02 dezembro 2012

Prémio saboroso ao cair do pano


Académico Viseu - Sanjoanense 1:0
Golo Académico Viseu: Gonçalo Sousa (70 + 3 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Gustavo, Xavi, Cláudio, Bernardo, Mauricio, Pratas (Dani, 49 min), Edgar, Guilherme, Gonçalo e Simão Pipo (João Lage, 60 min).
Suplentes não utilizados: Diogo, Pedro Nunes, Gonçalo Costa, Fábio, Rui Silva.
Treinador: Mário.
Sanjoanense: Costa, Alex, João, Jorge, Marco, Soares, Dário (Miccoli, intervalo), Bruno (Magalhães, intervalo), Neto, Fernandes (Vitinha, intervalo) e Marcelo.
Suplentes não utilizados: Pedro, Oliveira, Xico e Fernando.
Treinador: Hugo Gonçalves e Charuto.
Cartão amarelo:
Sanjoanense: Jorge (3, 68min), João (48 min), Alex (70 + 3 min)
Cartão vermelho:
Sanjoanense: Jorge (68min)
Árbitro: Rui Fernandes, Auxiliares: Marco Vieira e Rui Ventura (C.A. Guarda)
Os academistas tenham mais um jogo que se assume bastante importante na luta que está a travar para a manutenção. Para os sanjoaninos este é mais um jogo na luta por um lugar na fase seguinte deste Campeonato. Espera-se um bom jogo.
Primeiro remate com algum perigo cabe aos academistas na sequência de um livre marcado por Gonçalo Sousa com a bola a passar perto da baliza forasteira. Inicio de partida equilibrado sem grandes ocasiões que só viriam a acontecer à passagem do minuto 10 com Fernandes bem solicitado por Marcelo e solto de marcação rematar muito por alto.
O Sanjoanense consegue ter mais posse de bola e trocar melhor a bola enquanto que os academistas tentar reagir em jogadas de contra-ataque. Aos 20 minutos Edgar aparece em boa posição a rematar fraco. Aos 30 minutos bom lance dos academistas com Simão Pipo a rematar por alto.
Jogo bastante equilibrado sem grandes ocasiões para o marcador funcionar e assim seria com um nulo que ambas as equipas viriam a regressar aos balneários para o merecido descanso.
A segunda parte começa com um livre marcado por Marcelo levando a bola passar perto da baliza defendida por Rui Pedro. O Sanjoanense entra com uma atitude mais ofensiva e pressionante o que coloca mais dificuldades aos academistas. A resposta academistas dá-se num livre marcado por Gonçalo Sousa mas o mesmo passa por muito alto.
Aos 42 minutos Marcelo bem desmarcado ganha o lance a Gustavo e depois remata com bastante perigo para defesa de Rui Pedro. No minuto seguinte Neto aparece em boa posição e quando se preparava para fazer o golo sofre o corte providencial de Bernardo.
Os academistas conseguem equilibrar a partida e primeiro Edgar e depois Gonçalo Sousa rematam com perigo à baliza defendida por Costa. A partida já merecia golos e aos 57 minutos Edgar desmarca bem Gonçalo Sousa que remata muito por alto.
Aos 62 minutos Soares remata muito por alto. Dois minutos depois um livre bem marcado por Vitinha consegue fazer a bola sobrevoar a área academista sem nenhum dos seus colegas conseguir o toque para o golo.
Aos 69 minutos Guiherme consegue um bom centro mas Edgar não consegue o remate. Os academistas apertam na procura do golo que lhes dê a vitória e empurram os forasteiros para terrenos mais atrasados mas caberia a estes ultimos um lance de contra-ataque.
Aos 73 minutos Gonçalo Sousa ganha o lance em velocidade a Alex e vê este defesa fazer falta sobre este avançado.
Chamado a marcar Gonçalo Sousa remata bem e faz o golo que dá a vitória aos academistas.
Regresso muito saboroso às vitórias numa partida emocionante.


Out: desinspiração forasteira. A equipa do Sanjoanense ocupava o 2º lugar na tabela classificativa, mas desde cedo se viu que não era um dia sim para os jovens forasteiros. Frente a uns academistas briosos e lutadores os forasteiros não conseguiram mostrar o seu futebol e só nos primeiros 15 minutos da segunda parte deram um ar da sua graça.
In: querer academista. Frente a um adversário que tem lutado por outros objectivos os academistas mostraram um querer e união que se regista e isso foi mesmo o que lhes permitiu obter já nos descontos a vitória. No querer de todos esteve o inicio de uma conquista!
Melhor em campo: Equipa academista. A equipa academista numa situação delicada uniu-se e lutou em todos os momentos do jogo pela posse de bola de forma a evitar que a equipa da Sanjoanense cria-se situações de perigo. Hoje não premeio um jogador mas sim uma equipa que mostrou que tem valor e que juntos são capazes de lutar por algo em que se acredita. Todos formaram um só elemento que obteve uma vitória importante e que a dedica a um guerreiro que se encontra lesionado: o Tiago Almeida. As melhoras campeão!

Outros resultados:
Candal - Lusitano Vildemoinhos 0:3
Meda - Gondomar 1:1
Avanca - Feirense 0:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense13111131534
Gondomar14914321528
Sanjoanense13904221227
Repesenses1374220925
Lusitano Vildemoinhos15636271521
Oliveirense14446122116
Avanca14437142215
Candal14338133312
Meda1423920449
Académico Viseu14221012278