15 dezembro 2012

Vitória academista que peca por escassa

Académico Viseu - Sp. Covilhã 3:1
Golo Académico Viseu: Dino Besirovic (25 e 62 min), Chris (61 min).
Golo Sp. Covilhã: Duarte (22 min)
Académico Viseu: Tiago, Gonçalo Pipo (Chalana, 75 min), Bruno Cabral, André, João André, Marco Moreira (Pedro Costa, 84 min), Tiago Almeida, Mauro, Christian (Moita, 85 min), Dino Besirovic, Bruno Nunes.
Suplentes não utilizados: Mário, Miguel Rodrigues.
Treinador: Pipo.
Sp. Covilhã: André, Craveiro, Marco, PC, Gonçalo, Filipe, Robinho (Fábio, 60 min), Jota, Lucas (Rúben, 70 min), Duarte e Kito (André, 54 min).
Suplentes não utilizados: Batista, Igor, Ian, Gonçalo B..
Treinador: Frederico Dias.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Chalana (79 min)
Àrbitro: Bruno Pereira, Auxiliares: Jorge Rei e Ângelo Santos (A.F Viseu)

Ambas as equipas procuram nos primeiros minutos ter mais posse de bola, cabendo aos academistas esse maior dominio.
Aos 8 minutos boa ocasião para os academistas quando Mauro aparece solto de marcação rematando com muito perigo à baliza covilhanense. Aos 20 minutos Gonçalo Pipo remata de muito longe vendo a bola passar perto da baliza forasteira.
Contudo dois minutos depois num lance muito contestado Duarte parece estar em posição de fora de jogo e aparece isolado perante Tiago fazendo o golo. Um golo quando os academistas assumiam o jogo. No minuto seguinte Gonçalo Pipo remate bem vendo André responder com uma grande defesa.
O empate viria a aparecer aos 25 minutos com Chris a subir bem na ala direita do seu ataque centrando bem para Dino Besirovic colocar justiça no marcador.
Aos 30 minutos Lucas remata com perigo à baliza academista valendo a defesa do guarda-redes Tiago Gomes. A resposta academista dá-se no minuto seguinte com Chris a desmarcar Bruno Nunes que remata bem valendo a atenção da defensiva forasteira.
Aos 39 minutos Duarte aparece em boa posição nas costas da defensiva academista e obriga Tiago a grande defesa evitando assim o golo serrano.
Chega-se ao intervalo com um empate que acaba por se ajustar embora cabendo aos academistas a maior posse de bola.
Começa a segunda parte e aos 48 minutos Dino Besirovic centra bem para Mauro aparecer ao segundo poste a rematar fraco para defesa de André.Cinco minutos depois cruzamento de Mauro para João André aparecer a cabecear mas fraco e sem a melhor direcção.
Aos 58 minutos Dino Besirovic aparece em boa posição a rematar forte valendo o corte providencial da defesa forasteira. No minuto seguinte Chris centra bem para Mauro solto rematar sem a melhor direcção.
O cerco aperta-se para a defensiva covilhanense que não consegue sair do seu reduto e vê os academistas aos 61 minutos Chris aparecer em boa posição ao segundo poste a fuzilar André de nada valendo a tentativa de defesa de PC sobre a linha de golo.
No minuto seguinte grande jogada colectiva dos academistas com Bruno Nunes a centrar bem para Dino Besirovic aparecer ao segundo poste a cabecear e fazer o golo que dá uma maior tranquilidade aos academistas.
Aos 72 minutos bom lance de contra-ataque conduzido por Marco Moreira a centrar bem mas sem nenhum dos seus colegas conseguir o remate providencial para o golo.
Os academistas conseguem agora pausar o jogo e com isso controlar a partida não deixando que os forasteiros se aproximem com perigo da sua baliza. Aos 85 minutos Moita desmarca bem Chalana que em boa posição remata muito por alto.
Vitória justa academista que peca por escassa face às ocasiões que os academistas foram criando ao longo da partida. 

Out: apoio. Muita das vezes sinto que nas camadas jovens é preferível jogar fora de casa do que no 1º Maio. Tenho essa opinião pois os adeptos que deveriam ser a alavanca para a procura do melhor resultado são um entrave criticando tudo logo aos primeiros pontos negativos. E com isso enervam os jogadores do clube que apoiam.   

In: capacidade de reacção academista. Os academistas mostraram novamente uma boa reacção à adversidade. Vendo a equipa forasteira a colocar-se na frente do marcador na primeira investida com perigo à baliza de Tiago, os academistas conseguiram reagir bem em 3 minutos viriam a empatar numa boa jogada. A partir dai os locais sentiram-se capazes e partiram para um bom jogo onde o resultado final peca por escasso face às inúmeras ocasiões desperdiçadas.
Melhor em campo: Chris. Foi um jogador muito lutador e que procurou sempre disputar os lances com os limites das suas forças. Com essa atitude alimentou também ele muitas jogadas de ataque. Viria a premiar a sua exibição com um golo

Outros resultados:
Beira Mar - Leiria Marrazes 3:3
Vigor Mocidade - São Romão 2:2
Oliveira Frades - Tourizense 1:1
Naval - Anadia 1:2

Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar14941401633
Anadia14851301429
Académico Viseu14635292221
Tourizense14626212420
Oliveira Frades14545182419
Sp. Covilhã14545202819
Leiria Marrazes14527282817
Naval 1º Maio14428203014
São Romão14338193312
Vigor Mocidade14257182411