16 março 2013

Cambalhota rumo à vitória


Académico Viseu - Vigor Mocidade 4:2
Golo Académico Viseu: Dino Besirovic (23 min), Bruno Nunes (33, 40 min), Marco Moreira (64 min)
Golo Vigor Mocidade: André Cruz (4 min), Diogo Jardim (8 min)
Académico Viseu: Tiago, André Ferreira, Gonçalo Pipo (Márcio, 60 min), Bruno Cabral, Paulo Renato, Marco, Tiago Almeida (Guilherme Moita, 86 min), Chris, Dino Besirovic e Bruno Nunes (Pedro Costa, 86 min).
Suplentes não utilizados: Mário, Rafael Barreiros, Samuel e Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Nuno Mirandez e Filipe Pipo.
Vigor Mocidade: Miguel, Alexandre, Bruno, Diogo, Diogo Valença, Marcelo (Anthony Gomes, intervalo), Tiago Guiné, André Cruz (João André, 61 min), João Figueira, Filipe Simão e Diogo Jardim (José, 77 min)
Suplentes não utilizados: João, Emanuel, Diogo da Luisa, David Rodrigues, José.
Treinador: Francisco Sousa.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Mauro (79 min)
Vigor Mocidade: Anthony Gomes (52 min), João André (85 min)
Árbitro: Olga Almeida, Auxiliares: Luis Fonseca e Daniel Bernardo (A.F. Viseu)

Este é mais um jogo no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores. A equipa academista recebe a equipa do Vigor Mocidade com o objectivo de alcançar mais uma vitória para ficar mais perto da manutenção neste escalão. A equipa forasteira em posição mais delicada na tabela classificativa procura uma vitória que lhe permita aproximar-se dos lugares que permitem a manutenção.
O marcador viria a funcionar logo ao 4 minuto com André Cruz a rematar cruzado batendo Tiago.
Os academistas tentam reagir ao golo sofrido de forma muito prematura e procuram o empate mas vêm a equipa do Vigor Mocidade reagir em lances de rápidos contra-ataques.
Aos 8 minutos novo golo viria a surgir para a equipa forasteira com Diogo Jardim após uma primeira boa defesa de Tiago a remate de André Cruz. Lance muito polémico onde parece que o avançado forasteiro parece estar em fora de jogo mas o auxiliar nada assinala.
Grande surpresa a vantagem tão prematura da equipa forasteira que mostrou até ao momento uma enorme eficácia.A resposta academista dá-se aos 16 minutos quando Marco marca o livre para Mauro cabecear perto da baliza forasteira. Na resposta é Filipe Simão a aparecer em boa posição obrigando Tiago a boa defesa.
Os academistas viriam a reduzir a desvantagem na partida aos 23 minutos quando Tiago Almeida ganha bem o lance e sobre a linha final faz o centro para Dino Besirovic se antecipar à sua defesa e fazer o golo pelo de intenção. Os academistas pressionam e estão a empurrar a equipa contrária para terrenos mais próximos da baliza de Miguel.
Aos 30 minutos Bruno Nunes bem desmarcado aparece nas costas da defensiva forasteira mas em boa posição remata forte mas sem a melhor direcção, gorando-se assim uma boa oportunidade para empatar. Três minutos depois na sequência de um canto a bola chega a Tiago que roda bem e quando se preparava para rematar é tocado pela costas e Olga Almeida marca grande penalidade. Chamado a marcar Bruno Nunes não treme e marca da melhor forma restabelecendo assim o empate no marcador.
Aos 40 minutos Chris aparece a rematar para uma boa defesa de Miguel contudo na sobra Bruno Nunes aparece a antecipar-se à defesa forasteira e faz o golo que coloca os academistas na frente do marcador. Um lance onde ficam dúvidas na posição do avançado academista.
Aos 44 minutos os academistas ficam perto do golo mas falham na direcção do remate dado e é com este resultado que ambas as equipas regressam aos balneários.

Aos 46 minutos Bruno Nunes cruza bem para Tiago Almeida remata fraco e sem a melhor direcção.
A partida está totalmente em aberto e aos 51 minutos Tiago Almeida centra bem para Bruno Nunes aparecer a rematar sem conseguir o golo. Aos 55 minutos Diogo Jardim remata colocado valendo o corte providencial de Bruno Cabral para canto.
Cinco minuto depois Dino Besirovic aparece em boa posição mas falha na hora do remate final. No minuto seguinte Chris atrasa para André Ferreira que vindo de trás remata sem a melhor direcção.
O marcador viria a funcionar aos 64 minutos quando Bruno Nunes marca bem o livre e Marco Moreira é o unico que parece desperto e ao segundo poste empurra a bola para as redes da baliza forasteira ampliando assim a vantagem academista. 
Aos 66 minutos Filipe Simão aparece a rematar colocando valendo a defesa atenta de Tiago para canto. No minuto seguinte Chris aparece bem desmarcado nas costas da defesa forasteira mas remata para defesa atenta de Miguel. Quatro minutos depois Anthony Gomes bem desmarcado por João André remata forte valendo novamente a acção de Tiago Almeida a ter grande defesa evitando assim o golo do Vigor Mocidade.
Aos 72 minutos Diogo Jardim em boa posição com a baliza à sua mercê remata valendo a defesa de Marco Moreira sobre a linha de golo a evitar o golo. O Vigor Mocidade acredita num resultado mais positivo e está melhor na partida falhando na altura do remate para o golo. No minuto 73 lance de dúvida na área academista quando num remate de João André a bola embate em Márcio ficando a dúvida se na sua mão.
A equipa do Vigor Mocidade pressiona os academistas que estão a perder a luta no meio campo mas aos poucos os locais conseguiram equilibrar a contenda e não deixam que a equipa forasteira se aproxime com perigo das redes academistas.
Chega-se ao final da partida com uma vitória que acaba por se ajustar dos academistas que conseguiram dar a volta a um duro revés quando aos 15 minutos se encontravam a perder por dois a zero.
Arbitragem com uma missão bastante complicada e contestada por os adeptos de ambas as equipas ficando a dúvida em dois lances de fora de jogos para além de duas situações nas áreas de ambas as equipas.

Out: entrada academista. Os academistas tiveram uma entrada bastante complicada na partida pois antes dos primeiros 10 minutos perdiam por duas bolas a zero fruto de algumas liberdades dadas À equipa forasteira que esta conseguiu aproveitar com enorme eficácia.
In: reação academista. Face a este ponto negativo os academistas começaram a partir dos 15 minutos a equilibrar a partida e viriam a conseguir superiorizar-se ao seu oponente conseguindo o empate ainda antes do intervalo e na segunda parte marcariam por mais duas vezes e assim dar a cambalhota a um jogo bastante dividido em que ambas as equipas procuraram o golo até ao apito final. Uma atitude de raça dos academistas!

Outros resultados:
Tourizense - Sp. Covilhã 2:0
Leiria Marrazes - Naval 5:1
São Romão - Oliveira Frades 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu650114942
Tourizense641113441
Oliveira Frades63218634
Leiria Marrazes631214933
Sp. Covilhã61236928
Vigor Mocidade631291023
São Romão612361119
Naval 1º Maio601521417