09 fevereiro 2013

Derby de fortes emoções


Dínamo Estação - Académico Viseu 4:3
Golo Dínamo Estação: Rafael (30+1 min), Costa (35, 45 min) , Pina (48 min)
Golo Académico Viseu: Gonçalo Coelho (46 e 48 min), Alex (52 min)
Dínamo Estação: Tomé, Sá, Gonçalo, Tiago, André, Pina, Martins, Edu, António, Bruno, Rafael e Costa.
Treinador: Trindade.
Académico Viseu: Pedro Santos, Diogo Filipe, Roldão, Tiago Salgado, Diogo Colaço, Nuno, Gonçalo Coelho, Rúben Almeida, Gilberto, Davide Marques, Rafael Filipe e Pedro Ferreira.
Treinador: Duarte.

Este é mais um derby citadino neste Escalão de Infantis sub13, onde se defrontam as equipas do Dínamo Estação e do Académico Viseu. A equipa do Dínamo Estação começa tendo mais posse de bola procurando criar lances de perigo, enquanto que a equipa academista procura reagir em rápidas transições.
Os primeiros cinco minutos são marcados por muita troca de bola mas sem lances de real perigo para ambas as balizas onde só se destaca um remate de Pina a aproveitar o adiantamento de Pedro.
Aos 10 minutos primeiro lance de algum perigo com um livre de Gonçalo Coelho para defesa fácil de Tomé. Num lance perdido em zona proibitiva pelos academistas o Dínamo cria perigo com Pina a obrigar Pedro a defesa apertada.
Aos 22 minutos André desmarca Costa que aparece isolado mas na altura do remate falha na direcção do mesmo. Na resposta Rafael aparece em boa posição mas Tomé é mais rápido que o atacante academista. Aos 24 minutos surge a melhor ocasião de perigo quando Costa na marcação de um livre vê a bola embater com estrondo na barra da baliza academista.
Aos 30 minutos os academistas disfrutam de uma boa ocasião para marcar mas Diogo Colaço não consegue o golo. Na resposta surge o golo num lance onde Costa remata forte mas Pedro larga a bola e Rafael aparece a fazer o remate que inaugura o marcador.
Chega-se ao intervalo onde o empate se ajustava melhor ao desenrolar da partida.
Os academistas começam a segunda parte na procura do golo contudo seria a equipa dinamista a marcar quando no seguimento de um canto a bola sobra para Costa rematar forte e fazer o golo que amplia a vantagem da sua equipa.
A equipa academista parece ter sentido muito o golo sofrido com Rúben a tentar ser o elemento desequilibrador mas aos 42 minutos Rafael tem um bom remate levando a bola a passar muito perto da baliza academista.
Três minutos depois lance muito polémico na área academista quando Rafael na disputa de bola com Diogo Filipe cai na área academista e a arbitragem marca grande penalidade.
Chamado a marcar quando Costa remata forte e amplia a vantagem da equipa do Dínamo Estação.
No minuto seguinte nova grande penalidade desta vez a castigar falta sobre Rafael. Chamado a marcar Gonçalo Coelho no primeiro remate vê o mesmo ser defendido por Tomé mas na recarga consegue o golo que anima as hostes academistas.
Aos 48 minutos surge a melhor jogada da partida até ao momento com António a subir bem na sua ala e no momento exacto faz o centro para Pina cabecear de forma imparável para o golo.
A partida está diabólica com as defesas a serem muito permissivas e no mesmo minuto Gonçalo Coelho tem bastantes liberdades para rematar bem e bater novamente Tomé.
Este golo teve o condão de animar os academistas que viriam a marcar novamente aos 52 minutos quando Costa tem um mau passe para terrenos proibidos onde aparece Alex que solto de marcação faz o golo.
Quatro minutos depois Rúben remata com muito perigo à baliza de Tomé.
Chega-se ao final da partida de um derby intenso onde ambas as equipas lutaram até ao apito final por um resultado positivo. Má arbitragem.
Out: arbitragem. Foi a pior equipa no terreno pois foi acumulando erros em situações de jogo de fácil decisão e que foram enervando as duas equipas sobretudo a academista. Ficaram muitas dúvidas em 3 lances na área de ambas as equipas onde nos parece que ficaram por assinalar 3 grandes penalidades por assinalar. Uma exibição a merecer uma reflexão!
In: emoção do jogo. Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas que em muitos momentos cativou o publico e fez o mesmo esquecer o frio que estava nesta manhã. Foi um jogo emocionante até ao apito final onde as 2 equipas procuraram os golos que lhe dessem uma vitória.
Melhor em campo: Costa. Com o seu poder fisico conseguiu desequilibrar a seu favor os duelos que foi travando com os academistas. Foi um dos grandes entraves na sua defesa aos ataques academistas e para além disso ainda procurou o golo que viria a conseguir em duas situações ajudando a sua equipa a conquistar uma vitória preciosa para a sua equipa. 
Outros resultados:
Penalva Castelo - Viseu Benfica 1:4
Lusitano Vildemoinhos - Ranhados 7:0
Viseu 2001 - Santo André 8:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses13121072937
Lusitano Vildemoinhos13100373730
Viseu 200113904471327
Dínamo Estação13823413026
Viseu Benfica 13625354420
Penalva Castelo14518304016
Académico Viseu13409294712
Santo André14221015628
Ranhados1400149980