19 janeiro 2013

Vitória juvenil sem contestação


Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 0:2
Golo Académico Viseu: Micoli (12 min), Rafael Silva (68 min)
Lusitano Vildemoinhos: Faro, João Santos, João Novo, Henrique (Rui Pedro, intervalo), Hugo, Dani Amaral, Dani Costa (Leo, 78 min), Pedro, Miguel, Bruno Matos e Rodrigo (Rafa,71 min).
Suplentes não utilizados: Luis Vale, André Ferrão, Carlos Marques, Vitor.
Académico Viseu: Fábio, Pedro, Carlos, Paulo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Marcelo (Tiago Vaz Pinto, 73 min), Micoli (Rafael Campos, 45 min), Vasco (Eduardo, 78 min), Benjamim e João Silva.
Suplentes não utilizados: Miguel, Eduardo, Renato Loureiro, Renato Fernandes, Ricardo Silva.
Treinador: Roger.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: João Silva (48 min), Rafael Barreiros (55 min), Rafael Campos (72 min)
Lusitano Vildemoinhos: Rodrigo (61 min), Faro (64 min), Miguel (67 min)
Árbitro: Luis Ramos, Auxiliares: Jorge Ramos e Tiago Soares.

Este é um derby que promete fortes emoções entre as equipas juvenis do Lusitano Vildemoinhos e o Académico Viseu. Ambas as equipas procuram uma vitória que os coloque numa posição mais vantagem na luta pelos lugares que possibilitem a luta pela subida.
Aos 5 minutos remate na sequência de um livre Rafael Silva vê o mesmo passar rente à baliza de Faro.
Os academistas tem mais posse de bola e aos 10 minutos novamente na sequência de um livre marcado por Marcelo vê a bola passar perto da baliza trambela.
Premiando uma boa entrada dos academistas o golo viria mesmo a acontecer quando aos 12 minutos Rafael Barreiros tem um passe de rutura para as costas da defesa trambela onde aparece Micoli que ganha em velocidade ao seu defesa e perante Faro faz o golo.
O primeiro remate da baliza do Lusitano Vildemoinhos acontece aos 15 minutos quando Dani Amaral na marcação de um livre remata para defesa fácil de Fábio.
A partida perde um pouco a sua intensidade inicial e fica mais equilibrado.
Aos 25 minutos Marcelo tem uma boa desmarcação para Vasco valendo Faro a evitar o remate do avançado academista.
Aos 31 minutos Marcelo remata forte mas um pouco ao lado da baliza local.
Chega-se ao final da primeira parte com uma vitória academista.

No primeiro minuto Micoli é bem lançado rematando para boa defesa de Faro evitando assim o ampliar da vantagem academista.
Aos 44 minutos boa saida de Fábio Farias aos pés de Pedro quando este se aproximava com perigo da sua baliza.
O Lusitano Vildemoinhos tem mais posse de bola e procura o golo do empate.
Aos 48 minutos lance polémico quando João Silva aparece isolado mas em jogo mas o auxiliar marca fora de jogo.
Dois minutos depois João Silva desmarca bem Vasco que remata cruzado sem nenhum dos seus colegas conseguir o toque para o golo.
Os academistas conseguem controlar a partida sem deixarem que a equipa trambela consiga criar perigo para a sua baliza.
Aos 62 minutos Rodrigo é bem desmarcado e quando se aproxima do golo sofre o corte providencial de Carlos.
Seis minutos depois surge o golo academista na sequência de um livre marcado na ala direita do seu ataque marcado a régua e esquadro por Rafael Silva não dando hipoteses a Faro.
Cinco minutos depois livre de Rafael Silva para Paulo aparecer a rematar com Faro a responder com grande defesa.
Aos 80 minutos Rui Pedro remata com perigo à baliza de Fábio Farias.
Chega-se ao final da partida com uma vitória que se ajusta ao que se passou ao longo da mesma, onde os academistas com uma atitude guerreira conseguiram uma vitória importante e que coloca a equipa do Lusitano Vildemoinhos em maiores dificuldades para a passagem para a fase seguinte.
Arbitragem com um critério desigual ao longo da partida sobretudo a nível disciplinar em que os mesmos lances tiveram decisões dispares.

Out: lamentável engano da Associação de Futebol de Viseu.  Quando um jogador é castigado de forma injusta no campo já é uma situação condenável! Quanto mais quando nada aconteceu no ultimo jogo em Mangualde e o atleta do nosso clube João Soares vê-se afastado deste jogo por um comunicado errado da Associação Futebol de Viseu. Se o mesmo não foi expulso nem nas folhas dos arbitros aparece tal situação como é que se castiga assim um jogador e uma equipa? Imagine-se se isso decidia alguma situação de apuramento? Quem deverá ser punido por este erro ou tal como em Portugal acontece o culpado nunca irá aparecer?
In: atitude academista. Os academistas mostraram desde o primeiro minuto uma grande atitude e entrega na procura de uma vitória importante para a concretizaão dos seus objectivos. Os academistas em muitos momentos da partida foram lúcidos e mesmo não pudendo jogar o seu futebol foram práticos, trabalhando e eliminando os pontos mais forte do seu adversário que embora lutando de forma que merece o seu destaque, por poucas vezes importunou o guarda-redes academista.
Melhor em campo: equipa academista. Perante um adversário directo pelo apuramento os academistas mostraram o seu valor e de forma empenhada e lutadora anularam os melhor do seu adversário e unidos conseguiram criar boas situações de golo, os quais iriam marcar por duas vezes materializando a sua superioridade. Contra tudo e contra todos a vitória é para ti João Soares!

Outros resultados:
Penalva Castelo - Tondela 2:1
Canas Senhorim - Mortágua 1:3
Ranhados - Molelos 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu13102151932
Tondela1283124927
Mortágua12813211925
Lusitano Vildemoinhos 13733361424
Molelos13535251818
Viseu Benfica11524282017
Penalva Castelo12525191617
Canas Senhorim12507203215
Cabanas Viriato12318173510
Mangualde122197367
Ranhados1200126460