14 abril 2013

Exbição sem garra dita derrota juvenil


Académico Viseu - Penalva Castelo 0:3
Golo Penalva Castelo: Hugo (33, 72 min), Fábio (80+2 min)
Académico Viseu: Fábio, Pedro, Carlos, Ricardo, Rafael Barreiros, Tiago Vaz Pinto (Jimmy, 33 min), Marcelo, Benjamim, João Soares, João Silva e Vasco.
Suplentes não utilizados: Diogo, Xico, Renato Fernandes, Renato, Micoli, Rafa.
Treinador: Roger.
Penalva Castelo: Renato, Daniel, Hugo, Pedro, Lipes, Pedro Simão, Miguel Ângelo (Fábio, 25 min), Francisco, Rafael, Roberto, Ângelo.
Suplentes não utilizados: Anselmo, Fábio, Vicente, David, Micael, João Costa e Cristóvão.
Treinador: Elísio.
Árbitro: Bruno Nascimento, Auxiliares: Rui Crisóstomo e David Augusto.

Este é o jogo que marca o final da 1ª fase do Campeonato Distrital de Juvenis. Frente a frente a equipa academista e penalvense que viriam a equipa forasteira aos 2 minutos quase a conseguir o golo quando Hugo remata colocado valendo o corte providencial da defesa academista.
O Penalva do Castelo entra melhor na partida tendo mais posse de bola e a obrigar os academistas a estarem mais sobre a sua defensiva. Aos 8 minutos é Francisco a ter um remate perigoso para defesa atenta de Fábio. No minuto seguinte é Ângelo a rematar forte um pouco ao lado da baliza academista.
Os academistas parecem surpreendidos pela postura bastante ofensiva da equipa forasteira e não conseguem explanar o seu futebol.
Pelo lado dos locais estes tentam reagir em lances de contra-ataque mas ainda sem conseguir criar perigo para a baliza de Renato.
O primeiro lance de perigo para os academistas acontece aos 23 minutos na sequência de um canto marcado por João Silva com a bola a chegar a Rafael Barreiros que remata um pouco por alto.No minuto seguinte Vasco consegue-se antecipar a Hugo mas não consegue o melhor remate.
Os academistas estão a mostrar muita passividade e com uma postura mais ofensiva o Penalva mostra superioridade e aos 32 minutos o golo viria a surgir quando na sequência de um lance de bola parada Hugo aparece a encostar colocando justiça no marcador.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos penalvense que se ajusta.
Os academistas parecem entrar na segunda parte com uma postura mais atacante e aos 41 minutos Jimmy ganha o lance sobre a linha final centrando atrasado mas sem nenhum dos seus colegas conseguir o remate.
Aos 48 minutos remate com muito perigo de Jimmy que quase tira tinta da barra penalvense. A resposta forasteira dá-se num remate forte por Ângelo. Os academistas procuram o golo com remate de muito longe mas aos 55 minutos os acadmeistas disfrutam de uma flagrante oportunidade para marcar quando benjamim desmarca João Silva que entra na área contrária e remata para Renato ter grande defesa. Na sobra Rafael Barreiros remata com estrondo à barra da baliza penalvense.
Os academistas já merecem o golo do empate que aos 59 minutos fica perto de acontecer quando Marcelo na sequência de um livre remata para defesa de Renato.
No minuto seguinte João Silva centra mas João Soares sozinho e no interior da pequena área não consegue o golo. Mais uma oportunidade desperdiçada.
Após um período de maior fulgor os academistas não estão a conseguir criar lances de perigo para a baliza penalvense.
Aos 72 minutos lance contestado na área quando Marcelo numa recuperação de bola o mesmo toca em Hugo parecendo ser o suficiente para a marcação da grande penalidade. Chamado a marcar a mesma Hugo não acusa a pressão e faz o golo que amplia a vantagem penalvense.
Aos 78 minutos novo lance contestado na área quando João Soares em duelo com Lipe aperece caido na área onde terá que se dar novamente o benefício da dúvida para a arbitragem face ao seu melhor posicionamento. Chamado a marcar Rafael Barreiros embora remate forte vê Renato a ter grande defesa.
Cinco minutos depois Carlos perde a bola em zona proibitiva para Rafael desmarcar Roberto que perante Fábio faz o golo.
Exibição sem garra dos academistas que pareciam aliados do jogo e onde com muitos passes falhados nunca conseguiram levar de vencida uma bem estruturada equipa do Penalva Castelo que justificou a vitória conseguida.
Out: falta de garra academista. A exibição academista mostrou uma falta de garra e com os academistas a mostrarem-se nervosos e sem conseguir explanar o futebol que sabem praticar. Os academistas pareciam aliados do jogo e deram muitas liberdades à equipa forasteira que a mesma aproveitou da melhor forma. Um jogo não para esquecer mas sim para reflectir e unidos limar estes pontos para enfrentar da melhor forma a fase final. Juntos e unidos vamos lá!
In: lição penalvense. Os penalvenses desde cedo mostraram que tinham a lição bem estudada e conseguiram mostrar uma boa coesão evitando os pontos fortes dos academistas. Com isso coube aos academistas sobretudo na primeira parte os lances de maior perigo para as balizas contrárias e mesmo aguentando a maior pressão dos locais nos ultimos 40 minutos soube sofrer mas na altura certa decidir o jogo para as suas cores.
Melhor em campo: Hugo. Foi um dos timoneiros da equipa forasteira e conseguiu comandar a defesa da sua equipa e assim colocar muitas dificuldades ao jogo academista.Para além disso viria ainda a colorir a sua boa exibição com dois golos e assim tornar a mesma inesquecível.

Outros resultados: 
Viseu Benfica - Lusitano Vildemoinhos 0:2
Mortágua - Mangualde :
Cabanas Viriato - Ranhados :