16 fevereiro 2013

Mudança de atitude na base da reviravolta


Naval - Académico Viseu 1:2
Golo Naval 1º Maio: Patrick (21 min)
Golos Académico Viseu: Tiago Almeida (74 min), Bruno Nunes (75 min)
Naval: Ivo Palhais, Zé Pedro, Gonçalo, Rafa (Rui Soares, 55 min), Rui Carlos, Rodrigo, China, João Carlos, João Camarão, Patrick (Fernando, 72 min), Diego (Junior, 87 min).
Suplentes não utilizados: Cheta, Daniel e João Carlos.
Treinador: Zé Armando.
Académico Viseu: Tiago, André, João André, Bruno, Paulo Renato, Marco (Gonçalo Pipo, 70 min), Tiago Almeida (Guilherme Moita, 90 min), Mauro,  Márcio, Dino Besirovic, Bruno Nunes (Miguel, 90+ 3 min).
Suplentes não utilizados: Mário e Chris.
Treinador: Pipo, Nuno Mirandez, Filipe Pipo.
Cartões amarelos:
Naval: Patrick (54 min), João Camarão (74 min), Zé Pedro (79 min), Rodrigo (88 min)
Académico Viseu: Bruno (85 min)
Árbitro: Tiago Antunes, Auxiliares: Marco Silva e António Lopes (A.F. Coimbra)

Os juniores academistas deslocava-se nesta jornada à Figueira da Foz para defrontar a equipa local. Os navalistas começam com mais posse de bola e são a equipa mais pressionante e com isso criam mais perigo sobretudo nos lances de boa parada.
Prova disso acontece aos 11 minutos quando Zé Pedro na marcação de um livre obriga Tiago a boa defesa evitando assim o inaugurar do marcador.
Na resposta é Bruno Nunes a rematar fraco num livre para Ivo encaixar bem.
Aos 14 minutos livre de Bruno Nunes para ao segundo poste João André e depois Marco não conseguirem dar o melhor seguimento ao lance.
A equipa do Naval reage bem e Diego primeiro e depois China rematam forte para defesas de Tiago.
O marcador viria a ser colorido à passagem do minuto 21 quando num lance onde a defensiva academista dá muitas liberdades a Diego na sua grande área e este tem tempo para desmarcar Patric que faz o golo.
No minuto seguinte boa jogada academista com Tiago Almeida a desmarcar Marco que remata forte vendo o mesmo passar perto da baliza de Ivo.
Contudo a melhor ocasião para marcar seria protagonizada pelos locais quando Diego bem solicitado por João Camarão aparece isolado mas vê o seu remate passar ao lado da baliza academista. Que grande falhanço este!
A equipa navalista estava melhor na partida e aos 28 minutos Patrick tem um bom remate vendo Tiago a ter uma defesa que nega o golo. Com uma grande atitude os locais procuravam ampliar a sua vantagem e aos 31 minutos veriam João Carlos desmarcado por Zé Pedro a rematar perto da base do poste academista.
No minuto seguinte Paulo Renato num lançamento lateral desmarca Bruno Nunes que aparece a rematar fraco.  Aos 35 minutos é a vez de Tiago Almeida ter uma boa jogada e obriga Ivo a boa defesa.
Até ao final da primeira parte não aconteceria mais nenhum lance de perigo para as duas balizas.

Chegava-se ao final da primeira parte com um resultado justo para a equipa do Naval que entrou com uma boa atitude na procura do golo e onde os academistas estiveram muito longe do que sabem fazer.
Os academistas entram com outra atitude na segunda parte e são os primeiros a ter um lance de perigo com Bruno Nunes a rematar para defesa de Ivo.
Aos 53 minutos Dino Besirovic marca o canto para Marco aparecer a rematar sem a melhor direcção.
Aos poucos a equipa local consegue equilibrar a partida e aos 59 minutos Diego após boa jogada da equipa local vê o seu remate embater com estrondo na base do poste da baliza academista. Na sobra Patrick com a baliza completamente à sua mercê e sem o guarda-redes na baliza remata muito torto desperdiçando uma boa oportunidade para marcar.
Aos 65 minutos Mauro no seguimento de um bom lançamento lateral aparece a cabecear um pouco por cima da baliza contrária.
Premiando o momento de maior pressão dos academistas estes viriam a marcar à passagem do minuto 74 quando Tiago Almeida bem desmarcado por Mauro disputa uma bola com Ivo e consegue ser mais lesto que o guarda-redes local e faz a bola sobrevoar o mesmo restabelecendo o empate no marcador.
No minuto seguinte Bruno Nunes vê o seu centro ser interceptado pela mão de João Camarão dentro da sua área. Chamado a marcar Bruno Nunes mostra bastante calma e faz o golo que permite aos academistas a cambalhota no marcador.
Na posição de desvantagem no marcador a equipa do Naval começa a carregar novamente e aos 76 minutos China tem uma boa jogada e remata forte para Tiago responder com uma grande defesa.
A Naval pressiona a equipa academista na tentativa do golo do empate e em lances de bola parada consegue criar algumas dificuldades à defensiva viseense.
Contudo seriam os academistas a ter a melhor ocasião para marcar quando sobre os 90 minutos Dino Besirovic centra para Gui aparecer a cabecear por alto.
No minuto seguinte em nova jogada de contra-ataque guiada por Dino Besirovic os academistas aparecem em superioridade numérica mas vêm Zé Pedro a ter um corte providencial.
Já no ultimo minuto da partida Zé Pedro marca bem o livre para o interior da área academista mas vê Rui Soares a não conseguir o golo.
Chega-se ao final da partida com uma vitória academista arrancada a ferros frente à equipa do Naval que tudo fez para conseguir outro resultado mas falhou na sua eficácia.
Arbitragem tranquila e sem grandes erros.
Out: eficácia navalista. Os navalistas disfrutaram de boas oportunidades para marcar mas só conseguiram o golo por uma situação e isso revelou-se fatal face à reacção academista na segunda parte. Tal como diz o provérbio quem não marca arrisca-se a sofrer e isso mais uma vez se provou neste jogo quando a equipa local falhou golos de baliza aberta vendo também Tiago a rubricaram uma boa exibição negando alguns golos.
In: segunda parte academista. O intervalo parece que fez os academistas mudarem a sua postura e regressaram na 2ª parte com uma atitude mais pressionante e desta forma colocaram muitas dificuldades aos jogadores da equipa local. Ao contrário dos primeiros 45 minutos os academistas ganharam muitos dos duelos travados com os seus adversários e com isso foram também criando boas oportunidades para marcar e com isso alcançar uma cambalhota no marcador que lhes permitiu obter uma vitória importante.


Outros resultados:
Vigor Mocidade - São Romão 0:1
Sp. Covilha - Oliveira Frades 2:0
Tourizense - Leiria Marrazes 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu22004233
Tourizense21013331
Sp. Covilhã21102027
Sp. Covilhã21102027
Leiria Marrazes21013326
Oliveira Frades21011226
São Romão21101018
Vigor Mocidade21011316
Naval 1º Maio20021316