13 abril 2013

Benjamins ganham e ficam perto de ser campeões de série


Académico Viseu - Mortágua 3:1
Golo Académico Viseu:  Vasco (11 min), Vasquinho (20, 43 min)
Golo Mortágua: Edgar Sousa(9 min)
Académico Viseu: Gui, Xico, Kiki, Luiz, Rafa, Vasco, Miguel, Mário, Luis, Vasquinho, Gonçalo e Rodrigo Silva.
Treinador: Carlos Lopes, Emanuel, André.
Mortágua: Diogo Lima, Leandro Pereira, Rui Costa, João Leitão, Daniel Santos, Wilson Duarte, Manuel Semedo, Tiago Nunes, Rúben, Edgar Sousa, Ricardo Oliveira, Bruno Simões.
Treinador: Luis Simões.
Árbitro: Tiago Rodrigues, Zé Henrique.

Os benjamins academistas defrontam a equipa do Mortágua reeditando um jogo que na primeira volta desta fase derradeira reservou um jogo com muitos golos e emocionante.
Os academistas entram com mais posse de bola procurando o golo mas sem conseguir criar ainda perigo para a baliza forasteira.
O golo viria a ser inaugurado para a equipa forasteira na sequência de um canto marcado por Tiago Nunes com Edgar solto de marcação a cabecear abrindo assim o marcador.
Contudo o golo do empate viria a acontecer aos 11 minutos quando no seguimento de um canto marcado por Vasquinho ao qual Diogo Lima tem uma defesa incompleta e a mesma sobra para Vasco que empurra para as redes contrárias restabelecendo o empate.
Aos 13 minutos Kiki remata de muito longe e vê Diogo Lima a voar preservando o empate 
A reviravolta viria a acontecer aos 20 minutos quando Vasquinho num lance de muita inspiração onde mesmo com a defesa do guarda-redes forasteira a bola só para nas redes forasteiras.
No minuto seguinte é Rafa a ficar perto do golo mas vê a bola passar perto da baliza de Diogo Lima.
Aos 23 minutos Vasco remata cruzado e vê a bola ainda tocar ao de leve no poste da baliza contrário. Sobre o apito para o intervalo o Mortágua disfruta de uma flagrante oportunidade quando Tiago Nunes desmarca Rúben que aparece sozinho perante Gui mas remata ao lado.

Na reposição de bola de inicio da segunda parte Tiago Nunes obriga Gui a boa defesa. Na resposta é Luiz a rematar forte e obriga Diogo Lima a defesa complicada.
Aos 35 minutos primeiro Luiz e depois Gonçalo rematam perto da baliza forasteira.
Os forasteiros a partir deste momento conseguiram pressionar os academistas e primeiro Tiago Nunes e depois Wilson Duarte colocam a defensiva academista em sentido.
A partida estava em aberto e ambas as equipas procuravam o golo e desta forma o jogo estava com o desfecho em aberto.
Aos 42 minutos Xico remata forte e obriga o guarda-redes contrário a boa defesa. No minuto seguinte
Vasquinho bem solicitado remata cruzado sem hipótese para Diogo Almeida ampliando assim a vantagem academista.
Na reposição de bola Tiago Nunes obriga Xico a corte providencial evitando o golo do Mortágua. No minuto seguinte é Vasco a rematar forte ao qual Diogo Almeida responde com uma boa defesa.
Chega-se ao final da partida com uma vitória dos academistas que acaba por se ajustar apesar da equipa do Mortágua colocar muitas dificuldades à equipa academista.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Oliveira Frades 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu4310211010
Oliveira Frades4121885
Mortágua411213144
Penalva Castelo41034143