16 dezembro 2012

Golo madrugador dita vitória academista


Académico Viseu - Avanca 1:0
Golo Académico Viseu: Gonçalo Sousa (2 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Gustavo (João Lage, intervalo), Cláudio, Xavi, Bernardo, Edgar, Dani (Pratas, intervalo), Maurício, Guilherme, Gonçalo Sousa (Pedro Nunes, 68 min), Simão Pipo (Fábio Marques, 59 min).
Suplentes não utilizados: Diogo Correia, Rui Silva e Diogo.
Treinador: Mário.
Avanca: João Silva, Tiago Rodrigues, João Cardoso, Rodrigo Soares, Paulo Abelha, Gustavo Soares (Pedro Nuno, 49 min), Tiago Fragoso(André Silva, intervalo), Rafael Bastos, Rodrigo Ferreira, Francisco Almeida e Cláudio Silva.
Suplentes não utilizados: Axel Vieira, Samuel Sá, Pedro Nuno, André Almeida, Eduardo Moreira e Sérgio Borges.
Treinador: André Silva
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Gustavo (31 min), Gonçalo Sousa (57 min), Rui Pedro (63 min).
Avanca: Cláudio Silva (57 min), Paulo Abelha (65 min)
Árbitro: Luis Ramos, Auxiliares: Jorge Ramos e Fábio Loureiro (A.F. Viseu)

Os iniciados A academistas após duas vitórias moralizadores nos últimos jogos realizados recebem o Avanca adversário na luta pela manutenção. Este é um jogo em que ambas as equipas procuram os três pontos para encararem em melhor posição a fase de manutenção deste escalão.
Os academistas entram bem na partida e aos 2 minutos viriam mesmo a marcar quando Gonçalo Sousa na marcação de um livre remata de forma exímia o mesmo muito colocado ao poste abrindo o marcador.
Quatro minutos depois Rodrigo Ferreira na marcação de um livre remata forte mas um pouco ao lado da baliza defendida por Rui Pedro. Os forasteiros estão a reagir bem ao golo sofrido e tem mais posse de bola.
Aos 9 minutos boa jogada do Avanca com Rodrigo Soares a rematar para boa defesa de Rui Pedro. No minuto seguinte é a vez de Cláudio Silva aparecer com muito perigo não conseguindo o melhor remate.
A resposta local dá-se sobre os 12 minutos num remate cruzado de Guilherme mas sem grande perigo. Três minutos depois Gustavo Soares desmarca Francisco Almeida que remata perto da baliza academista.
Aos 20 minutos na marcação de um canto de forma directa por Gonçalo Sousa o guarda-redes João Silva é obrigado a defesa a punhos a evitar o golo academista. No minuto seguinte Rodrigo Soares aparece solto rematando por alto. Aos 28 minutos Bernardo marca bem o canto ao primeiro poste para Mauricio aparecer a rematar valendo o corte providencial da defesa do Avanca. No canto seguinte Bernardo marca bem o mesmo com Simão Pipo a aparecer a cabecear por alto.
Chega-se ao intervalo com um resultado favorável aos academistas fruto a um golo madrugador numa primeira parte onde viram a equipa forasteira a terem boas ocasiões para marcar mas a falharem na altura do remate.
A segunda parte começa com o Anadia a procurar o golo remetendo os academistas para perto da área defendida por Rui Pedro.
Aos 44 minutos os academistas viriam a introduzir a bola na baliza forasteira quando Edgar desmarca João lage aparece a empurrar a bola para o golo. Contudo o lance foi prontamente anulado pela equipa de arbitragem.
Na resposta André Silva remata por perigo à baliza academista. Aos 48 minutos o Avanca disfruta de uma boa ocasião para marcar com quando aparece solto de marcação valendo a defesa de Rui Pedro.
Os academistas conseguem equilibrar a partida e aos 55 minutos viriam a introduzir novamente a bola nas redes contrários quando João Lage após remate de Simão Pipo faz o golo.
Tal como na situação anterior o lance é anulado por fora de jogo. Na resposta André Silva remata forte e obriga o guarda-redes academista a boa defesa.
Jogo muito intenso com ambas as equipas a procurarem o golo o que cativa os adeptos que assistem à partida. Apesar da intensidade da partida ambas as equipas mostram-se muito nervosas na partida e falham muitos passes.
Aos 65 minutos Pedro Nuno aparece em boa posição rematando para defesa complicada de Rui Pedro.
A partida encaminha-se para o seu término com os academistas a conseguirem controlar as investidas forasteiras.
Vitória muito sofrida academista num jogo em que o Anadia falhou na concretização. 

Out: eficácia do Avanca. A equipa forasteira apesar de se ver em desvantagem logo aos 2 minutos viriam a criar boas ocasiões de golo mas onde os seus avançados não conseguiram dar o melhor seguimento a eles. Essa ineficácia viria a resultar numa derrota, ficando assim os forasteiros a dever a si mesmos o resultado menos positivo alcançado.
In: emoção até ao ultimo apito. Ambas as equipas entraram nesta partida sabendo que a vitória era importante para o concretizar dos seus objectivos. Desta forma o jogo foi bastante emocionante, onde o resultado esteve sempre em aberto e que empolgou os adeptos que assistiram a esta partida.
 

Outros resultados:
Meda - Feirense 0:7
Candal - Gondomar 0:3
Repesenses - Sanjoanense 0:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense15121239737
Sanjoanense151104311233
Gondomar161015351631
Repesenses15843211228
Lusitano Vildemoinhos16736301724
Oliveirense15447142416
Avanca15438142315
Académico Viseu164210152814
Candal15339133612
Meda16231120579