09 março 2013

Vitória à lei da cabeçada


Académico Viseu - São Romão 3:0
Golos Académico Viseu: Chris (42 min), Dino Besirovic (72 min), João Soares (85 min)
Académico Viseu: Tiago, André, Márcio (Gonçalo Pipo, 75 min), Bruno, Rafael Silva, Marco, Tiago Almeida (Benjamim, 80 min), Mauro, Chris, Dino Besirovic e Bruno Nunes (João Soares, 63 min).
Suplentes não utilizados: Mário, Gui e Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Nuno Mirandez e Filipe Pipo.
São Romão: Miguel Teixeira, Miguel Brito, Miguel Correia, Fábio Pereira, César Abrantes, Fábio Loureiro, João Nuno (Francisco Oliveira, 85 min), Zezé, Diogo Sutra (Piri, 52 min) Rui Fernandes e Rúben Marques ( Luis Barbosa, 67 min).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Amaral e Pinto.
Treinador: Marcio Silva.
Árbitro: Arnaldo Araujo, Auxiliares: José Teixeira e Sérgio Correia. (A.F. Vila Real)

Os juniores academistas têm mais um jogo importante na procura da manutenção.  
Ao primeiro minuto Dino Besirovic centra bem para Tiago Almeida cabecear perto da baliza forasteira.  No minuto seguinte é Bruno Nunes a ficar perto mas a falhar no remate final.
O São Romão equilibra a partida mas são os academistas a criarem perigo aos 12 minutos com Chris a ter um centro remate que obriga o guarda-redes Miguel Teixeira a defesa complicada. Os academistas dominam a partida trocando bem a bola na procura do golo que já começa a merecer. Dez minutos depois Dino Besirovic tem um bom centro para Fábio Pereira ter um mau corte para Bruno Nunes com a baliza à sua mercê rematar ao lado da baliza forasteira. Que grande oportunidade esta!
Aos 30 minutos remate colocado valendo o corte do defesa forasteiro. Três minutos depois surge o primeiro remate com perigo à baliza academista sendo João Nuno o seu autor.
Aos 42 minutos surge o merecido golo do Académico quando na marcação de um canto marcado por Rafael Silva, Chris antecipa-se a toda a defesa forasteira e cabeceia bem fazendo a bola "beijar" pela primeira vez as redes de uma das balizas.
Chega-se ao final da partida com um resultado que se ajusta pois coube aos academistas o maior ascendente na partida.

A segunda parte começa com o São Romão a ter uma postura mais ofensiva na procura do golo do empate. Contudo a melhor oportunidade caberia aos academistas quando Tiago Almeida centra para Chris rodar bem e rematar ao poste da baliza forasteira. Na sobra é Bruno Nunes a rematar perto da baliza defendida por Miguel Teixeira.
Aos 55 minutos Chris remata forte para Miguel Teixeira responder com boa defesa. A resposta dá-se quatro minutos depois quando João Nuno desmarca bem Rui Fernandes que remata prontamente para defesa atenta de Tiago.Aos 62 minutos Tiago Almeida desmarca Rafael Silva que remata muito perto do poste da baliza contrária.
Os academistas dominam a partida e aos 70 minutos ficam perto do golo quando Chris centra bem para João Soares primeiro e depois Besirovic não conseguirem o remate final para o golo.
Tal como o primeiro golo o segundo viria a surgir aos 72 minutos no seguimento de um canto quando João Soares marca o mesmo de forma curta para Rafael Silva centrar bem e Dino Besirovic subir mais alto que a defesa contrária e ampliar a vantagem academista com um novo cabeceamento indefensável.
Três minutos depois Rui Fernandes remata forte mas sem a melhor direcção. A partida parece resolvida sem o São Romão mostrar ter forças para marcar um golo que anime a equipa na procura de outro resultado.
Aos 81 minutos João Nuno tem um bom remata para defesa fácil de Tiago. No minuto seguinte é a vez de Zézé rematar forte mas sem a melhor direcção.
Contudo a resposta academista é pronta e surge aos 85 minutos na forma de um golo quando Chris desmarca bem João Soares que aparece em boa posição e faz o terceiro golo da partida.
Dois minutos depois Benjamim cruza bem para João Soares aparecer a cabecear ao lado da baliza contrária. No primeiro minuto de descontos Piri obriga Tiago a defesa de recurso a evitar o golo da equipa forasteira.
Chega-se ao final da partida com uma vitória justa da melhor equipa da partida que desde o apito inicial procurou o golo.
Arbitragem tranquila do trio que viajou de Vila Real para arbitrar um jogo em que ambas as equipas procurarem sempre simplificar o seu trabalho.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Leiria Marrazes 2:0
Sp. Covilhã - Vigor Mocidade 1:3
Naval - Tourizense 0:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu540110739
Tourizense531111438
Oliveira Frades52216531
Leiria Marrazes52129830
Sp. Covilhã51226728
Vigor Mocidade53117623
São Romão51225919
Naval 1º Maio50141917