20 abril 2013

Manutenção carimbada com goleada demolidora


Académico Viseu - Sp. Covilhã 7:1
Golo Académico Viseu: Chris (23 min), Bruno Nunes (37, 62 min), Tiago Almeida (71 min), Mauro (78, 90+ 2 min), Jimmy (79 min)
Golo Sp. Covilhã: Rito (18 min)
Académico Viseu: Diogo, Paulo Renato (Gonçalo Pipo, 80 min), Márcio, Bruno Cabral, André, Marco Moreira, Tiago (João André, 80 min), Mauro, Chris, Dino Besirovic e Bruno Nunes (Jimmy, 75 min).
Suplentes não utilizados: Mário, Gui, Benjamim, e Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Sp. Covilhã: André, Gonçalo Brandão (Fábio, 75 min), PC, Marco, André (Gonçalo Farinha, 31 min), Duarte, Filipe, Tozinho, Lucas, Rito e Rubinho (Jota, 64 min).
Suplentes não utilizados: Henrique, Igor e Rúben.
Cartão amarelo: 
Académico Viseu:Paulo Renato (65 min), Bruno Nunes (75 min)
Sp. Covilhã: Filipe (65 min), Jota (75 min)
Àrbitro: Luis Ramos, Auxiliares: Jorge Ramos, Fábio Loureiro (C.A. Viseu)

Os juniores academistas têm mais um jogo que se assume bastante importante na luta pela manutenção. Após 4 jogos sem conhecer o sabor da vitória os academistas procuraram a vitória que lhes assegure desde já a manutenção na 2ª Divisão Nacional deste escalão.
Os academistas entram tendo mais posse de bola, procurando desde cedo assumir as despesas do jogo na procura dessa vitória.
Aos 5 minutos lançamento longo de Diogo a apanhar em contra-pé a defesa forasteira e Bruno quase que consegue o remate valendo a atenção de André. Dois minutos depois Bruno Nunes marca o livre para Mauro cabecear fraco. Na resposta Rito ganha espaço em velocidade e remata muito perto da baliza academista.
Aos 18 minutos surge o primeiro golo num lance precedido de falta sobre Bruno Nunes e o lance de contra-ataque acontece com Rito a aparecer e antecipa-se ao defesa e guarda-redes academista fazendo a bola sobrevoar este último e  anichar-se nas redes academistas.
A resposta academista dá-se três minutos depois com Dino Besirovic a marcar o livre de forma perfeita mas André brilha e evita o golo.
A justiça viria a colocar-se aos 23 minutos quando Bruno Nunes centra com Rubinho a quase fazer o golo na própria baliza valendo a defesa de André, mas na sobra da bola Chris é mais lesto que a defensiva forasteira e faz o empate merecido.
Aos 28 minutos livre de Bruno Nunes com Mauro a antecipar-se  no cabeceamento vendo o mesmo passar muito perto da baliza de André.
A reviravolta no marcador viria a acontecer à passagem do minuto 37 quando Dino Besirovic desmarca Bruno que entra bem na área contrária e perante André mostra frieza suficiente para rematar colocado fazendo o segundo golo da sua equipa.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que se ajusta aos acontecimentos nos primeiros 45 minutos.

Aos 48 minutos Chris aparece em boa posição a rematar mas fraco para defesa fácil de André. Dois minutos depois Rito aparece em posição privilegiada mas Diogo tem boa saida e evitar o golo. Na resposta lance de contra-ataque conduzido por Bruno Nunes que desmarca Chris que tem um remate sem a melhor direcção.
Quatro minutos depois Chris ganha o lance no seu ataque e fica muito perto do golo. Aos 55 minutos Mauro em boa posição remata para defesa atenta de André. No minuto seguinte Marco Moreira tem uma boa subida no terreno e centra bem mas vale o corte providencial de Marco sem deixar que a bola chegue a Chris.
Corolário do maior ascendente da equipa academista surge o golo sendo Bruno Nunes o seu autor numa jogada de insistência em que é mais lesto que a defesa e faz a bola anichar-se lentamente nas redes. Aos 71 minutos novo golo viria a surgir quando à segunda Tiago Almeida  remata colocado levando de vencida a oposição da defensiva serrana.
Cinco minutos depois Tiago Almeida centra para Mauro ter um momento de inspiração e rematando de primeira faz um golo que da ainda maior tranquilidade aos academistas.
No minuto seguinte surge o melhor golo da partida quando num remate de primeira e de muito longe Jimmy vê o mesmo anichar-se no canto superior direito da baliza academista. Dois golos seguidos de enorme inspiração.
A partida aproxima-se do seu final sem que a equipa do Covilhã consiga oportunar a baliza de Diogo e seriam mesmo os academistas a conseguirem novo golo quando na sequência de um livre marcado por Jimmy a bola chega a Mauro que à segunda faz o golo que carimba o resultado final.
Out: fragilidades forasteiras. Embora tivessem estado em vantagem no marcador, a equipa serrana mostrou desde cedo bastantes fragilidades e prova disso foi o resultado final. Perante uma forte pressão que os academistas fizeram sobre o último reduto forasteiro, o Covilhã sentiu muitas dificuldades e fragilidades, cometendo erros que foram bem aproveitados pelos academistas.
In: querer academista. Os academistas mostraram desde o apito final que queriam regressar às vitórias e mesmo em posição de desvantagem de forma algo injusta souberam lidar da melhor forma e deram a volta de forma categórica. Com uma segunda parte de enorme nível os academistas foram demolidores e ainda coloriram esta vitória a mais ampla do Campeonato com golos que ficam na recordação. Uma boa exibição que mostra a alma e o querer desta equipa.  

Outro resultado:
São Romão - Leiria Marrazes 3:3
Naval - Vigor Mocidade 1:3
Oliveira Frades - Tourizense 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tourizense11722251351
Académico Viseu11614262246
Oliveira Frades11452171340
Leiria Marrazes11524261840
Sp. Covilhã11425122037
Vigor Mocidade11632201534
Naval 1º Maio11227112524
São Romão11137142520