27 abril 2013

Triunfo arrancado a ferros


Académico Viseu - Drizes 1:0
Golo Académico Viseu: Benjamim (41 min)
Académico Viseu: Diogo, Renato, Carlos, Paulo, Rafael Silva (Eduardo, 65 min), Rafael Barreiros, Marcelo, Benjamim, João Soares, Micoli (Ricardo, 80+2 min) e Jimmy (Vasco, 70 min).
Suplentes não utilizados: Fábio, Tiago Vaz Pinto, João Silva, Rafa.
Treinador: Roger.
Drizes: Tarik, Pereira, Henrique, Pisco, Dida (Silva, 51 min), Varanda, Conde, Joãozinho, Simões, Ruca (Ramalho, 53 min), Zé Pedro (Vicente, 61 min).
Suplentes não utilizados: Paraiso, Rochinha, Tigas, Nana.
Treinador: Ricardo Martins
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Jimmy (51 min), Eduardo (80+ 4 min)
Drizes: Pisco (54 min). Pereira (80+ 4 min)
Àrbitro: Nuno Silva, Auxiliares: Miguel Vieira, Pedro Reis. (C.A. Viseu)

Este é o jogo que marca o inicio da fase final do Campeonato de Juvenis. Frente a frente a equipa do Académico com a do Drizes num jogo que promete fortes emoções.
Cabe aos academistas nos primeiros quinze minutos da partica a maior percentagem de posse de bola na procura do golo cabendo a estes os primeiros remates à baliza contrária. Pela parte da equipa dos Drizes procura responder em longos lançamentos aproveitando a velocidade dos seus avançados.
A resposta do Drizes acontece aos 20 minutos no seguimento de um livre marcado por Ruca que leva a bola a passar perto da baliza de Diogo.
Os academistas aos 23 minutos tem uma boa oportunidade que acaba na base do poste da baliza de Tarik após remate de Jimmy respondendo a um centro de Micoli. Quatro minutos depois Rafael Silva tem um bom centro para Jimmy quase se antecipar ao guarda-redes forasteiro.
Aos 28 minutos em novo livre de Marcelo vê Rafael Barreiros a cabecear muito perto da baliza forasteira. No minuto seguinte após boa jogada individual de João Soares este desmarca Micoli que remata sem a melhor direcção.
Aos 31 minutos João Soares na marcação de um livre quase que surpreende Tarik. A resposta forasteira dá-se sobre o intervalo num livre de Ruca mas com a bola a passar por toda a área mas estando controlada por Diogo.
Chega-se ao intervalo com um empate que acaba por se ajustar.

No primeiro minuto da segunda parte numa jogada algo atabalhoada no interior da área forasteira a bola chega a Benjamim que remata colocando abrindo assim o marcador para os academistas.Este golo pode tranquilizar a equipa academista.
Aos 54 minutos boa jogada de João Soares a centrar para Micoli cabecear perto da baliza forasteira. No minuto seguinte Jimmy remata de forma acrobática mas vê a bola ser devolvida pela barra da baliza de Tarik.
A partida decorre sem grandes lances de perigo para ambas as balizas. Aos poucos a equipa do Drizes assume o controlo da partida e aos 70 minutos vê Simões a rematar forte para defesa atenta de Diogo.
Aos 80 minutos grande oportunidade para os academistas quando Vasco remata vendo corte a ter um corte providencial evitando o 2ª golo da equipa academista.
Resultado final acaba por se ajustar onde os academistas mostraram bastante entrega e conseguiram controlar sempre a partida de forma a alcançar uma vitória importante.

Out: desinspiração de ambas as equipas. Foi um jogo nem sempre bem jogado e longe do futebol que ambas as equipas conseguem realizar. Com isso as oportunidades de golo escassearam em ambas as balizas o que tornou o jogo em bastantes momentos monótono.
In: trabalho academista. Quando a inspiração as vezes está aliada dos movimentos há que trabalhar para suplantar isso e foi mesmo isso que se assistiu hoje onde os academistas mostraram uma grande entrega e muito trabalho que lhes permitiu uma vitória importante nesta fase derradeira da prova.

Outros resultados:
Crasto - Tondela 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu1100103
Tondela1010111
Crasto1010111
Drizes1001010