06 abril 2013

Golos em momentos chave ditam vitória navalista


Académico Viseu - Naval 1:2
Golo Académico Viseu:  Dino Besirovic (23 min)
Golo Naval 1º Maio: Fernando (45 min), Diego (46 min)
Académico Viseu: Tiago, Gonçalo Pipo (Márcio, intervalo), João André (Pedro Costa, 74 min), Bruno Cabral, André, Marco Moreira, Tiago Almeida, Mauro, Christian, Dino Besirovic e Bruno Nunes.
Suplentes não utilizados: Mário, Guilherme Moita.
Treinador: Pipo, Nuno Mirandez e Filipe Pipo.
Naval 1º Maio: Gonçalo Cheta, Rafa, Rui Carlos, Júnior, Paulo China (Opande, 84 min), Fernando (Pacheco, 90+ 1 min), Rodrigo, João Carlos, João Paulo, Patrick e Diego (João Camarão, 78 min).
Suplentes não utilizados: Ivo Palhais.
Treinador: José Armando.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: João André (30 min), Gonçalo Pipo (42 min), Mauro (43 min), Marco (90 min)
Naval: Fernando (17 min), Rafa(22 min), João Paulo (53 e 58 min), Patrick (90+ 4 min)
Cartão vermelho: João Paulo(58 min), João Camarão (90 min)

Os juniores academistas com a manutenção quase que assegurada recebem o Naval 1º Maio, equipa em situação bem mais delicada e que precisa de uma vitória para ainda acalentar esperanças na manutenção.
As duas equipas entram numa toada de estudo mutuo sem nenhuma querer cometer erros. O primeiro lance de perigo acontece aos 6 minutos com Tiago Almeida a centrar para Mauro aparecer a cabecear.
Cabe aos academistas a maior percentagem de posse de bola e aos 11 minutos Bruno Nunes tem um bom centro mas Camarão faz o corte providencial quando Dino Besirovic se preparava para o remate para o golo. Aos 14 minutos Paulo China aparece a rematar fraco embora perto da baliza academista.
O marcador viria a funcionar à passagem do minuto 23 quando na sequência de um livre Dino Besirovic marca o mesmo e vê o seu remate ainda embater na defensiva contrária traindo Gonçalo Cheta.
No minuto seguinte Dino Besirovic lança bem Chris que aparece a ganhar o lance e na zona frontal do campo faz o remate para defesa atenta de Gonçalo Cheta.
Aos 26 minutos João André tem um lance infeliz e mete a mão e o arbitro sem hesitação marca grande penalidade. Chamado a marcar Paulo China embora marque bem o mesmo vê Tiago a ter uma grande defesa e assim conserva a vantagem academista.
Aos 29 minutos é a vez de Junior em boa posição a ser infeliz e ver o seu remate embater com estrondo na base de poste da baliza academista.
O Naval está melhor na partida e empurra os academistas para terrenos mais próximos da baliza defendida por Tiago. Aos 40 minutos lance duvidoso na área navalista ficando a dúvida se Chris não é derrubado na disputa de bola com o defesa forasteiro.
Aos 45 minutos lance de golo do Naval quando Fernando é mais lesto que toca a defensiva academista e aparece a cabecear restabelecendo o empate.
 
Logo no primeiro minuto da segunda parte Diego aparece a aproveitar as muitas liberdades dadas no eixo da defensiva academista e faz o golo. Dois minutos depois Marco Moreira aparece bem a entrar na área e remata obrigando Gonçalo Cheta a boa defesa. Os academistas tentam reagir ao golo sofrido mas seria Paulo China a ter uma oportunidade flagrante quando bem solicitado pelo seu guarda-redes aparece solto perante Tiago mas falha na direcção dada ao seu remate. Os locais agora com mais um jogador por expulsão de João Paulo tenta o golo do empate.
Aos 64 minutos Chris isolado aparece a cabecear um pouco por alto da baliza navalista. É a vez dos academistas estarem por cima da partida mas a equipa forasteira consegue suster as investidas locais.
Aos 75 minutos Chris ganha o lance na linha final e centra para Bruno Nunes em boa posição e mesmo frente à baliza navalista não consegue dar o melhor seguimento a um "golo cantado".
Aos 82 minutos Dino Besirovic desmarca Bruno que remata forte valendo o corte da defensiva navalista. Dois minutos depois André marca o livre para o interior da área contrária e a bola chega a Tiago Almeida que remata por alto.
Aos 84 minutos lance muito contestado na área navalista quando Mauro centra para Dino Besirovic cabecear e fazer o golo ficando a dúvida se Chris ainda toca na bola. Contudo o auxiliar acha que sim ficando a dúvida no ar.
Aos 89 minutos Bruno Nunes em boa posição remata muito torto que mostra a desinspiração do ataque academista. Aos 90+2 minutos Bruno Nunes e depois Marco não conseguem dar o melhor seguimento a lances que se mostravam muito perigosos.
Chega-se ao final da partida onde os navalistas acabam por sorrir numa partida em que ambas as equipas procuraram o golo.

Out: finalização academista. Foi um dia não para o ataque academista que disfrutou de boas ocasiões para marcar mas onde a eficácia se mostrou estar longe do ideal. Em situações de golo cantado os academistas mostraram-se muito ansiosos e não conseguiram o que parecia mais fácil. Das oportunidades desperdiçadas que podiam resultar numa goleada nasceu uma dolorosa derrota.
In: postura atacante de ambas as equipas . Foi uma partida em que ambas as equipas procuraram o golo e com isso a partida foi empolgante e com bastantes oportunidades de golo mas onde os avançados de ambas as equipas não conseguiram ser mais felizes e eficazes.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Sp. Covilhã 3:0
São Romão - Vigor Mocidade 0:2
Leiria Marrazes - Tourizense 3:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tourizense9522191045
Académico Viseu9513191843
Oliveira Frades9441151039
Leiria Marrazes9414201536
Sp. Covilhã932491334
Vigor Mocidade9522161330
Naval 1º Maio9225102024
São Romão912691819