03 novembro 2012

Vitória tranquila dos academistas


Viriatos - Académico Viseu 0:5
Golos Académico Viseu: Pedro André (11, 30, 42 min), Raul (34 min), Rafael (59 min)
Viriatos: Bruno, Hugo, André, Rúben, Ricardo, Dino, Rafael, Pedro, Bernardo, Beatriz e João Diogo.
Treinador: Carlos Coutinho.
Académico Viseu: Rodrigo, Bruno Silva, João Félix, Rafael, José Félix, Diogo, Pedro André, Leandro Rodrigues, Miguel Jesus e Raul.
Treinador: Xavier.
Os infantis sub-12 academistas tinham mais um derby neste Campeonato Distrital. O seu adversário era a equipa dos Viriatos que bem constituida fisicamente apresentava mais um "osso" bem duro de roer para os academistas.
Caberia aos academistas o primeiro remate com Leandro a rematar perto da baliza local.
A resposta dos Viriatos dá-se por intermédio de Rafael que obriga Rodrigo a grande defesa evitando o golo inaugural. Raul à passagem do minuto 9 fica perto do golo com um remate colocado à baliza de Bruno.
O marcador viria a ser colorido aos 11 minutos quando Pedro André consegue aparecer bem no espaço e mais lesto que a defesa contrária faz um bom remate batendo Bruno. Dois minutos depois é Miguel Jesus a obrigar Bruno a uma boa defesa.
Os academistas com o golo alcançado também passaram a dominar a partida, tendo um maior ascendente na partida e aos 17 minutos é Raul a rematar forte vendo a bola passar perto da baliza dos Viriatos. O mesmo jogador passado três minutos obriga Bruno a uma boa defesa.
Os academistas tinham mais caudal de jogo atacante mas aos 24 minutos os Viriatos teriam uma boa ocasião para marcar quando Hugo remata ao ângulo da baliza academista e quando os seus adeptos já gritavam golo vêm Rodrigo a voar evitando o golo do empate.
O golo viria a acontecer sobre o minuto 30 quando Leandro desmarca bem Pedro André que desfere um remate que só para nas redes contrárias dando uma maior tranquilidade para os academistas.

A segunda parte parte começa praticamente como acabou a primeira ou seja com um golo quando à passagem do minuto 34 Raul aparece bem desmarcado rematando cruzado ampliando assim a vantagem academista.
No minuto seguinte primeiro Pedro André e depois Miguel Jesus disfrutam de boas ocasiões para marcar mas sem conseguirem ultrapassar o muro defensivo local. Aos 39 minutos Pedro André desmarca bem Zé Félix que sobe bem no terreno para rematar obrigando Pedro a uma boa defesa.
Três minutos depois os academistas viriam mesmo a marcar quando novamente Pedro André aparece a rematar bem fazendo o hattrick na partida.
Os academistas tinham o domínio na partida eaos 49 minutos é a vez de Rafael num livre obrigar Bruno a boa defesa. Dois minutos depois é José Félix a rematar forte para defesa atenta de Bruno.
Aos 55 minutos é a vez de Rafael desferir um bom remate com o guarda-redes academista Rodrigo surgir a ter uma boa defesa. Na resposta boa jogada de Bruno Silva rematando perto da baliza contrária.
Dois minutos depois Raul desmarca bem Bruno Silva que em boa posição não consegue bater Rodrigo. Aos 59 minutos Rafael recebe bem um lance e faz a bola sobrevoar o guarda-redes local fazendo o quinto golo academista.
Vitória tranquila dos academistas que realizaram uma exibição bastante segura dominando grande parte da partida.
Out: debilidades defensivas dos Viriatos. A defesa dos Viriatos quando foi apertada mostrou algumas debilidades na sua defensiva quando foi apertada pelos academistas e dai resultaram bastantes oportunidades para marcar e por inerência os golos dos academistas.
In: segurança academista. Os academistas realizaram uma exibição bastante segura e foram construindo um resultado gordo de forma tranquila. Os academistas mostraram muito segurança nos diversos sectores da equipa conseguindo evitar muitas das investidas contrárias. Da segurança nasceu uma vitória tranquila.
Melhor em campo: Pedro André. Foi uma exibição para recordar deste jovem academista. Para além dos três golos obtidos, Pedro André esteve bastante empolgado e foi o dinamizador do ataque academista com um punhado de boas ocasiões para marcar.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Crasto 8:0
Casa Benfica Viseu - Viseu 2001 4:1
Quintela Orgens - Dínamo Estação 0:2
(Jogo antecipado 4ª Jornada: Crasto - Viseu Benfica 1:2)
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu33002329
Académico Viseu33001119
Viseu Benfica33001469
Lusitano Vildemoinhos2101923
Crasto41036133
Viseu 200131026123
Dínamo Estação31024133
Viriatos2002190
Quintela Orgens30031170