03 fevereiro 2013

Academistas vencem derby emocionante

Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 1:3
Golo Lusitano Vildemoinhos: Barros (41 min)
Golos Académico Viseu: Gui (42 min) e Edgar (57, 68 min)
Lusitano Vildemoinhos: Bernardo, Zé Maria, Barros (Zé Silva, 61 min), Caramelo, David, JP, Artur (Rodinhas, intervalo), David, Ricardo (Tiago, 61 min), Pereira e Márcio.
Suplentes não utilizados: Daniel, Mendes, Sousa, Gui.
Treinador: Hugo.
Académico Viseu: Rui Pedro, Gustavo, Xavi, Cláudio, Bernardo, Edgar (Rui Silva, 69 min), Mauricio, Pratas (Dani, 50 min), Guilherme, Gonçalo e David (Lage, intervalo).
Suplentes não utilizados: Tiago Alves, Fábio, Diogo, Henrique.
Treinador: Mário Correia.
Cartão vermelho: 
Lusitano Vildemoinhos: JP (46 min)

Árbitro: Arnaldo Aráujo, Auxiliares: José Teixeira, Sérgio Correia. (A.F. Vila Real)

Este é um derby que promete fortes emoções para os adeptos de ambas as equipas. Os academistas após uma moralizadora vitória.
Aos 3 minutos canto marcado por Gonçalo Sousa a marcar bem o canto sem nenhum dos seus colegas conseguir o melhor seguimento ao mesmo.
Os academistas entram melhor na partida a conseguir empurrar os lusitanos para terrenos mais atrasados mas sem conseguir criar lances de real perigo. A equipa local procura reagir com rápidas transições aproveitando a velocidade dos seus avançados.
Aos 13 minutos Gonçalo Sousa marca o livre para Gui aparecer a cabecear mas muito por alto. A resposta dá-se no minuto seguinte com Miguel Marques a rematar bem para Rui Pedro conseguir a defesa atenta.
Aos 20 minutos Gonçalo Sousa marca bem o livre e coloca à prova o guarda-redes do Lusitano Vildemoinhos. Na resposta Caramelo tem uma boa jogada individual ganhando em velocidade aos seus adversários mas na altura do remate sofre o corte providencial de Xavi.
Quatro minutos depois Gonçalo Sousa tem uma boa marcação de um livre no qual Bernardo mostra serviço realizando uma boa defesa.
Aos 30 minutos Miguel Marques centra bem para Pereira aparecer a rematar muito perto da baliza academista.
Chega-se ao intervalo com um empate.
Aos 37 minutos Gonçalo Sousa marca o livre para Gui aparecer a cabecear obrigando Bernardo a boa defesa. Contudo três minutos depois os locais viriam a marcar quando Rodinhas centra de forma precisa para Barros aparecer a cabecear abrindo o marcador.
Contudo o empate seria prontamente restabelecido quando Gonçalo Sousa remata para defesa incompleta de Bernardo e na sobra Gui aparece a rematar fazendo o golo.
Aos 47 minutos Edgar entra bem na área local e é derrubado pelo defesa trambelo. Chamado a marcar a grande penalidade Gonçalo sousa remata forte mas Bernardo tem uma grande defesa e conserva o empate.
Contudo o golo academista viria mesmo a surgir à passagem do minuto 57 quando João Lage tem uma grande desmarcação para Edgar ganhar em velocidade a Pereira e fazer o golo que coloca os academistas pela primeira vez na frente do marcador.
Aos 61 minutos nova grande defesa de Bernardo a cabeceamento de João Lage. Grande atitude dos jogadores do Lusitano de Vildemoinhos que com menos um estão a conseguir empurrar os academistas para terrenos mais atrasados na procura do golo do empate.
A partida está emocionante e com o resultado completamente em aberto que viria a ser ampliado aos 68 minutos quando Gonçalo Sousa não desiste do lance e pressiona Bernardo e na sobra Edgar aparece a bisar na partida.
Aos 70 minutos João Lage aparece em boa posição rematando forte mas Bernardo mostra novamente serviço e faz uma grande defesa.
Vitória justa dos academistas quer ao longo da partida se mostraram mais dominantes e que mesmo em desvantagem no marcador conseguiram vencer este obstáculo e conquistar mais uma vitória nesta sua recuperação.

Out:expulsão JP. Foi o ponto menos positivo de uma partida que embora jogada nos limites foi correcta e sem grandes momentos de contestação.O motivo absoluto da sua expulsão só ele e o árbitro saberão, mas presume-se que foi por palavras menos próprias. Esta atitude um pouco menos reflectida prejudicou a sua equipa que procurou sempre um resultado positivo.
In: maturidade academista. Os academistas sabiam que este jogo era importante para as suas ambições na luta pela manutenção e desde cedo entraram com uma postura bastante madura e a procurar o golo. Frente a um adversário bastante forte os academistas mesmo na posição de desvantagem no marcador mostraram calma suficiente para alcançar a cambalhota no marcador e assim manter esta recuperação que os vai afastando dos lugares de descida.   

Melhor em campo: Edgar e Bernardo. Começo por destacar a exibição do guarda-redes trambelo que realizou uma mão cheia de boas defesas, onde se destaca uma grande penalidade defendida, evitou que a equipa academista marcasse. Desta forma permitiu que a sua equipa lutasse até ao apito final pelo resultado com pontos. Do lado academista onde os jogadores tiveram em bom plano, destaco a exibição de Edgar que sempre irrequieto no ataque deu água pela barba aos defesas do Lusitano Vildemoinhos. Um jogador a ganhar o seu espaço que com muita entrega e raça viu a sua exibição ser coroada com dois golos que deram um grande impulso à sua equipa rumo à vitória final. Duas exibições a recordar!
Outros resultados:
Repesenses - Candal 3:0
Avanca - Oliveirense 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses11003035
Lusitano Vildemoinhos21012331
Académico Viseu22008124
Oliveirense21012222
Avanca20111222
Candal20110316
Meda1001059