01 dezembro 2012

No aproveitar esteve o ganho

Académico Viseu - São Romão 1:2
Golo Académico Viseu: Dino Besirovic (39 min)
Golo São Romão: Luis Martins (37 min), Pedro Ferreira (52 min)
Académico Viseu: Tiago, Paulo Renato, Bruno, João André, André, Marco Moreira, Mauro, Tiago Almeida (Márcio, 59 min), Dino Besirovic, Chris e Gui (Mário, 36 min).
Suplentes não utilizados: Guilherme Moita, Miguel Rodrigues, Gonçalo Pipo, Pedro Costa, Chalana.
Treinador: Pipo, Nuno Mirandez e Filipe Pipo.
São Romão: Miguel Teixeira, João Simões (Paulo Oliveira, intervalo), José Muchato, João Duarte, César Abrantes, Paulo Lopes, Pedro Ferreira, Márcio Pires, João Silva (Diogo Silva, 74 min), Luis Martins e Rui Fernandes (Fábio Loureiro, 90+ 1 min).
Suplentes não utilizados: Rafael Regaleira e Carlos Santos.
Treinador: Márcio Silva.
Cartão amarelo:
Académico Viseu:  Marco Moreira (43 min), Paulo Renato (79 min), Márcio (80 min)
Cartão vermelho: 
Académico Viseu: Tiago (36 min), Paulo Renato (90 min)
Árbitro: Ricardo Moreira, Auxiliares: Nuno Fraguito e Sérgio Nunes. (C.A. Vila Real)
Os juniores academistas procuram voltar às vitórias após o desaire em Touriz. O adversário é o São Romão que em sua casa derrotou os academistas no jogo da primeira volta dai os locais procurarem a desforra. As duas equipas procuram a vitória para assim subirem na tabela classificativa.
No primeiro minuto Tiago Almeida aparece a rematar mas vale o corte providencial da defesa forasteira. Os academistas entram bem na partida e dominam a partida disfrutando de duas boas ocasiões para marcar falhando somente na altura do remate.
O São Romão reage e vê João Silva introduzir a bola nas redes academistas mas o lance foi prontamente anulado por fora de jogo do avançando forasteiro.
O São Romão consegue acertar nas marcações enquanto que os academistas parecem algo adormecidos após uma boa entrada na partida.
Aos 16 minutos bom remate de Gui para defesa atenta de Miguel Teixeira.
Aos 20 minutos lance muito duvidoso na área academista com Paulo Renato a cair na luta com Pedro Ferreira e a tocar a bola com a mão. Chamado a marcar Luis Martins consegue enganar o guarda-redes academistas mas vê a bola embater no poste da baliza defendida por Tiago.
O São Romão consegue controlar a partida mas vê aos 27 minutos Gui obrigar Miguel Teixeira a boa defesa. Dois minutos depois numa jogada de insistência é Tiago Almeida a rematar para defesa fácil do guarda-redes forasteira. No minuto seguinte Gui remata bem vendo a bola passar perto da baliza contrária.
Aos 32 minutos boa jogada colectiva academista com Paulo Renato a centrar bem para Mauro rematar de primeira para Paulo Lopes sobre a linha de golo evitar o mesmo com a cabeça. Corte providencial do defesa forasteiro. Quatro minutos depois nova grande penalidade viria a acontecer quando Pedro Ferreira aparece isolado perante Tiago e cai. O árbitro assinala grande penalidade num lance muito duvidoso. Chamado a marcar Luis Martins desta vez faz o golo que coloca os forasteiros  .
Contudo a vantagem forasteira dura pouco tempo pois aos 39 minutos Dino Besirovic aparece solto de marcação e já no interior da área remata colocado e faz o golo.
Apesar da desvantagem em termos numéricos são os academistas que por Tiago Almeida obrigam Miguel Teixeira a boa defesa. Na resposta aos 42 minutos João Silva obriga Mário a boa defesa.
