15 dezembro 2012

Eficácia trai academistas


Académico Viseu - Tondela 1:1
Golo Académico Viseu: Marcelo (2 min)
Golo Tondela: Hugo (38 min)
Académico Viseu: Diogo, Pedro, Eduardo, Paulo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Marcelo, Benjamim, João Soares (João Silva, 69 min), Micoli e Vasco (Rafael Campos, 57 min).
Suplentes não utilizados: Fábio, Renato, Carlos, Tiago Vaz Pinto, Ricardo.
Treinador: Roger.
Tondela: Rúben, Mini, Diogo, JP, Romão, Zoi, Hugo (Gadoxas, 78 min), Fábio, Bandeira (Semedo, 55 min), Gonçalo e Varanda (Tiago, 35 min).
Suplentes não utilizados: Xico, Bogas, Pedro e Rodrigo.
Treinador: Marinho, Pedro e Eduardo.
Cartão amarelo:
Tondela: JP (68 min)
Árbitro: Sérgio Pinto, Auxiliares: Pedro Miguel Saraiva e João Soares.

Jogo grande desta jornada do Campeonato de Juvenis, onde se defrontam as duas primeiras equipas na tabela classificativa.
Inicio em grande dos academistas a marcarem o golo aos 2 minutos num livre de Marcelo em zona frontal da baliza que só para nas redes tondelenses.
Aos 7 minutos grande jogada com Eduardo a lançar Micoli que em velocidade consegue ultrapassar dois defesas e passa para Vasco que aparece em boa posição valendo o corte providencial da defesa forasteira.
O Tondela procura reagir à boa entrada academista mas os locais controlam as investidas contrárias.O primeiro remate do Tondela ocorre aos 15 minutos num livre de Diogo para defesa fácil do guarda-redes academista.
A resposta academista dá-se no minuto seguinte quando após boa jogada academista João Soares vê o seu remate embater com estrondo na barra da baliza tondelense.
O Académico controla a partida não deixando o Tondela reagir.Aos 23 minutos Vasco desmarca Micoli que de primeira remata forte para defesa de Rúben. Cinco minutos depois Micoli remata forte contra Romão mas a bola ainda sobra para João Soares que remata sem a melhor direcção.
Aos 30 minutos livre de Varanda para JP aparecer solto de marcação a rematar torto sem perigo para a baliza academista.
No minuto seguinte é Benjamim a rematar perto da baliza de Rúben.
Contudo aos 38 minutos numa falha da defensiva academista a bola chega de Tiago a Hugo que perante Diogo faz um golo simples. Um balde de água fria e que acontece contra a corrente do jogo.
Chega-se ao intervalo com um resultado injusto para os academistas que disfrutaram de boas ocasiões para marcar mas não conseguiram concretizar e viram o Tondela na sua primeira investida com verdadeiro perigo a empatar a partida e assim regressar aos balneários com um empate.
No primeiro minuto da segunda parte Benjamim remata forte valendo o corte providencial do defesa tondelense a evitar o golo.
Os academistas entram nos últimos 40 minutos na procura do golo que os coloquem novamente na frente do marcador. Na resposta tondelense Tiago sobe mais alto que a defesa academista valendo o corte de Paulo.
O Tondela está mais motivado e consegue ter mais posse de bola do que na primeira parte o que intranquiliza os academistas. Numa jogada de contra-ataque aos 50 minutos Micoli ganha em velocidade ao seu defesa centrando para Vasco aparecer um pouco atrasado.
A Académico pressiona o Tondela para terrenos mais atrasados do quais a equipa forasteira procura sair em rápidos lances de contra-ataque.
Aos 65 minutos boa insistência de João Soares que ganha o lance e na pequena área remata por alto.
A segunda parte tem menos lances de perigo para ambas as balizas com o tempo a escassear para os intentos academistas.Aos 75 minutos perca de bola de Romão para João Silva aparecer sobre a linha a não conseguir que o seu centro seja interceptado pelos seus atacantes.
Aos 82 minutos João Silva desmarca Micoli que centra bem mas nenhum dos seus colegas consegue o remate e assim seria com um empate que a partida viria a encerrar. Empate numa partida com duas parte antagónicas, onde a primeira teve um maior dominio dos academistas falhando os mesmos várias situações de golo e na segunda parte mais equilibrada mas num jogo mais pausado e sem grandes momentos de emoção.

Out: eficácia academista. Os academistas realizaram uma boa exibição mas falharam na altura do remate final. Isso revelou-se fatal pois um pouco contra a corrente do jogo os tondelenses viriam a alcançar o golo do empate e a partir dai conservaram da melhor forma esse ponto.
In: união tondelense. Apesar de não conseguirem criar muitas situações de golo os tondelenses mostraram-se pragmaticos e marcaram numa dessas ocasiões. A partir dai o seu espirito guerreiro e de união fê-los conservar um resultado que acaba por servir mais os seus intentos. Da união nasceu o ponto conquistado.
Melhor em campo: JP. Representa a coesão que a defensiva tondelense mostrou ao longo de grande parte da partida. Apesar de verem os jogadores academistas conseguirem em velocidade boas ocasiões, os defesas tondelenses em muitos momentos conseguiram-se posicionar de forma eficaz para que as mesmas não levassem tanto perigo à baliza de Ruben. JP a par de Romão foram dois muros que sobretudo na segunda parte se mostraram intransponiveis.

Outros resultados
Canas Senhorim - Lusitano Vildemoinhos 1:5
Mortágua - Ranhados 1:0
Cabanas Viriato - Penalva Castelo 0:4
Viseu Benfica - Mangualde 4:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tondela1073021624
Académico Viseu962138820
Lusitano Vildemoinhos 962130720
Viseu Benfica9513231416
Mortágua9513131716
Penalva Castelo9423151014
Molelos10334201412
Canas Senhorim10406152612
Cabanas Viriato921614307
Mangualde91176294
Ranhados90094380