05 janeiro 2013

Vitória tranquila academista


Ranhados - Académico Viseu 0:3
Golos Académico Viseu: João Soares (33 min), Marcelo (42 min), Paulo (46 min)
Ranhados:  Bruno, Miguel Campos, Bruno, João Santos (João Carvalho, 69 min), Zé Diogo, André Governo, Hélio (João Sousa, 68 min), Gonçalo Pinto, Gabriel Lopes, Bruno Oliveira e André Silva (Francisco, intervalo).
Suplentes não utilizados: Renato, Janyk Marques.
Treinador: Zé Almeida.
Académico Viseu: Fábio, Renato Fernandes, Ricardo, Paulo, Rafael, Tiago Vaz Pinto, Marcelo, Benjamim (Xico, 62 min), João Soares, João Silva (Renato, 68 min) e Rafa (Samuel, 62 min).
Suplentes não utilizados: Miguel, Pedro, Bernardo e Vasco.
Treinador: Roger.

Os academistas têm uma deslocação a Ranhados para defrontar a equipa local. Começo mais pressionante dos academistas que procuram o primeiro golo empurrando os locais para terrenos mais atrasados.
Aos 8 minutos canto marcado por Rafael Silva com Ricardo a rematar para defesa de Bruno. Na resposta Gabriel Lopes perde algum tempo .
Aos 15 minutos boa jogada academista com Rafa a lançar Benjamim que centra bem para Marcelo aparecer a rematar fraco para defesa fácil de Bruno.
A partida esta mais equilibrada sem grande momentos de perigo para ambas as balizas. Aos 19 minutos João Silva bem solicitado remata muito por alto da baliza do Ranhados. Cinco minutos depois novamente o mesmo jogador desta vez desmarcado por Marcelo remata sem a melhor direcção.
Aos 26 minutos João Soares remata colocado e vê a bola embater na base do poste da baliza de Bruno.
Três minutos depois bom cruzamento de João Soares para João Silva cabecear perto da baliza defendida por Bruno.
A resistência local viria a ser derrubado a passagem do minuto 33 quando João Soares numa jogada individual consegue ultrapassar 2 defesas entrando na área local e de ângulo apertado remata colocado fazendo o golo inaugural da partida.
Vantagem ao intervalo que se ajusta ao maior dominio exercido pelos academistas ao longo da primeira parte.
Os academistas regressam dos balneários dispostos a alargar a sua vantagem,o que viria a acontecer logo no segundo minuto num remate colocado de Marcelo que aproveita as liberdades dadas pela defensiva local.
Aos 46 minutos livre do Académico Viseu marcado por Marcelo com Ricardo a rematar primeiro para defesa de Bruno e na sobra Paulo empurra a bola para a baliza contrária ampliando a vantagem academista. Quatro minutos depois Marcelo na marcação de um livre vê a bola passar perto da baliza defendida por Bruno.
A partida decresce de qualidade sem grandes lances de perigo. Aos 71 minutos Marcelo recebe bem a bola mas remata sem a melhor direcção. No minuto seguinte João Soares tem uma boa jogada individual e remata com muito perigo à baliza local.
A resposta do Ranhados dá-se aos 77 minutos num remate de João Sousa para defesa fácil de Fábio Farias.
Vitória tranquila dos academistas.
Out: eficácia na primeira parte. Na primeira parte os academistas foram criando algumas oportunidades de golo mas a sua eficácia não foi a melhor e com isso o nulo foi-se mantendo e só foi derrubado após um momento mágico de João Soares. A eficácia academista nestes primeiros 40 minutos foi o ponto menos positivo.
In: dominio academista. Foi um jogo em que os academistas conseguiram dominar a partida desde o primeiro minuto até ao apito final e não deixaram que os locais levassem o perigo à guarda de Fábio Farias. 
Melhor em campo: Marcelo. Foi um dos maestros da equipa academista. A par de Benjamim e João Soares foi um dos que desequilibraram a partida a favor dos academista. Com uma boa exibição Marcelo conseguiu criar lances de perigo para a baliza local e viu a mesma ser premiada com um golo.


Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Mortágua 1:3
Tondela - Molelos 2:1
Mangualde - Cabanas Viriato 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tondela1183023727
Académico Viseu1182144926
Mortágua11713181822
Lusitano Vildemoinhos 11632331221
Viseu Benfica10523251617
Penalva Castelo10424161314
Molelos11335211612
Canas Senhorim10406152612
Cabanas Viriato11317173210
Mangualde112187317
Ranhados1100115440