17 novembro 2012

Erros pagam-se caro

Cabanas de Viriato - Académico Viseu 4:3
Golos do Académico Viseu: Rafael Campos e Pedro Pereira (2)

Académico Viseu: Miguel, Renato Fernandes (Pedro Pereira, 61min), Eduardo, Paulo, Rafael, Rafael Barreiros, Marcelo (Samuel, 70 min, Vaz Pinto (João Soares ao intervalo), João Silva, Vasco e Rafael Campos.
Suplentes não utilizados: Fábio, Renato, Bernardo e Carlos.
Treinador: Roger.

Os juvenis academistas deslocavam-se a Cabanas de Viriato para defrontar a equipa local, num jogo que se previa complicado devido sobretudo ao estado de terreno. O jogo começou com o Académico a pressionar e a tentar trocar a bola, mas desde cedo se percebeu que não ia ser fácil praticar bom futebol, pois a lama, a água e a largura do campo não permitiam que assim acontecesse.
O Académico dominava o jogo, mas na primeira vez que a equipa local chega à área academista marca, com a defesa viseense a mostrar-se muito passiva. O estado do terreno ia dificultando a tarefa do Académico e o guarda-redes adversário mostrava-se seguro.
Numa saída de bola, mais uma vez o terreno ajuda os visitados ao prender a bola e o Cabanas aumenta a vantagem para dois a zero. Quem assistia ao jogo mostrava-se incrédulo, pois a equipa da casa apenas chegou duas vezes à baliza academista.
Até ao intervalo o Académico tentou alterar o resultado mas sem sucesso.
Na segunda metade o Académico manteve-se instalado no campo do adversário mas a bola teimava em não entrar, chegando mesmo a bater na barra e na linha de baliza.
Aos 59 minutos, finalmente Rafael Campos conseguiu reduzir, e dado o cariz do jogo tudo indicava que os academistas tinham tudo para dar a cambalhota no resultado, mas tudo se complicou apenas dois minutos depois quando na sequência de um canto mais uma vez a equipa academista facilitou e o Cabanas ampliou o resultado e foi o balde de água fria nas esperanças academistas.
O tempo já não era muito, o terreno estava cada vez mais pesado e o árbitro a deixar endurecer demasiado o jogo. Se o resultado era completamente enganador mais ficou com mais uma falha da defesa academista que permite o quarto golo.
Com dez minutos para jogar pouco havia a fazer, mas os jogadores viseenses nunca desistiram apesar de todas as adversidades do jogo, reduzindo aos 75 e 80 minutos por Pedro Pereira.
Na última jogada do desafio Samuel teve nos pés o golo do empate, mas rematou por cima da barra. O Académico saiu derrotado num jogo em que cometeu demasiadas falhas na zona defensiva, em que se mostrou muito perdulário no ataque, em que não teve a sorte do seu lado, em que o mau estado do terreno e as reduzidas dimensões beneficiou claramente o adversário e em que a equipa de arbitragem se mostrou também demasiado tendenciosa, prejudicando os academistas, que lutaram contra todas as adversidades e que apesar dos erros mereciam sair vitoriosos do jogo.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Ranhados 5:0
Canas Senhorim - Tondela 0:1
Viseu Benfica - Molelos 0:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu751135716
Tondela651013316
Lusitano Vildemoinhos 742121614
Molelos732215611
Penalva Castelo5221748
Viseu Benfica5212977
Mortágua52038156
Canas Senhorim62048176
Mangualde61144184
Cabanas Viriato51047163
Ranhados60062310