17 novembro 2012

Poderio fisico penalvense dita leis


Penalva Castelo - Académico Viseu 5:1
Golos Penalva Castelo: Tiago Ferreira (3 min), Rodrigo (16 min), Armando (19, 53 min), João Garcia (58 min)
Golo Académico Viseu: Rúben (37 min)
Penalva Castelo: Diogo Melo, Tiago Ferreira, Ivan, Rodrigo, Rúben Lopes, Marco Ferreira, Armando Silva e João Garcia.
Treinador: Joaquim.
Académico Viseu: Pedro Santos, Diogo Filipe, Ricardo Roldão, Tiago Salgado, Miguel Ângelo, Alexandre, Gonçalo Coelho, Gonçalo Teixeira, Rúben, Gilberto, Francisco e Rafael Filipe.
Treinador: Duarte.

Os infantis A academistas tinham uma deslocação complicada a Penalva do Castelo para defrontar a equipa local.
Num terreno pelado e bastante alagado devido à muita chuva coube aos locais uma melhor adaptação a estas condições e logo no primeiro minuto disfrutariam de uma boa oportunidade para marcar quando Marco aparece isolado mas Pedro tem uma boa defesa.
O golo local viria mesmo a surgir à passagem do minuto 3, quando numa rápida jogada de contra-ataque Tiago Ferreira é bem desmarcado por Rodrigo e aparece isolado perante Pedro e contorna Pedro e faz o golo de forma simples.
A resposta academista dá-se aos 7 minutos na sequência de um remate de Alexandre que vê o seu remate passar perto da baliza local.
O jogo estava mais equilibrado com ambas as equipas a procurarem o golo  e aos 14 minutos surge o primeiro lance polémico numa das áreas quando Alex em luta com a defensiva penalvense, parece ser tocado. Sobre o lance o árbitro manda seguir e terá que lhe ser dada o benefício de dúvida.
No minuto seguinte Armando remata colocado valendo a defesa atenta de Pedro. O resultado viria a ser ampliado quando Rodrigo remata forte e de forma muito colocado batendo Pedro que ainda voa na tentativa de defender. Um lance antecipado por muita contestação pois parece que na origem do lance Tiago Salgado parece ser derrubado em falta por Armando momentos antes do passe para Rodrigo.
Este golo foi bastante sentido pelos academistas que viriam a ter nova desilusão aos 19 minutos quando Armando tem uma boa jogada individual e com isso consegue se libertar do seu defesa e no final da jogada contorna Pedro e perante a baliza vazia faz o golo de forma simples. Um grande momento de inspiração!
Aos 21 minutos Gonçalo Coelho remata forte vendo o remate passar perto da baliza defendida por Diogo Melo.
Três minutos depois o mesmo jogador remata bem e obriga Diogo Melo a boa defesa, num dos primeiros remates que chegam à baliza penalvense. Contudo na resposta Armando têm uma boa oportunidade para ampliar mas na altura do remate falha o alvo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial penalvense justa perante a melhor adaptação às condições do terreno e que foram os que tiveram as grandes oportunidades para marcar.
A segunda parte começa com Rodrigo a ter um bom remate para Pedro responder com uma boa defesa.
Os academistas parecem dispostos a obter um melhor resultado mas cabia aos locais os melhores remates e aos 34 minutos novamente Rodrigo tem uma boa defesa para defesa atenta do guarda-redes academista. Dois minutos depois Alexandre ganha bem o lance à defesa penalvense e remate com muito perigo à baliza local.
Aos 37 minutos lance polémico agora na área penalvense quando a dupla de arbitragem assinala grande penalidade a castigar mão do defesa local. Chamado a marcar Rúben remata bem e reduz a desvantagem academista dando assim maior ânimo à sua equipa.
A resposta local é pronta e novamente Rodrigo remata forte valendo o corte providencial de Rafael Filipe. No minuto seguinte João Garcia consegue ultrapassar Roldão e rematar com perigo à baliza de Pedro.
Aos 42 minutos novo lance de bastante contestação na área local quando agora sim Tiago Ferreira parece tocar com a mão num lance dividido. Contudo em cima do lance o árbitro manda seguir o mesmo ficando a dúvida.
Três minutos depois Rafael desmarca Alexandre que remata bem para defesa atenta de Diogo Melo.
O Académico Viseu ao contrário da primeira parte estava mais dominador e mais adaptados ao terreno e aos 49 minutos ficam perto do golo quando Rúben desmarca Alexandre que remata perto da baliza penalvense.
No minuto seguinte Gonçalo Coelho remata de muito longe para boa defesa de Diogo Melo evitando assim a redução da desvantagem academista.
Com a subida no terreno dos academistas foram criados espaços na defensiva local que aos 53 minutos se revelaram fatais e numa jogada bem delineada de contra-ataque Armando consegue aproveitar essas liberdades para ultrapassar Pedro e remata bem bisando na partida e dando uma maior tranquilidade para a equipa do Penalva Castelo.
O mesmo jogador aos 56 minutos tem uma nova boa oportunidade para marcar aparecendo isolado perante Pedro mas na altura do remate decide pelo passe para o seu colega desperdiçando assim uma flagrante ocasião.
O resultado viria a ser novamente alterado à passagem do minuto 58 quando numa perca de bola em zona proibitiva pela defensiva academista e João Garcia mais lesto remata bem e faz o golo.
Já sobre o apito para o final da partida Rodrigo aparece a rematar forte e colocado à baliza agora defendida por Gilberto.
Vitória que acaba por se ajustar numa partida onde os academistas foram crescendo na partida, mas os penalvenses foram letais na sua eficácia face aos lances de perigo criados.

Out: entrada academista. Os jogadores academistas entraram de forma adormecida na partida e sem se conseguir adaptar ao terreno que estava bastante pesado fruto da muita chuva que caiu antes e ao longo de toda a partida. Os academistas viram a equipa local se adaptar melhor a estas condições e com isso os viseenses entraram na partida quase a perder fruto do golo marcado logo aos 3 minutos.
In: poderio fisico penalvense. A equipa do Penalva conseguiu adaptar-se da melhor forma ao terreno fruto do poderio físico dos seus atletas que foram conseguindo também mostrar uma boa eficácia na altura da concretização das jogadas por si criadas.
Melhor em campo: Armando. Era o jogador mais avançado da equipa local em muitas das situações da partida e foi dos jogadores mais irrequietos e que deu mais trabalho à defensiva academista. Com várias movimentações interessantes estes jogador mostrou a sua qualidade num terreno bastante complicado e viu a sua exibição ser coroada com dois golos.
Outros resultados:
Repesenses - Viseu Benfica 13:1
Viseu 2001 - Ranhados 10:1
Dínamo Estação - Santo André 7:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses550037415
Viseu 200143011949
Lusitano Vildemoinhos43011519
Penalva Castelo52129127
Dínamo Estação420214156
Santo André51227205
Viseu Benfica 411213204
Académico Viseu410311173
Ranhados50055370