03 novembro 2012

Academistas vencem derby frio

Viseu Benfica - Académico Viseu 1:3
Golo viseu Benfica: Jimmy (80 + 1 min)
Golo Académico Viseu: João Soares (2 min), Rafael Campos (68, 78 min)
Viseu Benfica: Paulo, Francisco, Rúben, Diogo Vicente, Tiago Guerra (Rafael, 71 min), André Filipe, Jimmy, Pepe, Bruno Costa, João Pedro e Pina.
Suplentes não utilizados: Hugo, Lucas, Tavares, Alexis, Vladimiro, Arnedo.
Treinador: Couto
Académico Viseu: Fábio, Renato Fernandes (Pedro Pereira, 55 min), Paulo, Eduardo, Rafael, Rafael Barreiros, Marcelo (Samuel, 69 min), Micoli (João Silva, 58 min), João Soares, Benjamim e Rafael Campos
Suplentes não utilizados: Diogo, Ricardo Pais, Bernardo,Vasco.
Treinador: Roger.
Árbitro: Luis Caiado, Auxiliares: Luis Caetano e Paulo Milhães.

Este é um derby bastante esperado no escalão de Juvenis entre as equipas do Viseu Benfica e do Académico Viseu.
O primeiro golo surge logo aos 2 minutos num remate indefensável de João Soares a rematar ainda de longe batendo Paulo.
Boa entrada dos academistas que assim se colocam na frente do marcador no derby. Os benfiquistas tentam reagir e equilibrar a partida. O Académico Viseu tem mais posse de bola trocando melhor a bola, mas o Viseu Benfica procura responder em rápidos contra-ataques.
O jogo decorre sem grandes lances de perigo para as balizas contrárias onde os remates aparecem mas sem grande perigo. Aos 23 minutos Bruno Costa ganha o lance a Paulo em zona proibitiva valendo a atenção de Eduardo. No minuto seguinte Rafael Silva tem uma boa jogada falhando na altura do remate.
Jogo bastante frio sem grande motivos de interesse.
A partida chega ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que embora trocando bem a bola não conseguiu criar muitas situações de golo.
Os academistas parecem entrar na segunda parte mais despertos na procura do golo que lhes dê uma maior tranquilidade no marcador. Aos 45 minutos Marcelo tem um remate em boa posição mas um pouco por alto. Dois minutos depois é a vez de Rafael Silva a rematar perto da baliza benfiquista.
Contudo a melhor ocasião para o golo surge aos 49 minutos quando numa perda de bola de Paulo a bola chega a Pina que aparece solto de marcação e remata para boa defesa de Fábio.
Com o resultado em aberto o Viseu Benfica está bem mais afoito com Pina a ser o jogador mais lutador.
O jogo retoma o seu ritmo mais lento e adormecido sem que os remates com perigo aconteçam nas balizas .
Aos 68 minutos surge finalmente o segundo golo quando após numa boa jogada de Rafael Silva que em posição difícil consegue o centro exacto para Rafael Campos empurrar para o golo que dá uma maior tranquilidade aos academistas.
Aos 77 minutos grande ocasião para os locais quando por três ocasiões Fábio brilha ao ter defesas complicadas a remates de Bruno Costa e Pina.
Quem não marca sofre e numa jogada de contra-ataque a bola é bem conduzida por Rafael Campos que em boa posição faz a bola ultrapassar Paulo e assim acontece o terceiro golo academista.
No primeiro minuto da compensação surge um caso da partida quando num corte da defesa academista Fábio agarra a bola. Contudo o árbitro assinala falta por alegado atrasado. Chamado a marcar Pepe passa para Jimmy que fuzila a baliza academista.
Vitória justa numa partida jogada a um ritmo lento mas onde os academistas conseguiram o dominio da partida com o Viseu Benfica a ser um digno vencido.
Arbitragem com um trabalho exemplar durante 82 minutos tendo para nós um erro no ultimo minuto da partida quando assinala livre indirecto por pretenso atraso do defesa academista a Fábio, quando pareceu um corte do lance.

Out: qualidade da partida. Talvez pelo horário matutino, ambas as equipas pareceram algo adormecidas e sobretudo na primeira parte não criaram muitos lances de perigo para as balizas contrárias. Com o passar do tempo, as equipas foram despertando e estar mais perto do golo que viriam a acontecer nos ultimos 15 minutos.Uma partida em que ambas as equipas estiveram longe do que sabem fazer.
In: ultimos 15 minutos da partida. Foram os melhores minutos da partida, onde ambas as equipas já pareciam mais despertas e empolgadas na disputa de um resultado positivo.Foi  neste periodo que nasceram 3 golos ficando ainda mais alguns por acontecer.
Melhor em campo: Rafael Barreiros. O médio academista esteve intransponível na sua área de jurisdição. Conseguiu recuperar muitas das bolas que disputou com o seu habitual empenho e dedição todos esses lances e assim foi um muro bastante sólido que os benfiquistas tiveram que ultrapassar. Outros dois elementos a destacar na partida foram Fábio Farias e João Soares. O guarda-redes academista apesar de poucas intervenções a que foi sujeito, nas que teve que agir mostrou toda a sua atenção, realizando grandes defesas evitando assim o golo benfiquista. João Soares mostrou logo nos primeiros minutos a sua magia, com o melhor golo da partida num tiro indefensável. Coube a este jogador também vários lances de perigo para a sua equipa embora sem resultarem em golos.

Outros resultados:
Mangualde - Penalva Castelo 0:0
Lusitano Vildemoinhos - Tondela 1:3
Mortágua - Cabanas Viriato 4:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu541028313
Tondela541012313
Lusitano Vildemoinhos 531114410
Molelos52121057
Penalva Castelo4211527
Mortágua42028116
Canas Senhorim42027116
Viseu Benfica3102663
Cabanas Viriato41036133
Mangualde50141181
Ranhados40042230