25 novembro 2012

Escolas letais na hora do golo


Académico Viseu - Viriatos 5:0
Golos Académico Viseu: Tiago (9 min), Rafael (12 min), Edgar (25 min), Miguel Pessoa (41 min) e Gonçalo (49 min)
Académico Viseu: Gonçalo Pereira, Guilherme Sousa, Tiago, Gonçalo, Rodrigo Coelho, Miguel Pessoa, Ivan, Rafael, Nuno. Bernardo, Edgar e Luis.
Treinador: Fábio.
Viriatos: Rodrigo Mendes, Tomás Assenção, Gabriel "Saviola", Henrique Poças, Tiago Morais, João Guilherme, Bruno Santos, Guilherme Marques, Luis Rodrigues, Gabriel Oliveira e Samuel Amaral.
Treinador: António Oliveira.
Os escolas academistas tinham mais um derby no seu Campeonato. O adversário eram os Viriatos e os academistas sabiam que com uma vitória poderiam ultrapassar o seu adversário na tabela classificativa.
Os Viriatos foram a primeira equipa a rematar com perigo a uma das balizas, sendo Tiago Morais o autor do remate para defesa atenta de Gonçalo Pereira.
A resposta academista aconteceria aos 4 minutos quando Gonçalo remata com muito perigo à baliza forasteira.
Cinco minutos depois os academistas viriam mesmo a inaugurar o marcador, cabendo a Tiago o remate que bate pela primeira vez Rodrigo Mendes.
Aos 12 minutos, o Académico Viseu viria a ampliar a sua vantagem quando na sequência de um livre marcado por Rafael a bola só para dentro das redes forasteiras.
Cinco minutos depois Luis Rodrigues bem solicitado por Samuel remata com estrondo à base do poste da baliza local.
O Dínamo conseguia ter mais posse de bola e com isso ficar mais perto do golo que ficou perto de acontecer aos 23 minutos com Gabriel Oliveira a rematar bem para boa defesa de Luis.
Quem não marca acaba quase sempre por sofrer e isso viria a acontecer no minuto seguinte quando após uma boa jogada de Bernardo que consegue libertar-se dos defesas contrárias rematando para defesa do guarda-redes contrário, mas na sobra da bola Edgar é mais lesto que a defesa dos Viriatos e empurra a bola para as redes contrárias.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa dos academistas que foram a equipa que criaram as melhores ocasiões para marcar nos primeiros 25 minutos.
Os Viriatos vieram para a segunda parte mais afoitos no ataque e logo no segundo minuto ficaram perto de marcar quando Tiago Morais e Gabriel aparecem soltos de marcação mas não conseguem bater Luis que tem duas boas defesas.
Aos 30 minutos Rodrigo Coelho tem um bom remate para defesa atenta de Rodrigo Mendes. No minuto seguinte Tiago Morais bem solicitado por Samuel Amaral aparece completamente isolado perante Luis mas remata ao lado. Que grande desperdício!
Sobre os 33 minutos a equipa dos Viriatos têm uma grande oportunidade para reduzir a desvantagem. É assinalada uma grande penalidade a castigar falta de Luis sobre Samuel após uma falha na defensiva academista. Chamado a marcar Samuel Amaral remata fraco com Luis a adivinhar o lado e assim tem uma defesa atenta.
Os Viriatos estavam por cima da partida e tinha as melhores ocasiões para marcar e aos 38 minutos são perdulários quando novamente Tiago Morais aparece bem perante Luís mas permite que este último realize uma grande defesa.
Algo contra a corrente de jogo o Académico viria a ser letal numa rápida jogada de transição atacante quando Miguel Pessoa recebe bem ao segundo poste um cruzamento de Nuno e remata forte e amplia assim a vantagem academista.
Este golo teve o condão de acordar os academistas e aos 46 minutos Nuno tem um bom remate ao qual Rodrigo Mendes responde com uma boa defesa.
No ultimo minuto da partida os academistas iriam ter uma grande penalidade a ser favor a castigar falta sobre Nuno. Chamado a marcar Gonçalo remata forte e carimba o resultado final da partida.
Vitória justa academista embora que por uma diferença excessiva, onde a equipa forasteira se poderá queixar da sua ineficácia na altura de rematar a baliza academista.
Arbitragem tranquila, sem se reparar na sua presença o que é sempre digno de se registar.
Out: ineficácia dos Viriatos Foi o calcanhar de Aquiles da equipa dos Viriatos. Sobretudo na segunda parte os jovens jogadores da equipa forasteira revelaram-se muito perdulários na altura do remate e mesmo criando boas ocasiões para marcar não as materializaram em golos e assim saiem da partida com um resultado negativo.
In: eficácia academista. Os academistas foram letais na concretização das oportunidades criadas e com isso foram construindo um resultado gordo. Com uma exibição bastante positiva os jovens academistas mostraram o seu futebol e na altura principal do jogo foram concretizadores e assim alcançar uma vitória que lhes permite subir na tabela classificativa.
Melhor em campo: Tiago. Este jovem academista esteve bastante seguro na hora de defender e não deixou que os seus adversários conseguissem criar lances de real perigo pela sua área de intervenção. Foi bem coadjuvado por Miguel Pessoa que também teve um papel importante na vitória academista, Tiago viu a sua exibição ser premiada logo com o primeiro golo e que assim abriu o marcador para os academistas.
Outros resultados:
Crasto - Lusitano Vildemoinhos 2:1
Viseu 2001 - Viseu Benfica 2:5
Dínamo Estação - Vouzelenses 14:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos
Pinguinzinhos660037218
Crasto5500201115
Lusitano Vildemoinhos640231812
Viseu Benfica6402301312
Oliveira Frades531120810
Académico Viseu721423187
Dínamo Estação720523186
Viriatos72059326
Viseu 2001712414185
Vouzelenses50051790