27 abril 2013


Académico Viseu - Vale Açores 3:4
Golo Académico Viseu: Gonçalo Figueiredo (14, 25 min), Bernardo (48 min)
Golo Vale Açores: Diana (10 min), João Rodrigues (31, 38 min), Paulo (43 min)
Académico Viseu: Gonçalo, Edgar, Rafa, Bernardo, Rodrigo Coelho, Gui, Ivan, Tiago, Nuno, Miguel Pessoa, Gonçalo Figueiredo, Luis.
Treinador: Fábio Mendes.
Vale Açores: Daniel, Gabriel, Daniel Alves, Valentino, Paulo, Diana, João Rodrigues e João Oliveira.
Treinador: Raquel Mendes.
Árbitro: Ângelo Santos e Bruno Pereira.

Os escolas academistas defrontam a equipa do Vale de Açores em mais um jogo desta 2ª fase. O primeiro lance de perigo surge logo no primeiro minuto para a equipa forasteira quando Diana aparece solta de marcação obrigando a defesa de Gonçalo.
Na resposta é Guilherme a rematar para defesa de Daniel. Um jogo com inicio bastante incaracterístico sem nenhuma equipa conseguir impôr-se.
O marcador viria a funcionar aos 10 minutos quando João Rodrigues ultrapassa 3 defesas e sobre a linha final centra para Diana encostar a fazer o primeiro golo da equipa. Na resposta Ivan remata forte para defesa atenta de Daniel.
O empate viria a acontecer aos 14 minutos quando Nuno desmarca bem Gonçalo Figueiredo que é pronta a rematar restabelecendo assim o empate.
No minuto seguinte lance de muito perigo com Gabriel a rematar à barra da baliza academista. Aos 17 minutos é a vez de João Rodrigues ver o seu remate embater agora no poste da baliza defendida por Gonçalo.
Dois minutos depois Nuno centra para Ivan rematar perto da baliza forasteira. Aos 20 minutos lance individual de João Rodrigues a entrar bem na área academista sendo tocado, em lance de grande penalidade. Chamado a marcar João Rodrigues marca forte mas vê Luis a ter boa defesa negando assim o golo à equipa forasteira.
A cambalhota viria a acontecer aos 25 minutos num lance em que Gonçalo Figueiredo ganha a bola em zona avançada desferindo o remate para o golo. Lance onde fica a dúvida se a bola ainda bate no braço do jogador academista.

Inicio da segunda parte com o Vale Açores a procurar o golo do empate tendo desta forma mais posse de bola Premiando a melhor entrada da equipa forasteira o empate viria a acontecer aos 31 minutos num remate de João Rodrigues.
O mesmo jogador fica perto do golo quando ganha um lance a Nuno ficando em boa posição mas remata perto da baliza academista. Está melhor a equipa do Vale Açores que aos 34 minutos vê Diana a aparecer bem valendo a atenção da defesa academista.
A equipa do Vale Açores viria aos 38 minutos a conseguir o golo num remate forte do melhor jogador da equipa forasteira, no caso João Rodrigues de nada valendo a defesa de Luis.
Três minutos depois Bernardo centra bem para Ivan aparecer a rematar muito por alto.
Aos 43 minutos numa jogada onde a defensiva academista denotou muitas fragilidades, onde Gonçalo consegue duas boas defesas, Paulo é mais lesto e na sobra da bola remata ampliando a vantagem forasteira. Na resposta no seguimento de um canto Nuno cabeceia perto da baliza forasteira.
Aos 48 minutos Nuno marca o canto para Bernardo fazer o golo. Os academistas estão agora por cima da partida na procura do golo do empate.
Chega-se ao final da partida com uma vitória forasteira que acaba por se ajustar pois conseguiu sobretudo na segunda parte se superiorizar aos academistas e alcançar uma boa vantagem e depois a conseguiu conservar da melhor forma.


Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Vale Açores1100433
Académico Viseu2101443
Dínamo Estação1001020