12 janeiro 2013

Chuva de golos em vitória academista

Académico Viseu - Vigor Mocidade 5:2
Golos Académico Viseu: Mauro (29 min),  Diogo da Luisa (35 min, pb), Dino Besirovic (75 min), Chris (76, 81 min)
Golo Vigor Mocidade:  David Rodrigues(52 min), João Alves (80 min)
Académico Viseu: Tiago, André, Márcio Almeida, Paulo Renato, João André, Marco, Tiago Almeida (Chalana, 81 min), Mauro (Pedro Costa, 83 min), Chris (Miguel Rodrigues, 83 min), Dino Besirovic e Bruno Nunes.
Suplentes não utilizados: Mário, Guilherme Moita e Francisco Clemente
Treinador: Pipo. 
Vigor Mocidade: João Brito, Alexandre Marques, Diogo da Luisa, Bruno Fernandes, Diogo Valença ( João Alves, 74 min), Tiago Guiné, David Rodrigues, André Cruz (Nuno Rodrigues, 80 min), Miguel Lopes, Filipe Simão e João Figueira (Marcelo Pratas, 80 min).
Suplentes não utilizados: Miguel Menezes, Diogo Rodeiro, Obi Fiador e José Augusto.
Treinador: Francisco Sousa.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Mauro (66 min)
Vigor Mocidade:  João Figueira (45+2 min), Bruno Fernandes (58 min)
Árbitro: Célia Santos, Auxiliares: António Coelho, Luís Sousa (A.F. Vila Real)

Este é um jogo que ambas as equipas procuram vencer para enfrentar a segunda fase em melhor posição na tabela classificativa. Os academistas procuram regressar às vitórias após 2 jogos sem conseguirem tal objetivo.
Os academistas entram tendo mais posse de bola na procura do golo que os coloca na frente do marcador. No seguimento de um canto Marco aparece ao segundo poste a rematar alto ao lado da baliza forasteira.
Aos 12 minutos bom cruzamento de Tiago Almeida para Bruno Nunes aparecer a cabecear para João Brito mostrar atenção. Na resposta André Cruz tem um bom pormenor técnico mas remata muito por alto. Os academistas dominam a partida e os forasteiros tentam reagir em rápidos contra-ataques. Aos 18 minutos é Dino Besirovic a rematar forte valendo o corte providencial da defesa forasteira.
Quatro minutos depois boa ocasião para os academistas quando Bruno Nunes aparece isolado, solto de marcação mas na passada remata para defesa atenta de João Brito.
O Vigor Mocidade está a conseguir equilibrar a partida.
Aos 27 minutos canto marcado por Bruno Nunes na ala esquerda do ataque academista com João André aparecer a cabecear muito perto da baliza forasteira. Na resposta no minuto seguinte Filipe Simão aparece solto de marcação e remata forte para boa defesa de Tiago.
Aos 29 minutos um lance de bom entendimento academista com Bruno Nunes a assistir Mauro que de muito longe remata bem e faz um golo de belo efeito.
Golo merecido para os academistas que poderia ser repetido 4 minutos depois  num livre bem marcado por Bruno Nunes mas sem nenhum seu colega conseguir dar o melhor seguimento ao mesmo.
Aos 35 minutos Mauro acredita num lance perdido no seu ataque e de ângulo difícil remata e vê Diogo da Luisa a ser infeliz e fazer a bola rumar para as suas redes. No minuto seguinte é André a rematar perto da baliza defendida por João Brito.
A reacção forasteira com este golo diminui mas aos 47 minutos disfrutam de uma grande ocasião quando na sequência de um livre a bola é cabeceada por Diogo da Luisa desmarcando João Figueira que aparece sozinho na frente da baliza mas remata torto.
Após este lance chega-se ao intervalo com uma vantagem academista merecida.
A equipa do Vigor Mocidade procura neste regresso à partida o golo que lhe aumente os niveis de confiança para procurar um resultado mais positivo e aos 48 minutos Bruno Fernandes aparece em boa posição mas não consegue o melhor remate. No minuto seguinte é André Cruz que aparece em boa posição mas sem conseguir o remate.
É a equipa do Vigor Mocidade a ter mais posse de bola e aos 52 minutos lance muito polémico no interior da área quando Célia Santos e só ela vê Marco Moreira derrubar o avançado forasteiro. Chamado a marcar David Rodrigues marca bem o golo que anima os forasteiros.  Um lance muito polémico este!
Aos 59 minutos livre de Dino Besirovic para Mauro cabecear muito perto da baliza da baliza forasteira. Os forasteiros parecem estar mais confiantes e ficam perto do golo quando André Cruz não conseguir o remate.
A equipa academista parece adormecida o que faz acreditar a equipa do Vigor Mocidade num resultado mais positivo. A segunda parte está a ser jogada a um ritmo bem mais lento e sem grandes lances de perigo mas os academistas aos 75 minutos André é bem desmarcado e tem uma boa leitura de jogo centrando bem para Dino Besirovic aparecer a empurrar a bola para a baliza contrária.
No minuto seguinte Marco perto da sua área tem uma desmarcação longa para Chris aparecer a antecipar-se à defesa contrária e fazer o quarto golo da sua equipa.
A resposta forasteira dá-se aos 80 minutos com João Alves a rematar colocado e a fazer um golo de belo efeito.
O jogo está doido e aos 81 minutos Bruno Nunes marca o canto de forma curta para Tiago Almeida centrar bem para Chris ao segundo poste cabecear e fazer o 5 golo da sua equipa.
Aos 86 minutos Bruno Nunes aparece solto de marcação e mesmo com tempo para rematar não consegue o golo valendo a defesa de João Brito.
O jogo encaminha-se para o seu término com o resultado a parecer decidido o que se confirma com o apito final.


Out: fragilidades defensivas forasteiras. Quando pressionada a defensiva do Vigor Mocidade revelou algumas dificuldades que possibilitaram aos academistas aparecer em situações de fácil finalização. Isso revelou-se fatal para os forasteiros que sairam vergados com uma derrota categórica.
In: finalização academista. Os academistas foram ao longo de muitos momentos da partida mais dominadores e foram criando boas oportunidades de golo e desta vez revelaram-se letais no concretizar dos mesmos. Embora desperdiçando mais algumas oportunidades os academistas conseguiram uma vitória que se ajusta por números gordos. 

Outros resultados:
Beira Mar - Anadia 3:0
Leiria Marrazes - Naval 0:0
São Romão - Tourizense 1:1
Sp. Covilhã - Oliveira Frades 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar171241471640
Anadia17953342032
Tourizense17836282727
Académico Viseu17737353024
Oliveira Frades17656222823
Leiria Marrazes17647313022
Sp. Covilhã17557213220
Naval 1º Maio17449233616
Vigor Mocidade17368233015
São Romão17359233814