobra a linha final centra para Rafa ter um remate fraco para defesa fácil de Leandro Mota.
Aos 28 minutos a cambalhota no marcador viria a ser materializada quando na marcação de um canto por Ruben, Rafa se antecipa à defesa local e aparece a cabecear colocando os academistas pela primeira vez na frente do marcador.

Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que apesar do golo sofrido logo no inicio da partida conseguiram ir crescendo na partida e obter dois golos.
Tal como na primeira parte coube à equipa local a melhor entrada nos ultimos 30 minutos da partida e logo no minuto inicial veriam Rodrigo Lopes a rematar forte para defesa atenta de Pedro Santos.
No minuto seguinte Tiago Silva aparece em boa posição e remata bem mas vê a bola bater caprichosamente na base do poste da baliza academista e nenhum dos seus colegas dar o toque para o golo do empate.
Contudo quem não marca sofre e no minuto seguinte Gonçalo Coelho numa disputa de bola ganha o lance e Tiago e deixa a bola para Pedro que de muito longe aproveita o adiantamento de Leandro e faz o chapeu de belo efeito ampliando a vantagem da sua equipa.
Aos 36 minutos Rafa remata forte e vê o mesmo embater na barra da baliza local. Na resposta Paulo Gouveia bem solicitado por Henrique Quadro aparece solto mas remata fraco para defesa atenta de Pedro Santos.
Aos 40 minutos primeiro Roberto e depois Henrique Quadros rematam forte mas para defesas atentas do guarda-redes academista. Seis minutos depois Rafa tem muito espaço para rematar e não se faz rogado e bisa na partida ampliando a vantagem da sua equipa. O mesmo jogador aos 50 minutos desta vez bem desmarcado por Ricardo Roldão aparece a rematar bem mas Leandro responde com boa defesa. Na resposta é Diogo Pinto a rematar para defesa atenta de Gilberto.
Aos 53 minutos Henrique Quadro marca o livre para Paulo Gouveia ser mais lesto que a defesa academista e antecipar-se a ela fazendo o golo que animava as hostes locais.
Contudo a resposta academista foi pronta e num lance individual de Ricardo Roldão onde este ultrapassa em força e velocidade 3 defesas contrárias e perante Leandro remata forte e colocado fazendo o quinto golo da sua equipa.
Aos 59 minutos os academistas ficam perto do golo quando Miguel Ângelo liberta Gonçalo Coelho que aparece a rematar perto da baliza local.
O resultado final viria a ser obtido aos sessenta minutos quando num lançamento longo a bola chega a Ricardo Roldão que solto de marcação desfere um remate indefensável e assim bisa na partida.
Vitória justa dos academistas.

In: espirito de luta academista. Num terreno sempre complicado os academistas apesar de se verem desde cedo em posição de desvantagem do marcador, conseguiram mostrar muita entrega e querer de forma a ainda antes do intervalo imprimir a reviravolta do marcador. Com essa vantagem no marcador os academistas soltaram-se e partiram para uma goleada.
Melhor em campo: Rafa. Embora a sua estatura seja franzina, este jogador nunca dá o lance como perdido e com uma grande entrega ganha muitos dos lances em que se envolve. Hoje mostrou mais uma vez esse espirito e com dois golos a coroar a sua boa exibição destacou-se de uma equipa que realizou toda ela uma boa partida.

Outros reultados:
Resende - Sátão 5:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu22001256
Resende2110884
Sátão23237101
Estrelas Mondego20117121