17 março 2013

Vitória juvenil tranquila


Académico Viseu - Molelos 5:0
Golos Académico Viseu: Carlos (8 min), João Soares (34, 39, 78, 80+ 2 min)
Académico Viseu: Diogo, Pedro Pereira, Carlos, Eduardo, Rafael, Vaz Pinto, Marcelo (Jimmy, 60 min), Benjamim, João Soares, Micoli (João Silva, 60 min) e Rafael Campos (Bernardo, 68 min).
Suplentes não utilizados: Miguel, Paulo, Francisco, Bernardo, Ricardo, João Silva.
Treinador: Roger e Pedro.
Molelos: Guilherme (Vitor Hugo, 79 min), Constantino, Ricardo Amaral, Cláudio, Guilherme, Pedro, Francês (Francisco, 72 min), Hugo, Diogo, Ricardo Teixeira (Simão, 65 min) e Miguel.
Suplentes não utilizados:  Luis Veloso.
Treinador: Pedro.

Este é um jogo bastante importante para os Juvenis academistas na procura do seu primeiro objetivo da época que é o de garantir os lugares que possibilitem o acesso à fase final deste Campeonato.
Primeiro lance de perigo aos 3 minutos quando Rafael Silva ganha o lance na sua área e em velocidade ultrapassa os defesas contrários e em seguida passa para Rafa que é atraiçoado pela muita água existente na área forasteira. No minuto seguinte Marcelo na marcação de um livre leva a bola a passar perto da barra da baliza academista.
O golo viria a surgir à passagem do minuto oito quando na marcação de um canto marcado por Rafael Silva com Carlos a aparecer a cabecear antecipando-se a toda a defensiva molelense abrindo assim o marcador. Aos 9 minutos Marcelo remata forte um pouco ao lado da baliza defendida por Guilherme.
A equipa academista tem um bom inicio da partida.
Aos 13 minutos João Soares desmarca bem Micoli que antecipando-se à defensiva forasteira faz a boa sobrevoar Guilherme mas vê a bola passar perto da base do poste da baliza deste ultimo.
Os academistas pressionam na procura do golo e aos 18 minutos Benjamim cruza para Guilherme ter uma boa defesa a evitar o segundo golo academista.Na resposta Francês marca bem um livre para Cláudio aparecer a cabecear valendo a atenção de Diogo.
Os academistas dominam a partida mas estão a falhar na altura do remate final e vêm o Molelos a ter uma flagrante oportunidade para marcar quando Miguel desmarca Hugo que sozinho perante Diogo remata muito por alto.
No minuto seguinte é Pedro a rematar muito perto da baliza defendida por Diogo. Aos 30 minutos Rafa fica perto do golo falhando só na direcção dada ao seu remate. Aos 34 minutos o marcador viria novamente a funcionar num remate indefensável de João Soares de nada valendo o esforço de Guilherme.
Cinco minutos depois João Soares aparece a antecipar-se a toda a defesa e de angulo dificil remata ampliando a vantagem academista. Chega-se ao intervalo com uma vitória justa dos academistas.

Aos 41 minutos João Soares antecipa-se à defensiva contrária centrando bem para vale a atenção de Guilherme. Seis minutos depois Rafael Silva centra bem para Micoli aparecer a rematar um pouco ao lado da baliza molelense. No minuto seguinte João Soares aparece a fazer o chapeu mas um pouco por alto.
Aos 55 minutos boa jogada de contra-ataque conduzida por Rafa onde só falha na altura do remate valendo a atenção de Guilherme. Os academistas controlam a partida com esta a decorrer a um ritmo mais lento.
Aos 66 minutos João Silva aparece em boa posição mas vê o seu remate ser defendido por Constantino. Dois minutos depois João Silva centra para Rafael Campos rematar mas sendo infeliz pois vê o mesmo passar a rasar a base do poste da baliza forasteira.
Aos 76 minutos João Soares desfere um bom remate mas sem conseguir o golo mas esse viria a surgir aos 78 minutos quando Jimmy centra bem para João Soares aparecer a cabecear ampliando assim a vantagem academista.
Chega-se assim ao final da partida mas sem antes os academistas conseguirem alcançar o quinto golo da partida num lance em que João Soares mostrou uma enorme destreza e perante a falha na defensiva contrária aparece a marcar novo golo.
Arbitragem com alguns erros a nivel do fora de jogo e onde procurou acabar o jogo sem a amostragem de cartões o que levou a algumas entradas mais rispidas.
NOTA: Neste dia especial para mim gostaria de agradecer a estes campeões e à NOSSA CLAQUE pela prendinha que me deram. São enormes!

In: Primeira parte academista. Foi o melhor periodo dos academistas nesta partida, onde os locais foram trocando bem a bola e criaram bastantes oportunidades para marcar dos quais sairam os 3 golos com que as equipas regressaram aos balneários para o merecido descanso.
Melhor em campo: João Soares: É um jogador que procura sempre o duelo e a bola para em velocidade ganhar os lances ao seu adversário. Para além disso mostrou um faro para o golo notável e que lhe permitiu por 4 vezes conseguir o golo e com isso teve um papel importante na conquista de mais esta vitória.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Ranhados 4:1
Cabanas Viriato - Tondela 1:3
Mortágua - Penalva Castelo 1:3
Canas Senhorim - Mangualde 2:0

Jogo em atraso
Tondela - Lusitano Vildemoinhos 3:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tondela191531482245
Académico Viseu181422671444
Lusitano Vildemoinhos 181233491939
Penalva Castelo181026412032
Molelos20938403330
Canas Senhorim191009354930
Mortágua18927313329
Viseu Benfica18729424120
Cabanas Viriato183213245511
Mangualde1822149568
Ranhados18011710601