10 fevereiro 2013

Infantis academistas táticos batem pé a lider


Casa Benfica Viseu - Académico Viseu 3:3
Golo Casa Benfica Viseu: Marcos Nascimento (1 min), Alexandre Correia (13 min), Diogo Gouveia (33 min)
Golo Académico Viseu: Leandro (2, 22 min), João Félix (59 min)
Casa Benfica Viseu: Tomás Correia,  Diogo Fonseca, Alexandre Correia, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Académico Viseu: Rodrigo, Xico, Rodrigo Costa, José Félix, Bruno, Rafa, Miguel, Leandro, Pedro, Gonçalo, João Félix.
Treinador: Xavier.

Este é um derby que promete fortes emoções. Frente a frente a equipa do Académico Viseu e o CFT Casa Benfica Viseu. No primeiro minuto os benfiquistas viriam a marcar quando Marcos Nascimento tem um remate colocado batendo Rodrigo abrindo assim o marcador.
No minuto seguinte é restabelecido o empate quando a defesa benfiquista é lenta a aliviar a bola na sua área e Leandro após uma primeira defesa de Pedro Farias consegue o remate que resulta no golo.
Os academistas não estão a deixar jogar os benfiquistas que sentem muito esse facto pois são uma equipa de muita posse de bola.
A partida está bastante equilibrada mas aos 13 minutos Melo desmarca bem Pedro Joel que sobre a linha final centra de forma precisa para Alexandre Correia vindo de trás fazer o remate que coloca os benfiquistas na frente do marcador.
Aos 16 minutos Melo desmarca André Cardoso que remata perto da baliza academista, Dois minutos depois Pedro Joel remata forte e colocado mas vê Rodrigo a fazer grande defesa a evitar o golo contrário.
Aos 21 minutos o empate é novamente restabelecido no marcador quando na sequência de um livre Leandro marca bem o mesmo não dando hipóteses a Pedro Farias. Dois minutos depois a equipa benfiquista fica perto do golo quando num canto marcado por André Cardoso, Diogo Fonseca é mais lesto que a defesa academista e faz Rodrigo brilhar.
Aos 30 minutos Melo faz o remate que obriga Rodrigo a boa defesa e será com este resultado que ambas as equipas regressam aos balneários.
A segunda parte começa com os benfiquistas a pressionarem mais os academistas e logo aos 32 minutos Alexandre Correia consegue ganhar a disputa de bola com Rodrigo e remata perto da baliza academista.
O golo local viria mesmo a surgir no minuto seguinte com Diogo Gouveia a aparecer em boa posição a rematar forte batendo Rodrigo e colocando novamente os benfiquista na frente do marcador.
Aos 40 minutos lance de perigo para a Casa do Benfica quando no seguimento de um lançamento de bola lateral marcado por Alexandre Correia a bola chega a Nuno Pereira que cabeceia muito perto do poste da baliza academista.
Os benfiquistas tinham mais posse de bola e aos 38 minutos Pedro Martins tem uma boa desmarcação para Alexandre Correia aparecer solto de marcação mas sem conseguir o melhor remate.
Dois minutos depois é a vez de Xico rematar forte um pouco ao lado da baliza agora defendida por Tomás Correia.
A partida continua bastante equilibrada e com as duas equipas bem encaixadas uma na outra e os lances de perigo nas balizas escasseiam e só aos 50 minutos é que surge um quando Alexandre Correia na marcação de um livre obriga Rodrigo a mais uma boa defesa.
Três minutos depois é a vez de Pedro Martins levar o perigo à baliza academista quando após conseguir ultrapassar dois defesas contrários vê o seu remate passar perto do poste da baliza academista.
Os academistas começam a acreditar num resultado mais positivo e primeiro Bruno e depois Rodrigo Costa aparecem em boa posição para o golo valendo o corte providencial dos defesas benfiquistas.
Seria já no ultimo minuto do tempo regulamentar da partida que os academistas viriam a empatar a partida quando num lance onde Bruno não desista da bola e na luta com Tomás Correia é tocado na sua área. Fica a dúvida se o toque é suficiente mas a dupla de arbitragem é lesta a marcar a grande penalidade. Chamado a marcar João Félix faz o golo que coloca de novo o empate no marcador.
Após o golo sofrido os benfiquistas procuraram o golo e disfrutaram de duas flagrantes ocasiões para marcar quando primeiro Alexandre Correia e em seguida Diogo Gouveia aparecem em boa posição mas o seu remate não é o melhor.
Chega-se ao final da partida com um empate que premeia a crença academista que assim é a primeira equipa a retirar pontos à equipa benfiquista.


Out: desinspiração benfiquista. Os benfiquistas mostraram-se algo desinspirados e não tendo espaço para praticar o seu futebol sentiram muitas dificuldades para criar lances de perigo. Não matando o jogo foram dando moral ao seu adversário que acreditou até ao final da partida e viria a conseguir mesmo o empate.
In: rigor academista. Foi uma equipa academista rigorosa a níveis táticos e isso colocou muitas dificuldades aos benfiquistas. Não dando espaço aos jogadores contrários os academistas conseguiram desta forma atenuar da melhor forma os pontos mais fortes do seu adversário e assim alcançar um empate que premeia este rigor tático.
Outros resultados:
Quintela Orgens - Lusitano Vildemoinhos 0:9
Dínamo Estação - Crasto 2:1
Viseu Benfica - Viriatos 4:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu13121087837
Viseu Benfica131012572431
Lusitano Vildemoinhos12912531428
Viseu 200113724324023
Académico Viseu14716412822
Viriatos13418324513
Dínamo Estação1230915409
Quintela Orgens13111114784
Crasto13101217713