02 dezembro 2012

Derby de fortes emoções até ao apito final

Dínamo Estação - Académico Viseu 3:4
Golo Dínamo Estação: Eduardo Leal (28 min), Andre Amaral (55, 59 min)
Golo Académico Viseu: Bruno Silva (21, 26, 50 min), joão Félix (44 min)
Dínamo Estação: Zé Gonçalves, Gabriel Ferreira, João Teixeira, Tiago Sousa, Vasco Chaves, André Amaral, Eduardo Leal, Gonçalo Correia, João Patricio, Francisco Lopes, Luis Monteiro e João Silva. Treinador: Carlos Santos.
Académico Viseu: Rodrigo, José Félix, Bruno Silva, Rafael, Miguel Jesus, Diogo Paiva, Leandro Rodrigues, Pedro Tavares, Raul e João Félix.
Treinador: Xavier.

Este é mais um derby citadino, onde se defrontam a equipa do Dínamo Estação e o Académico Viseu. Num jogo marcado pelo muito frio e num terreno com muita geada ambas as equipas. Aos 3 minutos remate fraco de Pedro Tavares para defesa fácil de Zé Gonçalves.
Cinco minutos depois Eduardo Leal bem solicitado por João Patricio leva a bola a passar muito perto da baliza academista.
A partida está a ser muito disputada no meio campo sem grandes lances de perigo para ambas as balizas. Aos 14 minutos lance duvidoso na área academista com a bola a ir ao braço do defesa academista num lance que parece ser bem ajuizado.
Aos 21 minutos os academistas viriam a inaugurar o marcador quando Bruno Silva ganha em velocidade à defesa local e entrando na área local faz o remate que só para nas redes do Dínamo Estação. Quatro minutos depois Miguel Jesus desmarca bem José Félix que centra para Bruno aparecer a cabecear ao lado da baliza local.
Contudo os academistas viriam mesmo a ampliar o marcador quando José Félix desmarca Bruno Silva que tem uma boa recepção de bola e remata fazendo novo golo. Aos 28 minutos, o Dínamo da Estação consegue reduzir a sua desvantagem com Eduardo Leal a rematar colocado batendo Rodrigo. Vitória parcial para os academistas numa primeira parte bastante equilibrada.
Aos 31 minutos André Amaral remata bem para boa defesa de Rodrigo. No minuto seguinte José Félix remata para defesa fácil de Zé Gonçalves. Aos 36 minutos a partida continua bastante equilibrada mas sem grandes ocasiões para golo.
Aos 44 minutos Raul centra de forma precisa para João Félix aparecer a empurrar para o terceiro golo academista. Aos 50 minutos os academistas viriam a marcar novamente quando José Félix remata vendo a bola chegar a Bruno Silva que faz o golo. Dois minutos depois Bruno Silva ganha o lance e desmarca Rafael que remata bem para defesa atenta de José Gonçalves.
Aos 55 minutos André Amaral ganha o lance a José Félix e perante Rodrigo faz a bola sobrevoar o guarda-redes academista e assim reduzir a desvantagem da sua equipa. Dois minutos depois Eduardo Leal obriga Rodrigo a defesa muito aplicada.
O Dínamo Estação pressiona muito os academistas e aos 59 minutos Leandro toca a bola com a mão. Chamado a marcar André Amaral remata bem e faz o golo que anima ainda mais os locais que estão a fazer uma grande recuperação.
Out: adormecimento academista. Os academistas chegaram aos 50 minutos com uma vantagem segura de 4-1 quando Bruno Silva alcançou o 4 golo da sua equipa, só que a partir dai os academistas parece terem adormecido e permitiram a boa reacção do Dínamo Estação. Essa boa reacção resultou em dois golos que fizeram os academistas sofrerem para alcançar uma vitória que parecia bem segura. In: amor ao futebol. Num jogo marcado pelo muito frio e que as imagens elas próprias documentam, estes jovens mostraram um amor a este desporto enorme. Este amor por aqulo que mais gostam de fazer permitiu dar um bom exemplo e acima de tudo conseguiram mostrar o seu bom futebol apesar das condições adversas. Parabéns a ambas as equipas pelo grande espectáculo dado!

Outros resultados: 
Viseu Benfica - Lusitano Vildemoinhos 2:3
Casa Benfica Viseu - Viriatos 4:1
Viseu 2001 - Crasto 5:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu660043418
Viseu Benfica6501201015
Lusitano Vildemoinhos641122613
Académico Viseu7403171412
Viseu 20016312171610
Dínamo Estação620411236
Viriatos611411224
Crasto710610333
Quintela Orgens61055331