23 dezembro 2012

Vitória do raça e querer


Penalva Castelo - Académico Viseu 1:3
Golo Penalva Castelo: Pedro Simão (8 min)
Golos Académico Viseu: Vasco (2 min), João Soares (4 min) e Rafael Barreiros (48 min)
Penalva Castelo: Renato, Zé António, Hugo Rafael, Luis Filipe, Vicente, Daniel Afonso (David Santos, 51 min), Miguel Ângelo, Pedro Simão (Francisco Silva, 51 min), Rafael José, Roberto e Ângelo.
Suplentes não utilizados: Anselmo, Fábio José, Cristóvão, Micael Alexandre e João Costa.
Treinador: Elísio.
Académico Viseu: Miguel, Pedro Pereira, Carlos, Eduardo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Marcelo, Micoli, João Soares, Benjamim e Vasco.
Suplentes não utilizados: Diogo, Paulo e Renato.
Treinador: Roger.
Cartão amarelo:
Penalva Castelo: Daniel Afonso (49 min), Hugo Rafael (64 min)
Académico Viseu: Carlos (28 e 63 min), Vasco (36 min) e Rafael Silva (70 min)
Cartão vermelho:
Académico Viseu: Carlos (63 min),
Àrbitro: Filipe Costa, Auxiliares: David Martins e João Duarte.
Este era um jogo bastante importante para os academistas que procuravam reduzir a sua desvantagem para o Tondela que ocupa a liderança desta série Sul de. Juvenis. Do lado do Penalva estes também queria a vitória para se aproximarem dos lugares mais cimeiros.
O primeiro lance de perigo cabe aos locais quando no primeiro minuto Rafael José aparece solto de marcação a rematar levando a bola a passar muito perto da baliza de Miguel.
Contudo a resposta academista é pronta e apresenta-se na forma de um golo quando na sequência de um canto a bola chega a Rafael Silva que centra bem para Vasco aparecer na melhor posição a rematar e fazer o golo inaugural.
Foi uma boa entrada dos academistas que logo no minuto seguinte viriam a ampliar a sua vantagem quando na sequência de um canto Benjamim recebe a bola e centra de forma precisa para João Soares cabecear de forma indefensável.
O jogo estava diabólico e aos 8 minutos viria a surgir novo golo quando numa falha de entendimento entre dois defesas academistas estes chocam entre si e a bola sobra para Pedro Simão rematar forte e colocado batendo Miguel que ainda voa mas sem conseguir a defesa.
Cinco minutos depois Rafael Silva tem um bom remate obrigando Renato a boa defesa. No minuto seguinte Pedro Simão é bem solicitado nas costas da defesa academista e remata perto da baliza viseense. No minuto seguinte é Miguel Ângelo a ter um remate perigoso à baliza forasteira.
Na resposta é Marcelo a rematar perto da baliza penalvense.
Aos 20 minutos João Soares tem uma boa jogada individual conseguindo ultrapassar 2 defesas contrários entrando bem na área local rematando perto da baliza penalvense.
O jogo estava a ser bem disputado com as duas equipas a terem uma postura atacante criando boas situações de golo e aos 27 minutos Miguel Ângelo marca bem um livre e obriga Miguel a boa defesa. Quatro minutos depois Micoli aparece em boa posição rematando com perigo à baliza de Renato.
No minuto seguinte livre de Miguel Ângelo com Rafael José a subir bem cabeceando perto da balia de Miguel. Aos 39 minutos boa jogada dos academistas com a bola a chegar a Marcelo que remata colocado vendo o mesmo a embater com estrondo no poste da baliza local.
Primeira parte de grande qualidade com ambas as equipas a procurarem o golo cativando o publico que assistia à partida.
A segunda parte começa numa toada mais equilibrada com ambas as equipas a procurarem ter o maior ascendente na partida mas sem o conseguir. Contudo aos 48 minutos os academistas viriam a ampliar a sua vantagem na sequência de um canto bastante contestado pelos adeptos da equipa local. Na sequência do mesmo Rafael Barreiros aparece no interior da pequena área a cabecear de forma imparável antecipando-se ao guarda-redes Renato.
Com este golo a partida parece ficar sentenciada sem grandes lances de perigo para ambas as balizas e só aos 59 minutos se assistiria a um remate com perigo quando Rafael Silva remata forte para defesa fácil de Renato.
A resposta local dá-se aos 62 minutos quando Miguel Ângelo desmarca bem Ângelo que aparece em boa posição valendo a atenção de Miguel a sair rápido dos seus poste para defender. Dois minutos depois David Santos tem um remate cruzado para boa defesa do guarda-redes academista.
Com a equipa academista reduzida a dez elementos por expulsão de Carlos os penalvenses pressionaram nos ultimos minutos e aos 78 minutos Ângelo aparece em boa posição para corte providencial de Rafael Silva.
Os academistas procuravam reagir em rápidas transições conduzidas por João Soares e Samuel que colocavam em sentido a defesa local.
Já sobre o apito final Roberto Melo remata bem para defesa de Miguel.
Segunda parte de menor qualidade e bastante quesilenta com várias interrupções ao longo dos 40 minutos e sem grandes lances de real perigo para ambas as balizas ao contrário do acontecido na primeira parte.
Vitória justa dos academistas face a um adversário que lutou bastante por outro resultado acabando por ser um digno vencido.
Out: frustações semanais. Por vezes custa-me entender certos comportamentos que se assistem em alguns campos de futebol. Hoje foi mais um caso onde por vezes as frustações que se acumulam numa semana se soltam na forma de insultos e agressões verbais o que só afasta os adeptos deste desporto. Há que reflectir e pensar que são jogos entre jovens que têm todos um prazer em comum: o futebol!
In: primeira parte. A primeira parte foi bastante disputada e jogada a um ritmo elevado e com isso a partida foi motivante. Com esta postura bastante atacante de ambas as equipas as situações de golo foram surgindo em ambas as balizas. Uma primeira parte de boa qualidade!

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Viseu Benfica 2:2
Mangualde - Mortágua 0:2
Ranhados - Cabanas Viriato 1:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tondela1073021624
Académico Viseu1072141923
Lusitano Vildemoinhos 1063132921
Mortágua10613151719
Viseu Benfica10523251617
Penalva Castelo10424161314
Molelos10334201412
Canas Senhorim10406152612
Cabanas Viriato10316173110
Mangualde101186314
Ranhados1000105410