Chega-se ao intervalo com um empate que acaba por ser mais custoso para os academistas que na hora de remate foram muito perdulários e embora tendo mais posse de bola viram o São Romão a ter as melhores ocasiões para marcar em duas grandes penalidades muito polémicas numa até agora má arbitragem de Ricardo Moreira.
Aos 46 minutos grande oportunidade para os academistas quando Dino Besirovic aparece perante Miguel Teixeira e com tudo para fazer o golo remata muito ao lado.No minuto seguinte Dino Besirovic centra bem para Mauro aparecer a cabecear.
Numa jogada de contra-ataque com dois toques na bola a mesma chega a Luis Martins que solto de marcação remata por alto.
Aos 52 minutos numa jogada de dois toques com Miguel Teixeira a desmarcar Pedro Ferreira e este perante a saída de Mário remata bem e faz o golo.
A eficácia novamente a ditar leis. Quando uns falham os outros conseguem numa jogada simples marcar. Os academistas sentem bastante o golo e não conseguem criar lances de perigo para a baliza forasteira.
Aos 65 minutos uma jogada de contra-ataque Pedro Ferreira desmarca bem Rui Fernandes que obriga Mário a grande defesa. Um jogo em que a defesa academista está a permitir que os avançados forasteiros tenham muito espaço para lançar os mortíferos lances de contra-ataque.Aos 73 minutos boa jogada de Mauro a libertar-se de dois defesas mas remata por alto.
Aos 74 minutos bom remate de Chris para boa defesa de Miguel Teixeira que assim evita o golo do empate.
Os academistas dominam mas falham na altura do remata como é prova o lance aos 82 minutos quando Dino Besirovic desmarca Mauro que cabeceia bem mas Miguel teixeira consegue uma grande defesa. Aos 84 minutos lance polémico na área forasteira quando a bola parece tocar no braço do defesa forasteiro. No minuto seguinte nova jogada de contra-ataque do São Romão com a bola a chegar a Rui Fernandes que remata bem mas Mário responde com uma boa defesa.
Aos 90 minutos livre de Pedro Ferreira para defesa de Mário.
Má arbitragem que condicionou a partida.
Out: ineficácia academista. Os academistas embora criando algumas boas ocasiões para marcar tiveram uma arreliadora ineficácia e isso revelou-se fatal para as suas intenções. Em algumas situações sozinhos perante o guarda-redes contrário não conseguiram dar o melhor seguimento aos seus remates e não venceram a oposição forasteira.
In: simplicidade forasteira. Os lances de perigo da equipa forasteira sairam de jogadas simples em que em poucos toques a bola vinda da sua defesa chegou em boas condições aos seus avançados. Prova disso foi o lance do 2º golo quando em apenas dois toques a bola chega do guarda-redes Miguel a Pedro Ferreira que solto de marcação vence a oposição do guarda-redes academista. Da simplicidade e no aproveitar nasceu a vitória do São Romão.
Melhor em campo: Pedro Ferreira. Foi o jogador que cedo se viu que iria dar muito trabalho à defesa academista. As melhores ocasiões para a equipa forasteira passaram pelos seus pés e os academistas dando muita liberdade às suas movimentações sentiram muitas dificuldades para o neutralizar. Premiou a sua exibição com um golo em contra-ataque ficando a dever a si e ao guarda-redes Mário mais dois golos quando aparecendo isolado permitiu a defesa ao guarda-redes academista. Uma boa exibição a recordar!
Outros resultados:
Vigor Mocidade - Naval 0:1
Beira Mar - Tourizense 5:2
Oliveira Frades - Anadia 1:1
Sp. Covilhã - Leiria Marrazes 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar12831361329
Anadia12651231323
Sp. Covilhã12543192019
Oliveira Frades12534172018
Leiria Marrazes12516232216
Tourizense12516182316
Académico Viseu12435231915
Naval 1º Maio12327162811
São Romão12327173011
Vigor Mocidade12246162010